Obrigado pelas opiniões.
Rui:
Sei que a KTM tem uma loja que as vende algures em Benfica na zona de Lisboa, mas não sabia disso. Na Autria nota-se grande crescimento inclusive existem lojas de aluguer nas instancias de Ski ou Trecking que só têm KTM para alugar.
Na loja da Specialized o vendedor procurou me esclarecer sobre tudo e disse que a principal desvantagem do carbono seriam as quedas/pancadas laterais, já que os quadros são desenhados para suportar os esforços e torçoes da normal utilização (como se fossem as forças verticais). Uma pancada lateralmente tem maior risco do que num quadro em Aluminio.
No entanto fiquei fã da StumpJumper de Carbono... mesmo com pedaleira 2x10
A Canyon Nerve XC 9 SL diz que usa a FOX 32 de 120mm... e custa o mesmo que a StumpJumper em carbono, mas na vossa opinião, qual delas será mais indicada para uma utilização de longos passeios, algumas subidas e descidas (50/50 %) mas nunca competição?
Nerve:
https://www.canyon.com/_pt/mountainbikes/bike.html?b=2077
StumpJumper:
http://www.specialized.com/pt/pt/bc/SBCProduct.jsp?spid=52822&scid=1000&scname=Montanha
As principais diferenças são (desculpem mas não consegui meter bonitinho como na pagina)
Canyon versus Specialized
Canyon New Nerve XC Race
Fox Float RP23 Boost Valve XXV
Fox 32 F120 FIT RLC, Eixo 15mm
Acros AiX-03
Shimano XTR Shadow 10-speed
Shimano XTR E-Type
Shimano XTR RapidFire
Formula R1
Formula R1 180/180
DT Swiss XR 1450
Shimano XTR 11-36 10-speed
DT Swiss XR 1450
Schwalbe Nobby Nic 2,25"
Shimano XTR Hollowtech II
42/32/24
Shimano XTR
Syntace F119
Easton EC70 Riser 685/20 mm Carbon
Canyon Bracelets
Selle Italia SL Kit Carbonio
Syntace P6 Carbon
Não incluídos
S, M, L, XL
sand blasted anodized black
10,50
Specialized:
QUADRO Triângulo dianteiro em carbono FACT 9m, construção FACT IS, Tubo de direcção cónico, OS BB, triângulo traseiro em alumínio M5, pivôs selados com rolamentos de cartucho, suporte de desviador substituível, 140mm de curso
AMORTECEDOR TRASEIRO Custom Fox Triad II, comutador de 3 posições ajustáveis em andamento 1) bloqueio 2) Aberto 3) ProPedal amortecimento assistido por pedal, ajuste de recuperação, 7.75x1.9"
FORQUETA RockShox Revelation RL, amortecedor com controlo de movimento, Dual Air, direcção em alumínio, comp e ajuste de recuperação c/Bloqueio, 140mm de curso
CAIXA DIRECÇÃO 1-1/8 and 1.5" sem rosca, rolamento superior e inferior de 1,5" de estilo Campy, rolamentos de cartucho
AVANÇO Specialized XC, alumínio forjado em 3D, 4 parafusos, aperto de 31.8mm, elevação ajustável
GUIADOR Guiador XC Specialized de elevação reduzida, alumínio 2014 reforçado, 660mm de largura, 8 graus de recuo, 6 graus de avanço, 31.8mm
PUNHOS Specialized com bloqueio, S/M: Grappler, Outros: Rocca
TRAVÃO DIANTEIRO Avid Elixir R SL exclusivo, hidráulicos de disco, ajuste de alcance sem ferramentas, pastilhas semi metálicas com base em alumínio, componentes inoxidáveis, discos G3 Clean Sweep, disco S/M: 185mm, L/XL/XXL: 203mm
TRAVÃO TRASEIRO Avid Elixir R SL exclusivo, hidráulicos de disco, ajuste de alcance sem ferramentas, pastilhas semi metálicas com base em alumínio, componentes inoxidáveis, discos G3 Clean Sweep, S/M: 160mm, L/XL/XXL: disco de 185mm
MANETES TRAVÃO Exclusivo Avid Elixir R SL hidráulico, alcance ajustável sem ferramentas
DESVIADOR DIANTEIRO SRAM X.7, 10 velocidades, instalação directa S1 para DMD, bottom pull
DESVIADOR TRASEIRO SRAM X.9, 10 velocidades, caixa intermédia
MANÍPULOS MUDANÇAS SRAM X.7, 10 velocidades, gatilho em alumínio
CASSETE Shimano HG81, 10 velocidades, 11-36d
CORRENTE KMC X10, 10 velocidades, c/ Missing Link reutilizável, placas em níquel
PEDALEIRA SRAM S-1250 exclusivo, braços em alumínio 7050, 10 velocidades duplas XC Trail, eixo GXP, S: 170mm, outros: 175mm
CREMALHEIRA 38A x 24A, 4 parafusos, 104/64mm
EIXO PEDALEIRO SRAM GXP exclusivo, 84.5mm
PEDAIS Pedais Resin Test Ride com clips de dedos, CEN standard
AROS Exclusivo DT Swiss X420SL, 24mm c/ olhais, 28/32f
CUBO DIANTEIRO Specialized Hi Lo de disco, logotipo gravado a laser, cápsulas terminais OS 28, rolamento de caixa selado, RWS, 28f
CUBO TRASEIRO Specialized Hi Lo de disco, logotipo gravado a laser, cápsulas terminais OS 24, rolamento duplo de caixa selado, Aperto Rápido, 32f
RAIOS DT Swiss Champion 1.8mm (15g) inox
PNEU DIANTEIRO S-Works Purgatory, 120 TPI, flanco em aramida com 2Bliss, composto duplo, 26x2.2"
PNEU TRASEIRO Specialized "The Captain" Control, 60 TPI, flanco em aramida com 2Bliss ready, composto duplo, 26x2.0"
CÂMARAS DE AR Válvula presta ultra leve
SELIM Specialized BG Henge Comp, carris em Cr-Mo ôcos, 143mm de comprimento
APERTO ESPIGÃO Alumínio 2014 reforçado, ajuste de recuo com parafuso único, 30.9mm, S/M: 350mm, outros: 400mm
ABRAÇADEIRA ESPIGÃO SELIM Aperto ID de 36,9mm, Braçadeira em alumínio 7050 altamente anodizado c / Aperto Rápido, para quadro de carbono
NOTAS Envernizado protector, suporte de desviador, reflectores, manual de utilizador