29er Bicicletas com roda 29 vantagens / desvantagens

Baraodolentejo

New Member
Adquiri hoje uma Specialized Hardrock 29 e adorei a volta que dei. Meço 1m67 e não vi, ou senti, qualquer problema, é super confortável, subidas mais fáceis e descidas mais seguras. Não tenho ponto de comparação porque só tive uma Bmx quando era puto mas adorei dar a volta nesta bicicleta.
 

Annunaki

New Member
A apresentação da Merida 2014. Isto apenas porque se faz algumas referências às bikes preferidas dos atletas. [video=youtube;9BBxS-ymhw4]https://www.youtube.com/watch?v=9BBxS-ymhw4[/video]
Tanta prepotência por parte da Giant, estou para ver se vão tirar as 29 do seu catalago, até gostava!!
 

Nozes

Active Member
"As bikes preferidas dos atletas" são aquelas que lhes dão para correr. Sempre assim foi,ou ainda alguém acha o contrário?
Façam as vossas escolhas tendo em conta o que atletas profissionais usam,não pensem por vocês o que precisam...logo pagam o preço. Seja nas bicicletas ou em qualquer outro desporto.
 

Annunaki

New Member
Então neste caso a Merida, mudou de estratégia, porque no ano passado apareceram com as 27,5 em força. Mas parece que a maioria dos atletas voltou às 29. Porque será? Será mesmo uma estratégia oculta por parte da Merida? Não esquecer também que as marcas não dão qualquer coisa a um atleta, dão o melhor, pois interessa às marcas terem os seus nomes pelo menos no top 5, e isso não se faz com material que não convém aos próprios atletas, certo?
 

ernez

New Member
Eu ao ver o video, também me questionei sobre a preferencia dos atletas, então a Merida, atacou a roda 27,5 com todas as forças possiveis e imaginárias, e agora a malta quer é bintenove, ehehehe, porque será, :D
 

faol

New Member
Boas pessoal,

E numa de questionar a versatilidade dos quadros projectados para 29, também d´para colar umas 27,5?
Fala-se tanto de colocar umas 27.5 no de 26. Surgiu esta questão.
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Caro camarada faol , claro que dá para adaptar umas rodas 27,5 num quadro 29er. ;)

obs: acho-o bem mais confiante, do que aplicadas num quadro 26.
 

faol

New Member
Boas,

pois ja vi os dois pontos, ja me disseram que sim, mas tbm ja me disseram que os pedais podem ficar muito baixo.

Cumps
 

ernez

New Member
Com que então, a roda 29 não curva né... :D é só desvantagens, tchiiii...

[video=youtube;jOlVJv7jAHg]https://www.youtube.com/watch?v=jOlVJv7jAHg[/video]
 

Jocas22

Active Member
com um guiador mais pequeno e umas 26 mais ágeis ainda curvava melhor e poupava os punhos e as luvas :cool:
 

Annunaki

New Member
[h=1]Pro bike: José Antonio Hermida’s Merida Big.Nine[/h][h=2]Wheel size of choice?[/h]I’m going to use my 29er, not officially, but probably for the whole season. It’s not the perfect wheel for me based on my height – I do fit better on the 27.5 – but for the World Cups you greatly benefit from a 29” wheel. It’s safer, smoother and faster as the courses get rougher.
The 27.5 also accelerates better, but at the end of a race when you have to repeat a dangerous rock garden for the seventh time, it’s just safer to be on the larger wheel and it lets you get away with far more when you’re tired.
[h=2]Is there an example of a course where you would swap to a 27.5” bike?[/h]In South Africa, Australia and Canada they like to create real mountain bike courses with rough rock gardens and dangerous obstacles. In Europe, the terrain is a little smoother and faster and, on these cleaner courses, the acceleration of a 27.5 may be better. But any time its rough, the 29 is my choice.
 

Annunaki

New Member
Incrível!! A Giant afirmou durante este ano em vários vídeos e mesmo nos meios de imprensa, que para 2015 as 26 e as 29 estavam mortas e fora do seu catalogo. Pois tinham testado as 27,5 e estas sim são o melhor dos dois mundos, a roda do futuro. Pois deve ser difícil para uma empresa com a Giant andar a fazer três tipos de rodas, muita despesa, então bora lá convencer o pessoal que as 27,5 é que são boas. Convencer não quase obrigar, visto não quererem dá outras alternativas. O que a Giant não se lembrou é que há utilizadores que vêm as coisas doutra perspectiva. Pois para muitos as 27,5 nem são melhores que as 26 nem que as 29. Nem aceleram tanto com uma 26 nem são tão rápidas que as 29!! Pois tiveram que engolir o que andaram apregoar e para o catálogo Giant de 2015 já lá estão as 29. E com frases como: "FAST AND SMOTH. THE ADDED STABILITY OF 29ER GIVES YOU MORE CONTROL ON THE TRAIL". "AN ADVANCED COMPOSITE FRAME WITH CONFIDENT 29ER HANDLING IT´S THE PERFECT COMBO FOR FAST XC RIDING OR RACING".
[h=2][/h]É preciso muito cinismo!
 

Jocas22

Active Member
sem estar a fazer de advogado do diabo, a GIANT pode mesmo acreditar que a 27.5 é melhor simplesmente é um negócio e eles não podem dar-se ao luxo de não vender, e como toda a gente quer 29. Albarda-se o burro á vontade do dono.
No caso do Hermida parece-me uma mudança obrigada mais pelas circunstâncias do patrocínio que de convicção.

Quem pode manda, e se nas lojas todos querem 29, o resto é mais acrobacia menos acrobacia mas vão todos lá parar, queiram ou não, acreditem que é o melhor ou não.
 

Annunaki

New Member
O facto é que muitos querem 29, mesmo fora da competição por algum motivo!Repare-se que no meio ciclístico do Btt, os que fazem competição são para aí de 5%, enquanto que o resto dos 95% apenas quer tirar prazer da sua bike, muitos continuam a preferir as 29. No meu caso pessoal, ninguém me vai obrigar a usar 29 ou 27,5 certo? Experimentei as duas e decidi pela 29. Mas quem é a Giant para ditar que as rodas 27,5 são as melhores?? Cabe aos utilizadores decidir visto que agora tem alternativas de escolha. E é devido a estas alternativas que o mercado está a funcionar de uma maneira positiva. Pois as marcas tem que se adaptar aquilo que os utilizadores querem e não ao contrário!!
Quanto ao Hermida, Gun Rita, e mesmo alguns atletas da Giant que voltaram a usar 29 em algumas provas, é preciso ver o que está antes!! Como já foi dito a Merida entrou no ano passado com as 27,5 em força, os próprios atletas fizeram a apresentação nestas bikes, presumindo uma utilização massiva das rodas 27,5. Surpresa das surpresas, voltaram todos para as 29!!
O que é bom para uns pode não o ser para outros.
 

ruigomes

New Member
Olá Medroso#78,

Gostaria de saber a sua opinião em relação a uma HT 29 em carbono. Mantém a sua preferência na FS 29? Pretendo comprar uma, mas estou ainda a fazer algumas pesquisas. Estou a ponderar entre carbono HT ou aluminio FS.

Obrigado pela atenção
 

Medroso#78

Active Member
Boas,

Caro camarada ruigomes, esta é, e sempre será uma questão muito pessoal.... eu não dispenso uma bike FS (independentemente do tamanho da roda). Mas.... bikes até aos 10kg. O que obriga a um investimento significativo. Se não pode-se ter uma 29er com este peso, certamente ficar-me-ia por uma HT em carbono sem problema algum. Por isso faça testes.... experimente HT´s, FS de vários tipos a ver o que realmente melhor se encaixa no seu BTT. ;)
 

nasp

Member
É tudo fantochada. Vou continuar com a inha 26, pode ser que lá pro ano que vem digam então que afinal as 26 é continuam a ser as ideais.
Agora reconheço que a oferta está bastante preenchida com 3 tamanhos de roda, maravilha.
 
Top