Tutorial - Escolha de Pneus

rkixa

Member
Acabei de encomendar

Frente: Maxxis Ignitor 2.1 Foldable
Trás: Maxxis Larsen TT 2.0 Foldable

Acham uma boa aposta? Já ouvi dizer que o Ignitor 2.1 em relação ao Larsen TT 2.0 é muito mais pequeno acham que irei ter algum inconveniente??
 
P

PedroMoreira92

Guest
Boa noite pessoal.

Eu sou da zona de Penafiel/Porto e preciso de comprar um pneu MAXXIS LARSSEN TT 1.9, porque hoje de manhã por causa de um ferro, ele rasgou.
Alguém me sabe dizer o sitio mais barato para comprar um?

Cumprimentos
 
V

valter_ltd_comp

Guest
boas adquiri umas rodinhas tub-less novas para a minha menina
que peneus me aconselham a por
nas minhas rodas "velhas" tinha uns larsen tt
 

zurb

New Member
tubeless eu não percebo muito mas para a frente experimenta o rubena Charybdis supra tubeless para a frente é bom e barato. para trás pode ser um shwable racing ralph ou continuar o Larsen TT. Mas há centenas de modelos que o mais fácil para escolher é ir a um site de venda online pesquisar por marcas e modelos de tubeless (probikeshop ou CRC ou wiggle ou bike24 por exemplo )
 

njsfer84

Member
Boas pessoal, mais um pedido de ajuda para a escolha de uns novos pneus.
Actualmente tenho a configuração na minha bike: Ignitor 2.1 Kevlar à frente e Schwalbe Racing Ralph Evo (tubeless ready) atrás.
Quanto ao Ignitor só tenho a dizer bem dele. Recomendo.
O pneu a trocar é o de trás pelo desgaste que tem (+-2500kms) e porque actualmente estão muito frágeis e estou farto de mandar câmaras com gel para o lixo. São uns pneus bons a todos os níveis para trás, mas são bastante frágeis, principalmente nas laterais. Como tenho rodas tubeless, quero dar o salto para pneus tubeless pela primeira vez, mas estou indeciso. Até comprava os Schwalbe Racing Ralph (versão tubeless "a sério" e não os "tubeless ready" frágeis) mas são demasiado caros.
Que alternativas têm para uns pneus atrás tubeless, com boa tracção e com um preço razoável?
Tenho lido este tópico e falam muito nos larssen tt e estou tentado a comprar uns versão UST, mas também já ouvi falar menos bem deles em situações com lama e pedra e depois há aquela situação recorrente das famosas bolhas que eles ganham com certos liquidos anti furo e é mais por aí que estou de pé atrás. É que os Racing Ralph que tenho têm muita tracção, agarram bem em várias situações, são confortáveis e rolam muito bem. Só que são exageradamente caros, principalmente na versão tubeless.
Portanto estou assim um bocado à nora.
Dêem a vossa opinião.

Cumprimentos
 

matz

Member
A conselho do "tinric" coloquei um Ralph atrás e um Ron à frente, na versão performance, numas Mavic Crossmax.

Nunca experimentei este setup, pelo que irei dando feedback.

Como vantagem, tive mesmo uma redução de peso muito grande, agora é ver se aguentam.
 

red46

Member
Boas.

Quando acabar este tempo chuvoso, vou colocar um RaRa Performance 2.25 atrás. Á frente tenho um RoRo Performance 2.25 2013 e até agora estou a gostar dele.

Normalmente usa-se válvulas presta na conversão/tubeless.

Cumprimentos
 

njsfer84

Member
njsfer84, e se for um Rocket Ron Performance 2013?
Porquê o Rocket Ron em vez do Ralph? Eu gostei do Ralph em tudo, menos na resistência a furos/snakebites. O Ron penso que seja menos rolante, talvez melhor em lama e pedra, certo? Mas é melhor que o Ralph em termos de resistência aos furos? É que segundo estive a ver na net, ele é pouco mais leve que o meu actual Ralph Evo TL, logo penso eu que seja pouco mais resistente.
De qualquer maneira, não o poderia usar como tubeless, certo? É que eu queria meter um tubeless atrás para ver a diferença.

Cumps
 

kubo

New Member
valter_ltd_comp

boas adquiri umas rodinhas tub-less novas para a minha menina
que peneus me aconselham a por
nas minhas rodas "velhas" tinha uns larsen tt
Que rodas compraste?
Cubo
 

red46

Member
Boas.

njsfer84, quando andei à procura de um pneu para a frente, foi-me aconselhado o Rocket Ron Performance em vez do TL Ready. Disseram-me que a versão performance de 2013 era melhor que a anterior (2012) e que as paredes eram mais "espessas". Eu utilizo a versão Performance em Tubeless na frente e só tenho a dizer bem. Penso que a versão Pacestar seja melhor que a tubeless ready e que a performance. Penso que o user Marreiros esteja a utilizar essa versão na Scott dele.

Cumprimentos
 

ELCUPRA

Member
Fiz essa pergunta das valvulas pq as rodas sao as roval e vinha com presta mas depois segui o que me disseram e levei a uma loja para me abrirem para meter schrader e agora tinha pensado meter tubeless e numa loja disseram que nao dava :mad: fiz borrada ?
 

kubo

New Member
ELCUPRA

Fiz essa pergunta das valvulas pq as rodas sao as roval e vinha com presta mas depois segui o que me disseram e levei a uma loja para me abrirem para meter schrader e agora tinha pensado meter tubeless e numa loja disseram que nao dava fiz borrada ?

muda de loja...
Cubo
 
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