Uma bicicleta singular

ET

New Member
eh eh eh

Como Zé dizia:
ze_zaskar said:
... ajudando mesmo a ultrapassa-los com maior facilidade. Começa-se a notar isto nas subidas tecnicas, com muita pedra, onde parece que vamos a fazer batota...

:lol:

A prová-lo temos as fotos:
http://picasaweb.google.com/joaquimfilipe.silva

E o video:
http://www.youtube.com/v/hKxNfqGXtNs
http://www.youtube.com/watch?v=hKxNfqGXtNs

Foi um óptimo passeio, de verdade, contando com aquela parte em que o Zé se debateu com os drops da pista de DH :twisted:

ET
 

Amaranthus

New Member
Boas.
Bela máquina. :D
Uma combinação fatal 29er+SS simplesmente brutal. :roll:
Já agora faz uma análise mais aprofundada sobre a máquina sobretudo ao comportamento da forquilha rígida + roda 29.
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Relativamente a forqueta com a roda grande, posso tirar algumas conclusoes. Primeiro nao se esteja à espera que emule uma roda 26+suspensao, o conforto proporcionado nao é igual. No entanto é MUITO mais suave do que uma 26+forqueta. Para alguem que nao procura o conforto de uma suspensao, e que esta habituado a 26+forqueta, a frente torna-se mesmo muito mais confortavel e controlavel.
Acerca dos tao falados OTB's: passei muito tempo a olhar para a geometria da bike em busca de uma justificaçao. No entanto cheguei a uma conclusao interessante: o guiador vai bem recuado relativmente ao eixo frontal; a bike é comprida, com o nosso peso a ir bem atras da roda; o pedaleiro esta mais baixo relativamente ao eixo da frente do que estaria numa bike de 26; a roda sendo maior nao vai "embater" tanto nos obstaculos, passando melhor por cima deles. Ou seja, tudo isto serve para precisamente evitar o OTB. Portanto, a unica conclusao logica é que as quedas se deveram mesmo a excesso de confiança provocado por estes mesmos factores.

:wink:
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Passado domingo eu e o 350Plus demos um giro para la da fronteira. Como vão ver, levei a Swift em configuração 1x9, devido ao duvidoso estado de saúde do meu joelho e também de algum receio por não fazer distancias destas (quase 100kms) há muito tempo. Fiquem com algumas imagens.

IMG_5598.JPG

IMG_5614.JPG

IMG_5624.JPG

Um dia ainda saberão o que levou aos acontecimentos desta imagem. Perguntem ao Eduardo, ele é melhor a contas historias do que eu...
IMG_5637.JPG

IMG_5601.JPG


:wink:
 

350plus

New Member
Foi uma voltinha engraçada. Para esticar as perninhas depois deste Inverno chato. A Singular realmente está pouco SS, mas como é temporário, desta vez passa. Vamos lá ver se na próxima etapa volta a ser SS :twisted:

Quanto à história da foto. Foi um cleat malvado que resolveu perder parafusos e forçou o Zé a ir desencaixado de um lado durante cerca de 60 km. Não deve ter sido muito confortável mas ele lá se aguentou bem. :wink:
 

jm

New Member
Olá, 1x9 também é uma bela opção!

Os parafusos dos discos também dão para os cleats! tem é que se ter uma chave torx.
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Boas noticias para os possíveis críticos do recente setup 1x9. Ontem de manha destruí o desviador, acabando mesmo por empenar completamente o dropout. Resultado: o dropout já esta porreiro e a bike passou novamente para SS. Outra novidade são os travões. Os Shimano XT foram substituídos por uns Avid BB7 mecânicos. Os motivos são a maior simplicidade do sistema, bem como algumas razoes praticas como o não roçar das pastilhas nos discos. Ainda não estao totalmente acamados, mas o da frente já esta a começar a travar bem e a coisa promete.
:wink:
 

jorgegt

New Member
Bem, ter um desviador partido não é uma boa noticia(pelo menos para ti), mas quanto ao voltar a SS já é uma boa noticia :wink:
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Hoje rodei novamente com os travões. O da frente já esta a travar bem, e TRAVA mesmo, apesar de ter uma progressividade enorme. O de trás ainda não está grande coisa, não sei se fruto do disco Shimano baratucho, de algum erro de afinação ou de ainda não ter acamado bem, já que não travo muito com ele.
Aqui vão algumas imagens:
img1392.jpg


img1393.jpg


img1395.jpg

:wink:
 

ze_zaskar

New Member
Boas
Ja estou a rodar com ambos os discos Avid, e depois de bastantes kms com eles só tenho a dizer que nao tenho saudades nenhumas dos XT. A potencia é mesmo superior nos BB7. Acabam por perder um pouco em progressividade, mas compensam largamente no resto.

Ja agora, um offtopic, mas para os que se questionaram o que aconteceu à Zaskar, aqui vai:
scaled.php


scaled.php


Desculpem a fraca qualidade das imagens, mas foram tiradas "em cima do joelho"
:wink:
 

Nuno Félix

Super Moderador
Pois, também concordo... Daí a minha curiosidade....

É que estou para pintar a minha bina de estrada e tou na dúvida de ponho tós ou não....

:back2topic:
 
Top