Bem, depois de extensivamente ler as 20 paginas do tópico vou partilhar aqui a minha "trabalhosa"(até cansa só de ler :roll
experiência que tive quando fiz a conversão das minhas crossride para tubless.
Material:
A ajuda do meu bom amigo rui(que percebe mais disto que eu)
Crossride V-brake 2008
2 larsen tt 1.9 "normais", já um bocado "assassinados"(importante)
4 camaras de ar roda 16 da hutchinson de pipo fino
fita isoladora normal
Liquido joe's
Ora bem, 1º estraguei duas camaras de ar a tenta-las cortar para ficarem como no kit da joe's(o pipo integrado com a fita), depois lá consegui cortar aquilo de modo a assentar bem na jante.
Então com o material todo preparado tirei as fitas que tapavam os buracos dos raios de origem, limpei bem com álcool, e apliquei a fita isoladora nem muito esticada(para não partir) nem pouco, de seguida meti a camara de ar cortada e o pneu e fui tentar encher(compressor bem potente) sem liquido, depois de não obter resultados meti o liquido e consegui encher mas esvaziava imediatamente, constatei que no pegamento da jante tinha um furo e o liquido saía( sim um furo na jante parte metálica) e que tabém tinha o bónus de ter um rasgãozito no flanco do pneu! :evil:
Coloquei fita isoladora por dentro do aro com super cola na zona do furo e remendei o pneu(remendo normal de camara de ar mas com super cola) e fomos a mais uma tentativa e aquilo até resultou, abanasse um bocado o pneu para aquilo vedar e tal, faz se o mesmo para a roda da frente(esta foi a de traz) e tass bem(pensava eu) e fui contente para casa
!
No outro dia vou a garajem todo equipado para estrear as alterações e pimba! roda de traz vazia :cry:! è então que o meu parceiro de treinos e mecânica aparece e diz logo isso foste tu que remendas te mal o pneu já nem isso sabes fazer :wink:, lá voltamos a oficina toca a descolar o remendo que até parecia estar bem colado( e estava mesmo) e colar outra vez e fomos encher a roda quando reparamos que havia outro rasgão indentico no outro flanco do pneu :evil: :evil: :evil: :mrsock:, toca de remendar mais um furo e finalmente ficou tudo em condições :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: e desde há 9 meses que a unica coisa que faço é verificar a pressão dos pneus 45psi( de 3 em 3 semanas tenho que por ar).
Então é assim acho que quem for converter as rodas deve ter atenção aos estado dos pneus, usar sabão com agua(eu não usei mas na proxima vez já vou usar), aquilo de cortar as camaras de ar da mais trabalho do que vale( já vi um kit só com isso da maxxis por 10€) e ter um bom compressor( o que usei era de uma oficina auto e se fosse com um mais fraco não me tinha safado), quem quer baixo peso e custo
usa pneus normais quem optar por mais fiabilidade pneus tubless( isto é relativo porque já vi n rodas e pneus tubless a saltarem da jante e o meu e do meu amigo 0 problemas).
Ps: quando tiver tempo vou voltar a tentar a conversão mas agora só com um pipo cortado de uma camara de ar e fita de nylon para tirar mais peso
Cumps