Bikes Canyon... um bom investimento?

fabio viana

Well-Known Member
Acho muito errado isso que estás a fazer, não tenho qualquer ligação à marca e já por 3 vezes que estou para comprar e acabo por comprar outra marca, tenho a certeza que a próxima será mesmo Canyon. Mas digo porque acho errado, este tipo de relatos são muito incorrectos porque podem prejudicar a marca e esta não tem como se defender. O consumidor acha sempre que tem toda a razão e na maioria das vezes até nem tem. Quando se tem um problema lida se com a marca se se resolver muito bem se não se resolver há sempre outros caminhos, mas não venham para estes espaços fazer o vosso relato super parcial e tendencioso quando a outra parte não está cá para se defender.
ò a titulo de exemplo este verão, um componente de uma bicicleta minha partiu se e daí provocou uma queda, queda essa feia com muitos danos quer no corpo quer na bicicleta, estou a tentar resolver o caso com o representante e com a marca, se se resolver muito bem, se não se resolver irei tentar pela justiça, mas nunca me irão ver a contar esse episódio pelas internet´s fora acho foleiro e de mau gosto,
Além disso o que ganharia em caluniar uma determinada marca?

Eu também acho muito mau o que ele esta a fazer..

Dei uma vista de olhos no site e parece-me mais que o próprio utilizador da bicicleta é que esta a tentar arranjar os problemas..

Deixo aqui alguns dos exemplos que esse user diz ser um problema, quando na realidade eu resolvia muito rápido se manchar nenhuma marca..

Protecção Chainsuck: Se a protecção original saiu, fácil, arranjo um pouco de alumínio e volto a colar e até uso uns zip-ties para que a chapa não saia.

OneBy Conversion..: Mandaram apenas um acessório para tapar a entrada do cabo no headtube.. e pelo que diz na factura é mesmo a única coisa que vem nesse tal kit.. por isso eu arranjava maneira de tapar a saída do cabo que fica perto do BB.. não percebo o porquê de tanta complicação..

Os aros.. : Tudo bem que a dtswiss levou 40€ para o arranjo, mas para que estar a incluir a canyon no meio disto???

Por ultimo o pequeno pedacinho de tinta que saltou..: Por amor de deus que marca ia substituir um quadro por faltar um pouco de tinta no sitio onde entra o cabo das mudanças?? Se fosse algo mais grave de certeza que iam actuar, mas estar a mandar uma bicicleta inteira para trás para mudar de quadro por ter saído um bocadinho de tinta?

No fundo deixem-se de mer*** porque toda a gente sabe que é normal haverem mas experiências.. não é nada novo, mas também nessa marca é normal.. ou seja pagam menos para ter uma grande bicicleta e ainda queriam ter um atendimento excelente? Quando se paga menos e a bicicleta é muito boa, em alguma coisa tiveram de descontar..
 

klaser

Well-Known Member
Por ter uma canyon não queria me pronunciar, pois acho chato quem tem uma coisa também vir sempre a defender , mas concordo com o que o Daniel grouk disse ,não está a ser correto , ainda por cima postou a mesma coisa em QUATRO posts, alguns desenterrados de propósito , demonstrando mais raiva que bom senso....
 

zdjota

Member
Por ter uma canyon não queria me pronunciar, pois acho chato quem tem uma coisa também vir sempre a defender , mas concordo com o que o Daniel grouk disse ,não está a ser correto , ainda por cima postou a mesma coisa em QUATRO posts, alguns desenterrados de propósito , demonstrando mais raiva que bom senso....



concordo parcialmente, se soubesse que a assistencia e assim, nao compraria essa marca e avancaria para outra

se de antemao sei que marca x ou y tem ma assistencia nao quero nada deles, simples.
 

klaser

Well-Known Member
Então faço-te uma pergunta , fazes a tua opinião baseada num relato único ou procuras ver um punhado deles, para fazer uma análise mais coerente ? E procuras ver os fundamentos em cada relato ?
 

zdjota

Member
Então faço-te uma pergunta , fazes a tua opinião baseada num relato único ou procuras ver um punhado deles, para fazer uma análise mais coerente ? E procuras ver os fundamentos em cada relato ?


em varios obviamente

e valido pra qualquer coisa
 

elvales

Active Member
Não vejo nada de especial nas "avarias" mencionadas. A chapa de alumínio é colada , não faz parte do quadro , é normal que com as lavagens ( a quente talvez? ) a cola ceda e a chapa caia. A lasca na tinta, pelo sítio que é também acho normal , basta a bicha roçar um bocado e tira uma lasca na pintura. Se cair com ela e raspar a tinta ... como seria? a bolsa de selim perdida... não comento porque nunca usei por isso mesmo , não as acho seguras e prefiro levar as coisas no camelbak.
Todos sabemos que as garantias cobrem defeitos de fabrico e não de uso e acredito que se o quadro racha-se num sítio qq e desde que não fosse visível nenhuma pancada a marca o trocaria.
 

zdjota

Member
Não vejo nada de especial nas "avarias" mencionadas. A chapa de alumínio é colada , não faz parte do quadro , é normal que com as lavagens ( a quente talvez? ) a cola ceda e a chapa caia. A lasca na tinta, pelo sítio que é também acho normal , basta a bicha roçar um bocado e tira uma lasca na pintura. Se cair com ela e raspar a tinta ... como seria? a bolsa de selim perdida... não comento porque nunca usei por isso mesmo , não as acho seguras e prefiro levar as coisas no camelbak.
Todos sabemos que as garantias cobrem defeitos de fabrico e não de uso e acredito que se o quadro racha-se num sítio qq e desde que não fosse visível nenhuma pancada a marca o trocaria.

a da bolsinha perdida e uma parvoice de todo o tamanho, eu tambem uso nas pequenas viagens, mas tem 3 pontos de fixacao, ficando bem presa, nao me fio nas mariquices do clik e pronto, especialmente quando vou a esgalhar monte abaixo

no ultimo fim de semana tive um queixume dum rapaz que ate anda desgostoso por ter uma bike de carbono que lhe custou as poupancas(segundo ele) e como o espigao durante a prova em que participava descaia do quadro, apertou tanto, tanto mas tanto que rachou no aperto do quadro, mandou a bike pra marca(na loja mesmo) e mandaram-no dar uma volta...

agora vai fazer as restantes etapas do gps epic series com a velha roda 26...santa paciencia
 

grouk

Member
no ultimo fim de semana tive um queixume dum rapaz que ate anda desgostoso por ter uma bike de carbono que lhe custou as poupancas(segundo ele) e como o espigao durante a prova em que participava descaia do quadro, apertou tanto, tanto mas tanto que rachou no aperto do quadro, mandou a bike pra marca(na loja mesmo) e mandaram-no dar uma volta...


Lá está, parvoíce ao máximo, o aperto de espigão é por norma 5nm, com este aperto e com pasta de carbono o espigão não descai. apertos de espigão roscas de grades de bidon e forquetas no sitio onde aperta o avanço são por norma alvo de azelhice e claro que não há garantia para esses casos.
 

zdjota

Member
Lá está, parvoíce ao máximo, o aperto de espigão é por norma 5nm, com este aperto e com pasta de carbono o espigão não descai. apertos de espigão roscas de grades de bidon e forquetas no sitio onde aperta o avanço são por norma alvo de azelhice e claro que não há garantia para esses casos.

alem disso e teimoso como um burro depois de eu azucrinar a paciencia que os torques no carbono sao pra serem cumpridos a risca por causa dos danos que podem adver dai(da azelhice)
 

Comedian

Member
Não vejo nada de especial nas "avarias" mencionadas. A chapa de alumínio é colada , não faz parte do quadro , é normal que com as lavagens ( a quente talvez? ) a cola ceda e a chapa caia. A lasca na tinta, pelo sítio que é também acho normal , basta a bicha roçar um bocado e tira uma lasca na pintura. Se cair com ela e raspar a tinta ... como seria? a bolsa de selim perdida... não comento porque nunca usei por isso mesmo , não as acho seguras e prefiro levar as coisas no camelbak.
Todos sabemos que as garantias cobrem defeitos de fabrico e não de uso e acredito que se o quadro racha-se num sítio qq e desde que não fosse visível nenhuma pancada a marca o trocaria.

Ontem quando li isto... senti o mesmo .
E ri-me com a questão da bolsa - é um pouco como a situação de processar a empresa que fez o microondas e não avisava que não se podia secar um gato lá dentro.


Por exemplo no meu quadro em algumas zonas a tinta já sofreu maltratos por causa dos cabos -
mas tem de haver bom senso da minha parte, aliás... até já aconselhei outro utilizador que comprou uma igual à minha a proteger logo o quadro nessas áreas.
podemos discutir a "engenharia" que não precaveu a situação, ainda assim .


A questão que estranhei foi mesmo os 5 meses à espera da peça.
Já me queixei aqui de algum "desligamento" da marca em alguns pontos.... é um facto mas,
por outro lado contactei-os por causa dos fixadores dos cabos ao quadro (outro ponto de melhoria na canyon) e em duas semanas (se tanto!) já os tinha.


Falta bom senso, sobretudo.
Honestamente... as coisas apontadas... duvido que uma marca de venda "tradicional" fizesse melhor ou fosse ao encontro daquilo que ele pretende.


Por outro lado.. o desenterrar de posts antigos - não foi mau, a questão do número de série do quadro que li noutro tópico... essa sim, é preocupante.
 

solrac163

Member
Foi a mim que aconselhas-te a proteger os cabos para não riscar o quadro... por acaso ainda não perdi tempo com isso, mas se por acaso acontecer, já sei que não sou caso único ;)
Há outro "defeito" que eu vejo na nerve. como é sups.total, na parte do porta bidon, só se consegue colocar o suporte de encaixe lateral. Além disso, só cabem os bidons pequenos. Se for um de maior capacidade, e mesmo com o suporte lateral, simplesmente não cabe... é o maior defeito que vejo nesta bike, porque de resto, 5*. a geometria do quadro é excelente, adoro a bicicleta.
Por acaso tive um azar na compra da bicicleta...comprei a bicicleta na altura que estava em promoção. Chegou-me a casa no tempo previsto, mas o quadro veio riscado e com uma pequeníssima mossa...não sei se foi no transporte, ou se enviaram assim mesmo de propósito.
A resolução foi:
Ou enviava a bicicleta e devolviam-me o dinheiro( coisa que eu não quis porque pelo valor que dei, não comprava nada igual. Já tinham acabado as nerve)
Ou reembolsavam-me em 50 € pelo dano (foi o que escolhi)

Visto isto, pode-se dizer que é arriscado comprar online numa marca sem casas físicas. Numa situação normal isto não acontecia porque víamos a bike antes de comprar!
Por outro lado, mesmo com o que me aconteceu que não é nada de especial e por isso é que aceitei a bike assim, compensa muito compara uma canyon! Podia correr e saltar que não encontrava uma bicicleta igual por 1400€. Pelo mesmo valor, ou ia para os usados ou para uma nova de gama bastante inferior!
 
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Tyto

Member
Há outro "defeito" que eu vejo na nerve. como é sups.total, na parte do porta bidon, só se consegue colocar o suporte de encaixe lateral. Além disso, só cabem os bidons pequenos. Se for um de maior capacidade, e mesmo com o suporte lateral, simplesmente não cabe...


Não é defeito :)! O problema é mesmo o quadro ser pequeno, num M já não tens esse tipo de problema com certeza. Na minha S se usar um bidon de 600ml fica a tocar no topo do quadro (meti uma protecção para não riscar) Se usar um Bidon de 500ml já não toca. O porta bidon esse sim é lateral.

Eu uso este suporte (Elite Cannibal)
. Ainda alarguei um pouco os buracos de forma a que o suporte pudesse deslizar mais para baixo. De qualquer forma queria ver se arranjava outro que podesse ficar ainda mais um pouco para baixo.

Tu é que nasceste com "defeito" que és pequeno :p
 
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Tyto

Member
Dizem os entendidos que o amortecedor naquela posição trabalha melhor. Tanto que a scott também alterou a posição.
 

lucard

Member
Camelbag. Done. E agora até dá jeito que mantém as costas quentinhas:rolleyes:

Eu 50% das vezes tenho de ir à procura do raio do bidon. Ou porque o deixo em casa (esquecido em cima da mesa) ou porque levo uma taulada no lombo e o gajo vai passear. É o que dá comprar suportes de porcaria. Vou agora mandar a bike para a fábrica porque me faz andar à procura do bidon... Malvados!
 
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