Até à data tenho usado Schwalbe Rocket Ron(2,1) versão Performance:
Prós: -Rolantes;
-Leves;
-Adaptam-se a qualquer terreno;
-Dá para usar tanto em lama como em tempo seco;
-Previsíveis;
Contras: - Não consigo ter confiança ao curvar com este pneu à frente;
- Duração: bastam cerca de 700-1000 kms (+/-) para limitar a pouca técnica que tenho; mais cuidado/atenção ao curvar;
- tracção do pneu traseiro não me satisfaz ( tendo em conta que é um pneu de tamanho 2,1);
- Preço muito elevado nas lojas portuguesas (25-35 euro);
A semana passada comprei um Rocket Ron (2,1) versão Evolution(2013) ( Evolution= mais leve e com um composto superior) e um Continental Race King RaceSport (2.0). Só andei com eles uma vez e ainda estão em fase de teste:
>> RR EVO à frente + Race King Racesport;
Até agora: - Este conjunto rola mais que os 2 rocket ron performance;
- O Race King mais parece um pneu 1,9 do que um 2,0, mas mesmo assim tem tanta tração(ou mais) que o Rocket Ron versão Performance;
- O RR versão Evolution é mais leve e adapta-se melhor ao terreno;
- O RR EVO a curvar parece-me ser idêntico ao performance, mas ainda não o testei em trilhos mais agressivos;
RR EVO + C. Race King é um conjunto para tempo seco. Comprei este conjunto para corridas/maratonas, e para percursos mais longos (em terra).
Isto é um conjunto que deve ser evitado usar em estrada, pois os compostos destes pneus são mais "moles" do que o habitual: o que provoca um desgaste precoce quando usado em alcatrão (especialmente no verão quando o alcatrão está quente).
Alguém me aconselha um pneu para usar na frente que me deixe abusar um bocado ao curvar, sem comprometer a facilidade com que rola? Estou contente com o RR EVO, mas ainda não consigo abusar tanto como gostaria (provavelmente ainda não tenho técnica suficiente, mas gostava de experimentar uma alternativa a este pneu)
P.S.: Detalhes importantes: Peso 95 kgs (meço 1,90m); uso uma HARDTAIL (Scott Scale 50); Não uso tubeless: uso câmaras de ar de gel;