Tutorial - Escolha de Pneus

Broly

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Viva pessoal, estou a pensar comprar uns Geax Mezcal para traz agora para o tempo seco que ha-de chegar.

Já procurei aqui no fórum mas não encontrei feedback sobre o mesmo.

Alguém ja usou, que acham?

Pelo que encontrei na net, rolam que se fartam, mas podem perder tracção nas subidas.

Que acham?
 

JoãoLopes

New Member
ELCUPRA
Ligeiramente :p

Os meus aros sao shrader e eu uso presta.. Quando colocas a fita para meter tubeless, faz um pequeno reforço na zona da valvula, fazes um furo pequeno para passar a valvula e apertas bem com a anilha.. O furo apertado e o liquido tratam de selar isso. Cuidado a usar bombas de encher à mão pois abana muito a válvula e pode começar a perder ar por aí.. Já ha 3 anos com isto sem qualquer problema ;)
 

cedg

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Eu tenho um Geax Mezcal, são bons roladores isso não haja duvida depois no resto perde bastante. Julgo que pelo preço que custam e por aquilo que pesam acho que existe melhores opções.
 

Broly

New Member
Eu tenho um Geax Mezcal, são bons roladores isso não haja duvida depois no resto perde bastante. Julgo que pelo preço que custam e por aquilo que pesam acho que existe melhores opções.

cedg quando referes resto ao que te referes concretamente?
Pelo que tenho pesquisado na net, o ponto fraco mais repetido é o de perder tracção nas subidas.

Acontece-te?
 

cedg

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Quando são mesmo novos agarram bem mas rapidamente começam a perder tracção(antes de meio piso), levantar o rabo do selim significa perder completamente a tracção. Já agora a me medida te referes, eu tenho o 1.9. Outra coisa onde perde bastante é na travagem,vai a deslizar. Mas tambem sou um pouco suspeito, porque toda a gente diz maravilhas do Larsen TT e eu nao gosto, aliás em acho que tem estes 2 defeitos que o mezcal tambem tem. Tem uma vantagem o TT é mais confortavel.
 

Helveta

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Boa pessoal,

Chegou a hora de trocar os pneus da minha menina. Quando a comprei, vinha de origem com pneus Schwalbe Rocket Ron, 29" x 2.25. No geral nunca me deram problemas, mas gostava de saber a vossa opinião em relação á próxima escolha relativamente á qualidade, aderência, durabilidade e preço tendo em conta os seguintes aspectos:

1- 80% é para andar em trilhos de terra batida, cascalho, lama barrenta, gravilha e semelhantes...:cool:
2- 20% é para alcatrão (acesso ao trilho...)
:D
3- Que não ultrapasse os 40€/unidade


Alguma recomendação?


Cptos.
Helveta

 

kubo

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Manténs os Rocket Ron EVO à frente e montas uns Racing Ralph EVO atrás, estes podem ser uma medida abaixo dos RoRo's..., tipo 2.1-2.25
Os RoRo são um pouco mais estreitos que os RaRa.
Cubo
 

city_hunter

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Alguém me compreende!! Também não gostei nada dos Larsen TT. Eram bons só a rolar!
Onde os achava mais perigosos era em descidas rápidas com curvas..ia sempre com o credo na boca...!
Tenho agora uns Hutchinson Toro 26x1,85 e pronto..pneu para lama, onde são optimos, mas basta apanhar pedra molhada para serem ainda piores que os Larsen! Mesmo em alcatrão molhado patinam (a subir) e a descer é preciso cuidado nas travagens.
A bike nova que há-de chegar vem com Continental x-King, vou ver como se portam.
 

zurb

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Boa noite,

Comprei um Michelin wildgrip'r 2 advanced para a roda traseira. o pneu tem uma inscrição que diz: <<REAR<>FRONT>

Isso significa que a direcção varia se o pneu estiver na roda da frente ou na de trás? eu coloquei o pneu na roda traseira e na direcção <<REAR< e com uma pressão a olho pois só tenho bomba pequena manual (dava para apertar um pouco com os dois dedos). Hoje fui testar e foi um martírio, parecia um velho a subir e tive mesmo de desmontar muitas vezes, o pneu parecia que tinha cola. será que a direcção está errada? ou talvez a pressão? agora à tarde troquei a direccção e enchi até quase não conseguir pressionar o pneu com dois dedos.

o que acham:confused:
 

mrespt

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Quanto mais pressão mais solto fica, mas tb menos controle. O melhor é deixares um pouco mais de ar, e conforme andas tiras... Já q não tens bomba
 

alex.p

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Boas

O que me dizem a esta dupla:

Frente: Rocket Ron Performance 26x2.10 (+- 25€)
Trás: Racing Ralph Performance 26x2.10 (+- 25€)

Pretendo andar em asfalto, estradões e campo (pouca lama).

Pretendo (aquilo que todos pretendem) segurança, sobretudo em descida e em curva; boa aderência e bom rolamento.

Agradeço comentários de quem já experimentou e estou aberto a novas sugestões (dentro do mesmo orçamento +- 50€)
 

njsfer84

Member
Essas são boas opções sem dúvida alex.p
Já usei ambos (versão Tubeless Ready) e gostei bastante em todos os apectos, menos em dois; no preço, que são exageradamente caros e na resistência a furos/cortes. Mas eu usei a versão TL Ready que são bastante leves e confortáveis, mas ao mesmo tempo pouco resistentes principalmente nas paredes laterais. Mas acredito que a versão Performance por serem mais pesados, sejam também mais resistentes.
Quanto ao resto, o RoRo tem um excelente grip em todas as ocasiões e rolam bem. O RaRa rola muito bem (quando são novos colam literalmente ao chão quando andas em alcatrão, mas depois rolam normalmente) e é bastante bom para um pneu traseiro; tem boa tracção, é bom na travagem, comport-se bem na lama e pedras mesmo com pouco piso. Eu usei dois RoRo Tl Ready atrás e só troquei por outros porque traçava muitas câmaras de gel e como tenho jantes tubeless, resolvi meter uns tubeless "a sério" e meti o Larssen TT. Até agora não tenho muita queixa, embora o RaRa seja melhor em tudo, menos a rolar e na resistência a furos.
Como opção tens o Maxxis Ignitor para a frente e o Larssen TT para trás. Devem andar pelos mesmos valores. Considero o Ignitor (que é o que tenho agora) para a frente muito bom também, perdendo para o RoRo na travagem mas ganha a curvar porque é aí onde ele é bom. Quanto ao Larssen, já disse algo acima sobre ele, mas ainda tenho poucos quilometros nele para poder dar uma opinião melhor.
Qualquer das duas opções (Schwalbe ou Maxxis) é boa, mas não sendo tubeless o que procuras eu ia para os Schwalbe.

Cumps
 
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kubo

New Member
Independentemente da aplicação, vai com os Schwalbe mas em versão EVO e não em Performance porque a mistura da borracha destes é muito inferior em relação à aderência, resistência aos furos, etc,...
E por 50€ consegues comprar um par de EVO's sem problemas.
Cubo
 

executive

Member
Boas, estou a pensar comprar uns Continental Double Fighter II MTB Wired Tire 50-559, a utilização dos mesmos será para me deslocar casa/trabalho/casa, um percurso diário de +- 50km em que 50/50 alcatrão/terra batida.

Pretendia algo rolante...alguém me pode dar feedback destes continental que estou a pensar adquirir, ou então sugiram uns alternativos...;)

Obrigado
 

matz

Member
Uso os Schwalbe Ron e Ralph, na versão Performance, convertidos para Tubeless.

Até agora tudo bem, apenas tive um furo no traseiro, mas que rapidamente vedou com o líquido. No passado Domingo fiz uma prova num piso com muitas pedras, muitas mesmo, grandes pancadas a descer e tive zero problemas.

Até agora estou satisfeito com a escolha.
 

zurb

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Hoje dei mais uma volta com o Michelin wildgrip'r 2 advance 2.0 virado ao contrário e com mais pressão, ficou melhor no entanto ainda cola ao chão mais do que estava à espera. Com esta pressão fica com um comportamento mais nervoso com as pedras que apanha de lado e com um pouco menos de tracção. pode ser que com o uso fique mais rolante. penso que dará um excelente pneu para a frente
 
zurb, uso esse pneu precisamente na frente! E gosto bastante dele onde está na frente, tem bom cardado para me dar a segurança que preciso ao curvar. Para trás será melhor opção outro pneu pelo que me parece. Atrás uso o michelin wild race'r 2.00.
 

zurb

New Member
pois, eu comprei porque a marca dizia ser um pneu para terrenos mixos (areia, lama e duro) e rápido (4 em cinco pontos se não me engano). ainda olhei para esse wildrace mas na imagem do site parecia ter os tacos muito pequenos.
 

SeteGu

Active Member
O wildgrip'r 2 advance está a "colar" muito ao chão? :s
Que pneu tinhas antes desse?
Onde viste isso dos pontos zurb?

TL Ready e da gama de topo da michelin há:
1º - Michelin Wild Mud Advanced
2º - Michelin Wild Grip´R Advanced
3º - Michelin Wild Race´R Advanded

Depois ainda há algumas variações dentro da mesma gama como o "reinforced" ou "ultimate" mas que são apenas derivações das gamas já referidas.

O 1º é para "terrenos moles", ou seja, basicamente para lama (inverno).
O 2º é um pneu versátil (todo o ano) e com boa relação velocidade/grip
O 3º é um pneu rápido mas apenas para piso seco e compacto (verão)

Isto pela info que a Michelin dá porque nunca experimentei nenhum...
Agora se o Grip´R agarra muito ao solo isso é que já não convém até porque também estava interessado em comprar.

Esse pneu se tem "front" e "rear" é porque não é só para ser usado a frente e sendo usado a trás tem de rolar minimamente bem... pelo menos deveria ser assim dado que é um pneu para XC (nessa medida, mais uma vez, pela informação da Michelin).
 
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