Bikes Canyon... um bom investimento?

ToNiC

New Member
Boas!

Quando falam que contactam A Canyon é o representante Português?

Estou interessado em comprar uma Canyon, e tenho falado com a Canyon pelo chat do site Canyon...
O Chat do site português ou não está disponivel, ou não responde e quando responde é tipo "copy paste".

Sendo assim tenho falado pelo chat do site alemão em que respondem sempre e com uma atenção muito diferente...
 

solrac163

Member
Como disse atrás, o representante Português é fraco. Podes sempre contacta-los através de email, mas acho que o melhor é tratar directamente com a canyon e não com o pessoal de cá que os representa.
 

rjmestre

New Member
Vão ter que lidar sempre com a Canyon Portugal, principalmente na assistência pôs venda.
Têm que se perguntar se vale a pena poupar uns 200 ou 300€ na compra inicial e é pois ter as dores de cabeça cada vez que há um problema pequeno.
Estarem largos meses com um bicicleta de milhares de euros parada por causa de uma peça de 3€.
pagarem 40€ de portes só para eles vos dizerem que está fora da garantia, tipo a chapa de protecção da escora não faz parte do quadro.
Etc etc
sem dúvida que são bikes bem equipadas com um bom preço, mas a minha experiência diz que não vale a pena, com muita tristeza minha.
 

ajaneiro

New Member
Felizmente ou infelizmente, não são 200 ou 300€... Acho que prefiro não enviar para garantia um problema pequeno e pagá-lo da diferença que, em alguns casos, é bem maior...
 

Hardskin

Well-Known Member
Poupar 200 ou 300€ numa Canyon... Em relação ao quê?!:confused:
Estar com a bike parada durante largos meses por causa de uma chapa de protecção que custa 3€... :huh:

Deve-me estar aqui a escapar qualquer coisa...:-K
 

solrac163

Member
Se fossem 200 ou 300 euros de diferença ,ninguem comprava canyon! No meu caso posso dizer que poupei uns bons 1000 €! A verdade é que o serviço pos venda nao é do melhor, mas isso é "superfulo" quando a diferença de valores é mt grande! Mas cada um tem a sua ideia...
 

Tyto

Member
Comprei e voltava a comprar. Pelo preço que dei pela minha não encontrava nada tão bom a nivel de equipamento. Posso dizer que a concorrente que analisei na altura para os preços que queria dar tinha equipamento de *erda que é mesmo assim. E não eram 200 ou 300€ de diferença.

É como as marcas de carros, há quem esteja satisfeitissimo e há quem tenha muito a apontar. Se bem que a qualidade da assistência se nota é no momento em que necessitamos dela! Eu já lá vão quase 2 anos e nada a apontar.

Também digo que se tiver um problema por causa de uma chapa de protecção ou outro tipo de coisas supérfluas prefiro resolver o problema e meter uma nova do que andar a tentar accionar a garantia. Tem vantagens e desvantagens como tudo. Para mim, para o que quero e consigo desenrascar as vantagens são muito superiores às desvantagens.
 
Last edited:

klaser

Well-Known Member
Outro..comprei e voltava a comprar... Tenho um colega que comprou outra marca com equipamento idêntico (tudo mesmo, até os pneus eram iguais ) e gastou mais 1300 euros...Há riscos ? Claro, não foram só rosas..tive 2 problemas, uma manete de travão XT e um desviador dianteiro partido. Assumi o risco, preferi comprar do bolso ( 30 euros o desviador e 35 a manete ) essas peças novas à reclamar a garantia na Alemanha e ter de enviar para lá e esperar...Mentalizei que faz parte da poupança que tive se comprasse fisicamente aqui outra marca, aliás se fosse aqui não poderia comprar este mesmo material.
Como tudo cada um tem de ponderar as vantagens e desvantagens no seu caso específico, no meu caso está a compensar , o que não quer dizer que quem poder gastar mais um bocado e ter um acompanhamento mais direto numa loja física próxima não esteja a fazer muito bem também...
 

nmt

Active Member
Tenho uma Canyon há cerca de 4 anos e não tenho que dizer. O único problema que tive foi o enferrujar da caixa de direção ao fim de cerca de 1 ano e apesar da Canyon Portugal me ter referido que rolamentos não estavam na garantia, quando mandei por e-mail algumas fotos demonstrando que tinha sido montada sem a colocação de qualquer tipo de massa, enviaram-me logo uma caixa de direção nova. De resto estou bastante contente com a bicicleta. Acho é que este ano subiram um bom bocado os preços, estava interessado numa 29" de trail, Neuron ou Spectral, e subiram bem os preços à Neuron e deixaram de ter a Spectral em 29", como tal acabei por comprar uma YT Jeffsy AL (outra marca que só vende on-line) e estou bem satisfeito.
 

passosk58

Member
em AllMountain, Trail, Enduro e Downhill a YT está muito à frente da Canyon...qualidade de construção dos quadros das bicicletas muitoooo superior!

Claro que para simples XC a YT não tem nada...
 

lucard

Member
nmt- Eu tinha reparado nessa situação quando fui ao site. A minha primeira reação foi "isto está tudo tão mais caro e onde está a minha spectral 29er?" Chapeu... mas pelo que tou a ver, cheira-me que vou ter de ir para a YT, daqui a muuuuuuito t€mpo.
 

Pedro Barradas

Super Moderador
mmt, isso tb me aconteceu com a minha KTM, ou qq outra marca, quando se compra uma bike de gama mais baixa... passou um inverno e pimba. Se não for uma caixa de direcção com rolamentos selados isso acontece amiúde.

De qq maeira, respondendo ao título do tópico... invcestimento!!!?, mas quem +e que compra uma bike por investimento ;)
 

lucard

Member
Pedro, na minha opinião depende da perspectiva. Na minha, é um investimento na nossa saúde (se bem que um gajo acaba por se partir todo, pormenores...)
 

klaser

Well-Known Member
Com rolamentos selados também acontece, porque nunca é selado "a 100%" , a humidade acaba por entrar e fica a corroer aquilo, se usarmos pouco a bike por um perído mais ou menos longo ainda pior.... A minha quando começou a ficar perro,abri e o rolamento de baixo simplesmente desmontou-se :D
 

Tyto

Member
Olha a minha bicicleta tem um ano e meio. Troquei a espia traseira que passa pelo interior do quadro e ela ficou a ranger bastante quando viro o guiador e ando com mais tensão na mesma

Fui ao chat dizer que a espia chiava. Disseram-me para ir a uma oficina que eles comparticipavam 40€ da reparação, assim sem conversa quase nenhuma e mandaram-me um email a comprovar isso.

E agora são bons ou são maus? :confused:

Por acaso lavei a bina e o barulho acho que desapareceu :)
 
Last edited:

grouk

Member
http://ricamestre.wixsite.com/thecanyonexperience
Canyon nunca mais, só se for para comprar uma bike para pendurar na sala! É só verem o site para verem alguns episódios com a canyon.

Acho muito errado isso que estás a fazer, não tenho qualquer ligação à marca e já por 3 vezes que estou para comprar e acabo por comprar outra marca, tenho a certeza que a próxima será mesmo Canyon. Mas digo porque acho errado, este tipo de relatos são muito incorrectos porque podem prejudicar a marca e esta não tem como se defender. O consumidor acha sempre que tem toda a razão e na maioria das vezes até nem tem. Quando se tem um problema lida se com a marca se se resolver muito bem se não se resolver há sempre outros caminhos, mas não venham para estes espaços fazer o vosso relato super parcial e tendencioso quando a outra parte não está cá para se defender.
ò a titulo de exemplo este verão, um componente de uma bicicleta minha partiu se e daí provocou uma queda, queda essa feia com muitos danos quer no corpo quer na bicicleta, estou a tentar resolver o caso com o representante e com a marca, se se resolver muito bem, se não se resolver irei tentar pela justiça, mas nunca me irão ver a contar esse episódio pelas internet´s fora acho foleiro e de mau gosto,
Além disso o que ganharia em caluniar uma determinada marca?
 

lucard

Member
Eu por fui ver o tal site e alguns relatos, não tinha comentado nada porque sinceramente pensei que iria acabar por desaparecer sozinho.

Em nenhum dos relatos que li (2 ou 3) vi provas concretas, emails/cartas etc... fidedignos, que comprovem as alegações. É muito fácil chegar aqui ou ali e dizer "O atendimento da "coisa" X é uma porcaria fui lá com uma banana podre e eles disseram-me que não me a trocavam por uma nova e que a culpa era minha". Quando na realidade pode nem ter acontecido e, caso tenha, às tantas a culpa é minha que deixei a banana apodrecer e não cuidei dela.

E com factos tenho visto feedbacks positivos da marca em questão. Embora não tenha uma e querer comprar uma (já não porque entretanto já não comercializam o modelo que eu queria). É marca que eu confio (pelos relatos que tenho tido).

Já há outra marca (que o nome, na minha opinião não interessa, porque foram 2/3 episódios e não quero estar a falar mal de ninguém) em que houve um episódio (com factos atenção) muito mau em relação à garantia de um quadro (inclusive a loja deixou de comercializar a marca). No entanto eu próprio ia comprar uma dessa mesma marca, só não comprei porque entretanto ele deixou de comercializar e é ele que me arranja preços bem em conta, comparativamente à net. Arranjou-me uma alternativa muito porreira, mais barata e estou contente.
 
Top