Tutorial - Escolha de Pneus

zurb

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os pontos estavam na embalagem que entretanto foi para o lixo. eu tinha um kenda sem modelo especifico que é/era montado nas Quer e que como estava algo gasto rodava muito bem em alcatrão e, desse modo, possa ter-me "mal habituado" a pneus mais agressivos . Se fosse hoje teria optado pelo wildrun ou então experimentado o maxxis monorail ou rancheiro. Concluindo, versátil ele é embora perca bastante velocidade em alcatrão e a minha análise pode não ser a mais correcta por ter experimentado poucos modelos de pneus
 

OpTiMuS

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boa noite, ando a pesquisar os pneus mas as escolhas sao extensas e quando mais, mais confuso fico.

Queria um pneu que desse para rolar e que tenha uma boa traçao e que permite agarrar o chao na descida mas o tipo de BTT que faço é de tipo all-montain/enduro com partes tecnicas.

qual era o ideal?

obrigado pela atençao.
 

kubo

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Vai com uns Rubber Queen 2.2" Black Chili da Conti ou uns Hans Dampf da Schwalbe em 2.35" (versão TrailStar à frente e Pacestar atrás).
Os Conti são mais rápidos; os Hans Dampf mais robustos, a escolha depende agora do teu andamento.
Cubo
 

SeteGu

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Segundo a bike radar um dos pneus para AM que rola melhor é o Nobby Nic... eu tenho um na frente e posso dizer que rola bastante bem para a aderência (muito boa) que tem.
 

kubo

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Também tenho um par de rodas com Racing Ralph e Nobby Nic montados, mas pareceu-me que para AM/Enduro não seria o ideal, as outras combinações têm mais reservas...
Cubo
 

R.Mota

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optimus para o tipo de btt que fazes aconcelho-te o maxxis advantage, é um pneu que pouca gente usa mas tem uma aderencia frontal em pedra e trilhos mais tecnicos muito mas mesmo muito boa.
 

OpTiMuS

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optimus para o tipo de btt que fazes aconcelho-te o maxxis advantage, é um pneu que pouca gente usa mas tem uma aderencia frontal em pedra e trilhos mais tecnicos muito mas mesmo muito boa.

R.Mota, e para traseira, qual era o ideal?

tenho o ignitor para frente, e sao bons para travar e tanto como curvar.

ja ouviram falar de slant Six da marca Kenda?

acham que é boa para traseira?

cumps.
 

kily69

Member
Boas pessoal....tenho os pneus da bicicleta já algo gastos, até já caí por causa da roda da frente resvalar....faço btt por desporto, mas de vez em quando tam bem ando algo em estrada, pouco. Hoje fui á sportzone e vi lá uns michelin all terrain por 17€, que me dizem destes pneus??queria algo como preço/qualidade.

Obrigado
 

xmeiro

Member
Para usar em alcatrão e tt gosto imenso dos Schwalbe Smart Sam.
Tenho uns com 1500 kms que mal se nota o uso.
Agarram QB em todo o tipo de fora de estrada (muito para além das minhas capacidades que sou pouco agressivo) e no alcatrão rolam super bem por causa dos tacos centrais quase em linha continua.
 

LDM

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Boaspessoal... Coloquei atrás um Schwalbe Smart Sam 2.10 tubl,,na minha opinião 5*****em estradae monte, agora tenho duvidas qual colocar á frente agradeço as vossas sugestões.
 

rui_araujo

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Até à data tenho usado Schwalbe Rocket Ron(2,1) versão Performance:

Prós: -Rolantes;
-Leves;
-Adaptam-se a qualquer terreno;
-Dá para usar tanto em lama como em tempo seco;
-Previsíveis;

Contras: - Não consigo ter confiança ao curvar com este pneu à frente;
- Duração: bastam cerca de 700-1000 kms (+/-) para limitar a pouca técnica que tenho; mais cuidado/atenção ao curvar;
- tracção do pneu traseiro não me satisfaz ( tendo em conta que é um pneu de tamanho 2,1);
- Preço muito elevado nas lojas portuguesas (25-35 euro);




A semana passada comprei um Rocket Ron (2,1) versão Evolution(2013) ( Evolution= mais leve e com um composto superior) e um Continental Race King RaceSport (2.0). Só andei com eles uma vez e ainda estão em fase de teste:

>> RR EVO à frente + Race King Racesport;

Até agora: - Este conjunto rola mais que os 2 rocket ron performance;
- O Race King mais parece um pneu 1,9 do que um 2,0, mas mesmo assim tem tanta tração(ou mais) que o Rocket Ron versão Performance;
- O RR versão Evolution é mais leve e adapta-se melhor ao terreno;
- O RR EVO a curvar parece-me ser idêntico ao performance, mas ainda não o testei em trilhos mais agressivos;


RR EVO + C. Race King é um conjunto para tempo seco. Comprei este conjunto para corridas/maratonas, e para percursos mais longos (em terra).
Isto é um conjunto que deve ser evitado usar em estrada, pois os compostos destes pneus são mais "moles" do que o habitual: o que provoca um desgaste precoce quando usado em alcatrão (especialmente no verão quando o alcatrão está quente).



Alguém me aconselha um pneu para usar na frente que me deixe abusar um bocado ao curvar, sem comprometer a facilidade com que rola? Estou contente com o RR EVO, mas ainda não consigo abusar tanto como gostaria (provavelmente ainda não tenho técnica suficiente, mas gostava de experimentar uma alternativa a este pneu)

P.S.: Detalhes importantes: Peso 95 kgs (meço 1,90m); uso uma HARDTAIL (Scott Scale 50); Não uso tubeless: uso câmaras de ar de gel;
 
Last edited:

cedg

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Não sei que melhor opção terás que o RRon 2.1. Mas tipo usa o ignitor 2.1, já usei e gostei embora nao tenha gostado tanto como o RRon 2.1. Já reparaste se não metes pressão a mais no pneu? isso influencia em muito...
 

rui_araujo

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Nep! Ponho sempre 3 bar à frente (mín é 2 e o máx é 4), e menos que isso acho que é um pouco arriscado por causa do meu peso. Obrigado pela sugestão! Para já na minha lista de pneus a experimentar fica esse e o continental X-King.

Amanhã vou experimentar o conjunto RR EVO+ Race King em trilhos de jeito e dou o meu feedback final acerca deste conjunto.
 

Giantfreerider

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Melhor que um RRon 2.1, 'e um RRon 2.25!:)
Nota-se a diferenca de um para o outro.
Uso um RRon 2.25, e tirando um pneu 2.35 da mondraker/intense que utilizei, o RRon 'e o melhor pneu para a frente que ja utilizei.
Mas tambem o mondraker 2.35 era de DH e pesava 1000g..."apenas" o dobro do RRon! xD
 

Moreno88

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Por acaso também ando a sondar pneus para meter na frente.
A minha bike veio com dois Swalbe Racing Ralph Performance 26 x 2.25 e visto que o traseiro já está praticamente nas lonas, com mais de 4000km em cima, vou passar o que tenho na frente para trás, por ainda estar com bom rasto (futuramente será para trocar por um Racing Ralph EVO SnakeSkin 4Cross) e para a frente ando a pensar entre o Rocket Ron EVO e o Nobby Nic EVO SnakeSkin.
Segundo o site da Swalbe, o Rocket Ron tem de melhor que o Nobby Nic o seu peso (menos 115gr) e o rolar. No resto, ganha o Nobby Nic, daí estar mais virado para este último...

Opiniões?
 

Go_deep

Member
O que acham desta combinação de pneus para as maratonas alentejanas que se aproximam: Larsen TT atrás 26 x 1.90 e Ignitor na frente medida 26 x 2.10?

Li o tutorial até à página 10, penso ser esta a combinação ideal para maratonas com pouco acumulado.
Qual a diferença em usar Maxxis Larsen TT na medida 26 x 1.90 para a 26 x 1.95? e o Ignitor poderia ser uma medida abaixo 26 x 2.00?

Estes pneus vão ter uso exclusivo em maratonas como alvalade-porto covo e ferrobico.
Procuro uma combinação que me dê pneus bons para rolar e segurança a curvar em descidas exigentes.

Digam de vossa justiça.
 

JoãoLopes

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Se a bicicleta for rigida, eu diria que para trás o larsen 1.90 é pessimo pelo pouco balão que faz. Na minha opinião é um pneu muito desconfortável. Tracção e travagem é optimo enquanto os pequenos tacos durarem. ;)
 

Go_deep

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Obrigado pelo feedback JoãoLopes. Achas que compre a media seguinte 26 x 1.95 ou a 26 x 2.00?

Sim a bicicleta é rígida.

Cumprimentos
 

RubenMatias

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Ajuda!!! Compra de pneus

Bom dia,
os meus pneus estão a ficar sem rasto e andei a ver uns [FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Schwalbe Rocket Ron Performance 2.1. Eu faço meias maratonas e maratonas gostava de saber o que acham dos pneus, as minhas rodas são umas mavic crossride.
[/FONT]
[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif]Acham que são: muito largos, frágeis, propensos a furos, o rasto gastasse rápido essas coisa.

Gostava de ter a vossa opinião e experiencia pessoal
[/FONT]:)[FONT=Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif].[/FONT]
 
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