Bikes Canyon... um bom investimento?

M.Bike

New Member
Pois a que eu tenho debaixo de olho também só tem data prevista de entrega para meados de Julho. Quando isto sucede, devemos fazer o pagamento de imediato, ou aguardar uma nova data ou confirmação da disponibilidade da bike?
 

ajaneiro

New Member
O que eles indicam, tal como já foi referido, é fazer a encomenda e pagar 15 dias antes da data de expedição programada. Dizem que garantem essa data nestes termos.
 

ajaneiro

New Member
Boas,
já estou a espera da minha Canyon.

Paguei por transferência usando os dados que eles fornecem, foi facílimo. Paguei na 5a de manhã, a quantia foi transferida na 6a durante o dia e hoje as 7:00 tinha mail a informar que tinham recebido. Entretanto, pelas 12h recebi mail a dizer que a bike foi expedida. Até agora, tudo impecável com o serviço... E a data de expedição programada quando encomendei era de 4 a 9 de Julho.

Já agora, alguém por aí pode indicar mais ou menos as dimensões da bikeguard? Pedi para entregarem no meu local de trabalho e é para saber se cabe no carro. Lol...

Obrigado!
 

Alvito

Member
Alguém fez o pagamento via Paypal? Julgo que o link Paypal no site da Canyon não é o certo, fiz o pagamento dia 13 e recebi um mail a dizer isto:

If you have selected PayPal, you will be forwarded a link to submit payment shortly before the bike is ready to ship.
PayPal payments can only be carried out using the links we send you, not directly over PayPal.

Questionei os gajos no chat na altura e disseram que estava tudo ok e deram-me o track.

Hoje dia 20 reparei que a UPS continua à espera que a encomenda chegue nas instalações deles e na minha conta Paypal desapareceu a ordem de pagamento e não me tiraram dinheiro nenhum.
Falei no chat em Português e simplesmente disseram que iam ver a situação e fecharam o chat, nem pediram os dados.. Mandei um mail a ver o que dizem, mas acho que tenho que falar com a casa mãe.

Qual é a melhor forma de entrar em contacto com eles? Eu tenho escolhido o chat: localização: Portugal; Língua: Inglês, mas depois de me dizerem que estava tudo ok e afinal parece que não está, tenho duvidas que seja a melhor forma de contacto.

 

gfrmartins

Active Member
Alguém fez o pagamento via Paypal? Julgo que o link Paypal no site da Canyon não é o certo, fiz o pagamento dia 13 e recebi um mail a dizer isto:

If you have selected PayPal, you will be forwarded a link to submit payment shortly before the bike is ready to ship.
PayPal payments can only be carried out using the links we send you, not directly over PayPal.

Questionei os gajos no chat na altura e disseram que estava tudo ok e deram-me o track.

Hoje dia 20 reparei que a UPS continua à espera que a encomenda chegue nas instalações deles e na minha conta Paypal desapareceu a ordem de pagamento e não me tiraram dinheiro nenhum.
Falei no chat em Português e simplesmente disseram que iam ver a situação e fecharam o chat, nem pediram os dados.. Mandei um mail a ver o que dizem, mas acho que tenho que falar com a casa mãe.

Qual é a melhor forma de entrar em contacto com eles? Eu tenho escolhido o chat: localização: Portugal; Língua: Inglês, mas depois de me dizerem que estava tudo ok e afinal parece que não está, tenho duvidas que seja a melhor forma de contacto.


Uma situação parecida aconteceu com um colega meu, enviaram a bike mas não conseguiram retirar o dinheiro do Paypal (erro da canyon) depois de receber a bike queriam que ele fizesse uma transferencia internacional (com custos adicionais pois segundo eles não conseguiam criar uma nova ordem de transferencia no paypal) mails e telefonemas durante semanas (O Apoio de Portugal é de uma arrogancia e incompetencia atroz), lá resolveram o problema com uma transferencia.

O "apoio" ao que parece agora tem sempre como intermediário o apoio de Portugal, falas com eles, eles com Alemanha, Alemanha com eles, eles contigo
 

M.Bike

New Member
Também já fiz o pagamento via transferência bancária, mas confirma-se que antes da data prevista (20 Julho) não devo receber a minha "piquena"
 

Alvito

Member
Pois o apoio ao cliente em Portugal é estranho como tudo, pareçe que estão a fazer um frete.. Pedi no chat para confirmar se a morada estava correcta porque recebi 2 mails com moradas de entrega diferentes.
Disseram que esse assunto era por mail.. Falei com o chat Inglês foram confirmar logo..

Acho que vou fazer uma nova encomenda e escolher tranfetençia. Porque a outra não sai de lá e nem consigo pagar.
 

gcaetano

Member
De facto parece que o Apoio ao Cliente da Canyon é bastante agridoce... Das experiências que tive, nunca passei por dificuldades (muito pelo contrário), mas ouvem-se algumas histórias um pouco difíceis de perceber.

Também tenho a ideia que o representante em Portugal é sempre envolvido nas comunicações que se fazem com a Canyon, mesmo que estas sejam dirigidas à casa mãe.

Seja como for, boa sorte, Alvito. Apesar destas dificuldades, as canyon são boas máquinas!
 

Hardskin

Well-Known Member
..e porque não, fazer pagamento com cartão de débito/crédito? Mesmo sem Visa/Mastercard podes fazer um cartão virtual através do MBNet, como eu faço para todas as minhas compras online. É seguríssimo e eficaz.
Ontem à noite fiz uma encomenda numa marca de venda directa e já me enviaram o e-mail de confirmação de pagamento e prazo máximo de entrega da mesma.
 

Alvito

Member
Eu uso o mb net para pagamentos até 200€. No ebay e pagamentos superiores uso o Paypal, porque em caso de problemas o paypal devolve o dinheiro e depois tratam de tudo com o vendedor. Mas acho que com a Canyon a melhor opção é mesmo a transferençia.
 

Alvito

Member
@ajaneiro depois confirma-me se no TRACK da UPS avança para "expedido" ou "em trânsito", porque a mim a resposta que deram é que estavam com problemas de logística.. Para aguentar até Quinta-feira e se estiver na mesma "Pedido processado" para entrar em contacto com eles.
 

ajaneiro

New Member
Boas,

já foi expedido. O serviço que usaram foi o UPS Standard e na app dão entrega até ao final do dia 23.

O problema do paypal já foi resolvido? Isso pode ter atrasado a coisa... :(
 

Alvito

Member
A resposta que me deram foi:

"De acordo com o seu processo a autorização Paypal continua válida mas ainda não foi efetuado o débito. A expedição da encomenda foi adiada por questões de logística.

Pedimos que nos volte a contactar na próxima quinta-feira de modo a verificarmos novamente o seu processo."

Que modelo compraste? Não percebo bem as questões de logística, se diz que têm a Nerve AL 6.0 em stock, está desde dia 14 a aguardar ser expedida. Alguma coisa não bate certo, só se a tua vem de outro armazém..
 

ajaneiro

New Member
Pois, isso parece-me outra forma de dizerem que não enviam enquanto o pagamento não der entrada... Eu já tive situações em que o pagamento pelo paypal demorou uns dias a sair da conta (nunca foram tantos dias, é certo) e claro que as encomendas só são processadas quando isso acontece...

A minha é a grand canyon 8.9 race que está esgotada de momento. Fiz a encomenda no inicio de Maio (tinha entrega para 4 - 9 julho, na altura) e só paguei na semana passada.

Eles não permitem anular a ordem de pagamento do paypal e fazer transferencia? É simples e de um dia para o outro está despachado... :/
 

Alvito

Member
Eu julgo que não seja isso, mas já não digo nada, a única explicação poderá ser os pedais que encomendei e podem não ter disponíveis e estão à espera para enviar tudo, eu ofereci-me para fazer outro pagamento por transferência ou uma nova encomenda, mas eles já me disseram que estava tudo ok com o Paypal 3 vezes, embora eu tenha quase a certeza que vai falhar o pagamento, porque a autorização já desapareceu da minha conta Paypal.

Seria mais fácil se pudesse tratar directamente com os Alemães, mas eles encaminham-me sempre para o Apoio em Portugal, só me resta aguardar, queria ver se na próxima semana já tinha a bike, se não vou de férias e não está ninguém para a receber.
 
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