Uma bicicleta singular

max

Elos Rápidos
orb2 said:
Linda,linda a tua bicicleta,adorei, sou mulher,sabes!E gosto muito das coisas simples.

Basta uma palavra...parabens" é de tirar o chapéu :plhc:

Ora...eu acho que já li todos os post´s desta secção singlespeed, e que me lembre não há nenhum de uma menina :lol: portanto, o teu deve ser o primeiro, o que quer dizer que têns muito bom gosto. :wlcm: :clap: :venia: :venia:

Ah pois a bike do zé é muito bonita! :mrgreen:
 

orb2

New Member
Obrigada, Max,no que diz respeito ao meu bom gosto :lol:

mas,bom gosto mesmo tem o dono da respectiva bicicleta,que de tão singular não deixa ninguém indiferente.

Quanto ás meninas a responder nestes tópicos,não é muito comum,mas posso dizer-te que sempre fui um pouco de Maria rapaz,

(muito feminina) sempre adorei bicicletas e toda a felecidade que elas nos proporcionam :mrgreen: :mrgreen:
 

biculas

New Member
Por palavras de um metaleiro inveterado....

A tua bike, está BRUTALLL!!!!

Parabéns pela bike e pelo bom gosto.

Abraço

Biculas
 

ze_zaskar

New Member
Obrigado!
É bom ver aqui betetistas do sexo feminino, que sabem que o btt é mais do que carbonos e peças descartáveis.
A bicicleta é difícil de manter assim bonita, anda sempre aos trambolhões :lol: Mas também é precisamente para isso que serve.
:wink:
 

Amukinado

New Member
Sinceramente este tópico passou-me completamente despercebido e, apesar de já ter visto a bike por aí várias vezes, ainda não tinha parado para a ver com a devida atenção.

O que posso portanto dizer? Que tens aí um andaime de luxo! :mrgreen:

Agora brincadeiras de lado, a bike ficou espectacular. Está simplesmente soberba. O esquema de cores e a simplicidade deixam um gajo maluco. Ainda por cima eu que tenho a pancada por tubo fininho e roda grande. Fazes-me pensar em começar a juntar trocos para num futuro não muito distante... :twisted:

Boas pedaladas nessa máquina. :wink:

PS: Já agora, onde anda a Mondraker? :oops:
 

ze_zaskar

New Member
Com alguma pesquisa, e sem gastas barbaridades, podes montar verdadeiras preciosidades em aço.
A Mondraker não sei onde está neste momento...serviu para financiar esta :mrgreen:

Os pneus Kenda, depois de muitos kms de alegrias (não me perguntem quantos, não uso ciclo computador nem GPS), estão finalmente a pedir substituição. Ainda não estou 100% certo, mas o mais provável é arranjar, como o 350plus diz, uns "pneus de homem" :D

Já agora, depois de 7 meses a rolar, a Singular ganhou finalmente direito a ter nome próprio. Chama-se Alice.

:wink:
 

Amukinado

New Member
Uma bike de homem chamar-se Alice é no mínimo estranho... ou espera, afinal faz sentido! doh

Achei estranha esta passagem dos 160 mm para apenas curso de braços, mas aí para cima parece que pegou moda.

Eu já andei a fazer contas, mas com um saldo negativo não é fácil gastar uns trocos. :D
 

ze_zaskar

New Member
Boas
A Swift recebeu finalmente uns pneus novos. São uns Panaracer Rampage 2.35. São um pneu bastante grande, pelo menos tanto como os celebres WTB WeirWolf 2.55. O perfil do pneu foi pensado para a maior versatilidade possível no mais variado tipo de terrenos, algo que ainda não pude comprovar dado que só dei uma volta de 1km pelas redondezas. Irei passar a próxima semana no Geres, pelo que será o teste ideal.

img1569t.jpg


img1575o.jpg


img1572z.jpg


img1576e.jpg


Outra alteração, esta já feita há mais de uma semana, foram os pedais. Montei uns Time Atac Alium. Disseram-me maravilhas do sistema de encaixe da Time. Alem disso, os meus M540 estavam a desencaixar-se sozinhos quando eu puxava muito por eles em subidas extremamente inclinadas. Resolvi experimentar os Atac.
Já andei bastante com eles e estou rendido. Têm um encaixe e desencaixe fácil, mas a verdadeira diferença esta na flutuação que permitem, oferecendo um enorme conforto. Alem disso nunca se desencaixam quando não devem.

img1574b.jpg


:wink:
 

biculas

New Member
Por acaso, há uns tempos atrás andei a namorar uns pedais desses, só desisti da ideia, devido ao peso excessivo, mais de 400 gramas de pedais.
Preferi ficar com os meus PDM-540, mas como o meu objectivo é tirar tudo o que seja da Shimano, agora ando a namorar uns Egg Beater SL que pesam 263 gramas contra os 352 dos PDM-540.

Quanto aos pneus, 2.35, não ficam um pouco pesados na pedalada?
É que eu estou habituado aos meus 1.95 (frente e atrás), que deslizam que é uma maravilha.
Nunca experimentei um pneu tão largo, quais são os benefícios em relação a um pneu mais estreito?


Grande abraço

Biculas
 

ze_zaskar

New Member
O problema dos Egg Beaters para mim é a robustez e a fiabilidade. A robustez porque aquilo é um sistema muito exposto, alem de que os pedal strikes soltam o cleat. A fiabilidade porque a mola se encontra enrolada em volta do eixo. Isto faz com que o espaço para os rolamentos seja mais pequeno, logo vão ser menores. Os problemas a este nível desses pedais são bem conhecidos, de tal modo que a marca até faz bom negocio ao vender kits de reparação. O peso dos Time é-me indiferente.

Quanto aos pneus, a largura dos mesmos não tem tanta influencia na maneira como rolam como muitas vezes se pensa. Os principais factores vão ser a pressão do ar e o piso do pneu. A largura fica completamente para segundo plano neste aspecto. Basta experimentares um pneu de street, como os Maxxis Hookworm. São pneus muito largos, mas quase slicks, e se os puseres com muita pressão vais ficar boquiaberto pela maneira como deslizam. Repara que por mais largo que seja, o perfil do pneu vai ser sempre aproximadamente circular, logo apenas um pequeno ponto vai tocar no chão. Outro factor é o peso. Estamos habituados a que os pneus mais largos sejam geralmente pesados e com pisos muito agressivos, logo rodam pessimamente, daí associarmos erradamente os diversos parâmetros. Mas nem todos os pneus largos são para fr/dh, muito menos nas 29er.
As vantagens de pneus mais largos são varias. Começam logo por ter muito mais tracção. Alem disso podem-se usar pressões mais baixas, já que ao terem mais volume de ar vão precisar de menos pressão. E claro, são muito mais confortáveis e estáveis, já que com o seu grande volume age como uma suspensão. Isto é extremamente vantajoso numa bike rígida. Um quadro em aço e pneus grandes permitem que se desçam coisas complicadas a velocidades comparáveis a bikes com suspensão. Basicamente o que se procura num pneu de uma medida maior não é exactamente a largura em si, mas sim o volume.
Outra coisa agradável em pneus grandes é a sua capacidade de flutuarem em pisos moles, como areia ou lama.
:wink:
 

biculas

New Member
Ze_zaskar, obrigado pela elucidação, pois como disse, nunca experimentei pneus mais largos.
Quando tiver que trocar, pelo menos à frente, vou optar por um pneu mais largo.

Um abraço

Biculas
 

ze_zaskar

New Member
Boas
A Alice é basicamente um projecto concluído. Como, na minha opinião, o singlespeed também tem como beneficio uma redução do consumismo associado ao btt, nada como contemplar algo que encaixa perfeitamente nas nossas necessidades. O mote neste momento é mesmo usufruir dos trilhos a 100%.
:wink:
 

ze_zaskar

New Member
Já agora ficam aqui uma imagens captadas hoje, na pista de DH da Assunção.

DSC_0035.JPG


DSC_0041.JPG


DSC_0052.JPG


DSC_0060.JPG


DSC_0089.JPG


Queria dar os meus melhores agradecimentos ao Valentin, que tirou estas fotografias e as disponibilizou para serem aqui colocadas.
:wink:
 

Jazz

Member
Vou-vos dizer uma coisa, para mim esta é a bicla mais espectacular do fórum! É sem dúvida a minha preferida de todas as que já vi aqui.
 

bichu du matu

New Member
Zé se tiveres a pensar em mais um up-grade, aqui tens: http://forums.mtbr.com/showthread.php?t=574300

Não é que eu o ache mais bonito, é apenas pelo material em si, um quadro para a vida.

Mas se te começar a roer o bichinho, faz como eu, pega na bike e vai dar uma volta, logo te passa a vontade de a trocar (" there`s no place like home), adaptando o ditado e concluindo, a minha bike é a melhor do mundo.
 

ze_zaskar

New Member
Boas
De facto estou ao corrente dos lançamentos da Singular, fiquei mesmo fã da marca :D
Mas sinceramente acabo por ver o Swift como um quadro superior ao Pegasus, pelo menos para o que quero dele.
Isto devido a:
- o EBB do Pegasus é apenas um halflink, ou seja, não dá a amplitude de regulação do EBB do Swift;
- o EBB do Pegasus tem um sistema de fixação por compressão, ao passo que o meu tem-no por set-screws. Ou seja, a caixa do pedaleiro na Pegasus tem um corte transversal, outro ponto de entrada de detritos e agua;
- A geometria do Pegasus está projectada para forquetas um pouco mais curtas do que o Swift.
Um quadro em aço, com alguns cuidados, também é para toda a vida. Até pode ser mais do que o titânio, já que é mais fácil de reparar :mrgreen:

Mas obrigado pela sugestão! E é sempre bom meter mais bikeporn aqui para o fórum.
:wink:
 

bichu du matu

New Member
Ñão era propriamente uma sugestão, foi mais para "meter um pouco de veneno", mas já estas vacinado e os pormenores de construção/equipamento que referis-te justificam a tua "teimosia".
Pessoalmente tambem prefiro o aço, sou de apreciar mais as antiguidades do que as modernices, e se conseguires dar (irremediavelmente) cabo do quadro, serve sempre para peça de museu.

quanto ao "bikeporn", as bikes são como as mulheres, as melhores são aquelas que quando começas a reparar nos pormenores descobres sempre algo de novo que te fáz gostar mais ainda.
 
Top