Tutorial - Escolha de Pneus

cedg

New Member
Ainda este fim de semana andei em terrenos complicados e o ignitor fura tudo e passado um pouco já nao tem lama e atençao nunca andei com um ignitor novinho atrás(o meu está a meio piso), por isso novo deve ser melhor. O meu é o 1.95 mas mesmo o 2.1 nao é largo por isso tambem deve ser uma boa compra. Em relação ao rolar em estrada ou estradoes, rola optimamente. Eu recomendo mas cada cabeça sua sentença, tambem sei que o nobby nic é bom para alturas de lama
 

SeteGu

Active Member
Alguém me pode dar opinião dos Geax Barro Mountain? Qual a sua durabilidade?

Basicamente quero muito em breve arranjar um pneu com estas caracteristicas:
-Que dure bastante - porque é para trás e porque não me importo de gastar alguns €€ desde que o investimento seja amortizado ao longo do tempo
-Leve - até 550g (se for inferior a 500g melhor)
-Polivalente e para todo o ano (lama e para diferente tipo de pisos)
-Que role bem

Estive inicialmente a pensar nuns smart sam mas com lama parece que é para esquecer... agora virei-me para os Barro Montain mas é um pneu com pouco feedback e não sei como se aguenta atrás (tenho até lido que é mais usado para a frente...). Alguém me dá uma luz? Tenho alguma urgencia porque o Larsen tem um pequeno rasgo e preciso de outro pneu (sob pena de ficar sem pneu em breve...)

Obrigado
 

NaftaX

New Member
Eu estou a usar o Kenda Karma, versão arame.
O meu pesou 551g (50-559), rola bem, e não tenho queixas na lama... custou-me cerca de 16€, em relação à durabilidade não posso dizer muito, o meu só tem 400km
 

murrieta

New Member
isto e como tudo....mta oferta ,muitas opinioes,mta duvida!!!!...
eu pra ajudar,venho por mais carga na carroça.....ehehehe (nao tem graça mas pronto)

comigo e sempre esta combinaçao verao ou inverno,equipa que ganha ....nao se mexe

frente :rocket ron 2.1
tras : racing ralf 2.1 ( este pus um novo a 8 dias,o outro andou ate estar slick.e antes de entregar a alma
ao criador ainda teve de fazer as 3 horas de resistencia noturna na batalha com muita lama,paralelos e piso bastante escorregadio)

mas cada um sabe de si!
ha mtos penus bons e mtas boas conbinaçoes que se podem fazer.

esta e a minha :nota 10
 

Próspero

New Member
Viva,

URGENTE! :)

Tenho em vista a compra de uns Maxxis Ignitor UST 1.95 para trocar pelos Crossmark UST 2.1 que tenho actualmente. Isto para fazerem o Inverno, alguém tem este pneu à frente ou atrás (nesta medida)? Se sim, que dizem deles?

Faltou dizer que é na medida 26" :)

Desde já obrigado
 
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jaba

Utilizador Banido
Olha, não tenho os 1.95 mas tenho os 2.1. Têm só 80km mas a maioria com chuva e alguma lama, não são os UST, são de arame, acho que é o melhor pneu que tive à frente! Seguro a curvar, não foge, rola q.b., liberta bem a "porcaria"...recomendo.
 

cedg

New Member
Próspero já tive á frente e nao gostei porque era muito fininho o 1.95 agora está atrás e até agora é o melhor pneu que já tive. Mesmo o 2.1 é um optimo pneu para trás. Para a lama na minha opinião julgo ser o melhor pneu.
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Agora no inverno não o acho o ideal.

Dentro da Kenda, tens por exemplo o KARMA e o BLUE GROOVE (melhores para a lama).

Um abraço

ny12xx
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Para terreno duro/compacto o SB8 assim como o Larssen são muito bons, mas com lama não são uma boa opção.

Um abraço

ny12xx
 

ny12xx

Super Moderador
Companheiro

Não saindo da Kenda, conforme o andregas25 referiu, o king of traction é específico para lama.

Acho que com um Karma também ficas bem servido.

Um abraço

ny12xx
 
Eu a frente uso sempre o rocket ron, que para é mim dos melhores e mais polivalente.
Depois a trás small block , larsen tt e specielized fast track já usei todos estes , são também escolhas válidas. O que mais gostei foi o fast track até é o que tenho agora montado.
Em situações que a lama é mesmo muita uso o kenda kot a frente e o maxxis medusa na traseira.
Mas só em circuitos de xc em que a lama seja muita.
 
Eu a frente uso sempre o rocket ron, que para é mim dos melhores e mais polivalente.
Depois a trás small block , larsen tt e specielized fast track já usei todos estes , são também escolhas válidas. O que mais gostei foi o fast track até é o que tenho agora montado.
Em situações que a lama é mesmo muita uso o kenda kot a frente e o maxxis medusa na traseira.
Mas só em circuitos de xc em que a lama seja muita.


Boas.
Mas o kenda Small Block, nao se gasta rapido??
Pelo menos é aquilo quese ouve dizer.
 
Eu na minha opinião não acho que se gaste muito rápido.
Atenção que o desgaste do pneu traseiro tem muito a ver com o nosso modo de travar.
O small block pelo que noto comparando com os outros e não ter uns tacos logo a partida tão salientes.
Logo assim o desgaste poderá ser mais rápido comparado por exemplo com o fast track.
Se tiver errado alguém me corrija.
Tenho o meu que fez uma época e está praticamente novo.
 
Eu na minha opinião não acho que se gaste muito rápido.
Atenção que o desgaste do pneu traseiro tem muito a ver com o nosso modo de travar.
O small block pelo que noto comparando com os outros e não ter uns tacos logo a partida tão salientes.
Logo assim o desgaste poderá ser mais rápido comparado por exemplo com o fast track.
Se tiver errado alguém me corrija.
Tenho o meu que fez uma época e está praticamente novo.

E em relacao ao peso?
Eu tenho um racing ralph atras sera k o kenda e mais leve?
 

srgioslva

New Member
Olá a todos,

Aproveito para deitar umas achas para a fogueira.

Preciso de um pneu para trás, queria algo com aderência (não gosto da traseira a mexer muitos nas descidas / singles), mas rolante, atendendo ao facto que a minha bike trazia nobby nic 2.25 e o de trás teve que saltar logo fora (, muito grip sem duvida em alcatrão a descer até travava, nem falo a subir) já li para aí as últimas vinte páginas do tópico e venho introduzir outro pneu na discussão:

o Wtb weirwolf, existem tópicos aqui no forum que só dizem bem... tenho um colega que não quer mais nada, o pneu a mim parece o que pretendo excepto em peso!

As outras alternativas que coloco são o continental Mountain king e o ignitor (embora aqui tenha dúvidas em relação ao rolante)...tudo em 2.1, opiniões aceitam-se...

De referir que a resistência do pneu também interessa, ando normalmente no PNSAC, e pedra e porrada é coisa que apanham com frequencia...

Deixo link do wtb, para quem quiser ver: http://www.wtb-bike.eu/en/weirwolf-c11-p9.htm
 
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