Tutorial - Escolha de Pneus

Obrigado(este fórum deveria ter a ferramenta de quote/citação).
Paraa frente vou mesmo para um x-king de 2.2(55-559). Parece-me mais que bem pelo preço e pelas revistas que vi. É bastante consensual.

Para trás, o racing ralph de 2.25(57-559) sai um pouco do orçamento(44€). Estava disposta a dar não mais que 30€. O racing ralph performance por 24€ é uma opção equivalente(não pretendo tubless para já) ou recomendam algum Maxxis ou outro?
 

Pedro Barradas

Super Moderador
Na Bike-discount....
também pode valer a pena ver os preços na Planet X ou na one-one... comprei uns Racing Ralph 2.1 dos mais "ordinários" por 15€ cada.
 
Política aberta de divulgação de lojas? cada vez estou mais a gostar deste fórum!!!:p

Para não falar na atenção constante da moderação(já recebi uma PM muito interessante) e na vossa contribuição tão rápida!

Fim de offf topic.
 

ny12xx

Super Moderador
:eek:fftopic:

Companheiro

A política aberta a que te referes, é apenas "semi-aberta".

Podemos informar um companheiro quanto a uma loja/site sem que o mesmo seja considerado publicidade.

Nada ganhaMos ou perdeMos com a referência a lojas, quando estas nos prestam bons s€rviços.

De resto, podemos/devemos consultar as regras:

Regras de referência a entidades comerciais

Como entidades comerciais estamo-nos a referir principalmente aos lojistas, online ou não, nacionais ou estrangeiras. Como referência queremos dizer nome implícito, explícito ou link para a dita entidade.

A ideia é que não é permitida publicidade, são permitidas referências consideradas de carácter informativo para os visitantes.

B)Nos Tópicos

1. É absolutamente proibido qualquer tipo de publicidade gratuita em tópicos. O fórumBTT é um espaço que se pretende de partilha de informação desinteressada, onde se pretende qualidade, e não um espaço através do qual alguém poderá recolher dividendos.

Resumindo, deixam de ser permitidos os links para lojas online, sejam nacionais ou estrangeiras.

3. Apenas é permitida a referência a entidades comerciais quando ela é decorrente natural das questões a ser discutidas, e nunca como motivo de abertura do tópico.

Desde que haja bom-senso, ninguém chateia ninguém.

Um abraço

ny12xx

:back2topic:
 

kubo

New Member
eu queria o pneu que melhor conjugasse essas caracteristicas... resumindo polivalencia, tubelesse e sem ser muito pesado ou fragil
SeteGu

Então para já aplica-se a velha máxima do Keith Bontrager: "strong, light and cheap - choose two"
Depois podes escolher p.ex. Conti's XKing / Mountain King Racesport ou os clássicos Schwalbe Racing Ralph / Rocket Ron EVO Tubeless ready (atrás / à frente).
Cubo
 

SeteGu

Active Member
Eu só escolhi uma... "strong" :lol:
Claro que dentro do "strong" quero o mais "cheap" e "light" possível... e com "strong" quero dizer minimamente resistente a cortes e durável... e nem fiz referencia a pneus reforçados, etc...
Só meti um limite de peso para não me aconselharem pneu UST de 800g que não é isso que pretendo.

Depois desta confusão e trocas de palavras, resumindo, como já disse pretendia o pneu que melhor conjugasse essas características + polivalência (verão/inverno, etc...).

Primeiro ainda vi o continental X-King 2.2 (apenas 55 de ETRTO) Protection + Tubeless Ready (teria de ser assim) o qual me agradou bastante mas era bastante caro (+/- 50€ em loja física) e segundo o rapaz da loja não vedava muito bem em aros convertidos a TL.

A frente já tenho Nobby Nic mas reconheço que a maioria dos Schwalbe derretem facilmente pelo que nunca será um pneu que queria ter atrás... na frente nada contra. ;)

Ora... não tendo encontrado exatamente o que procurava (Michelin Wild Grip) virei-me para o "cheap" sem que derretessem em pouco tempo (porque ás vezes o "cheap" sai "expensive") e deixei cair uma das condições iniciais Tubeless Ready/UST (leve).
Fui para outro Maxxis que nunca tinha ouvido falar: Ranchero 2.0 (50 de ETRTO):
-Não é Tubeless Ready ou UST mas segundo o rapaz da loja tem funcionado perfeitamente como tal. - Kevlar (umas gramitas mais leve que o Larsen de arame)
-Tacos centrais muitos juntos proporcionando um otimo rolar e de borracha aparentemente rija (menor desgaste) - já comprovei que rolam bastante melhor que o Larsen
-Restantes tacos espaçados permitindo (teoricamente) que não se acumule demasiada lama (- certamente melhor que o Larsen) e com um (teoricamente) bom comportamento em curva (para trás acaba por não ser tão relevante assim) - melhor que o Larsen que a curvar na frente é um perigo

Para além do mais já me disseram que os Maxxis de arame são mais sensíveis a rasgões que os de kevlar... por tanto, admitindo completamente que pode não ser o melhor pneu do mundo é certamente superior ao Larsen pelo pouco que já pude testar. Em termos de aderência ainda pouco tenho a dizer mas parece-me, no mínimo, tão bom como o Larsen (que não era grande coisa, principalmente após algum desgaste).

Resumindo... apesar de tudo acho que fiquei a ganhar... vamos ver se o futuro comprova a análise inicial que estou a fazer. :cool:
Quando este derreter talvez procure o Michelin... a ver vamos...
 
Last edited:

raziel

New Member
Boa noite!

Estive a fazer umas pesquisas aqui pelo fórum e tenho visto que há muito pessoal a colocar o pneu Schwalbe Racing Ralph atrás.

Acontece que comprei esse pneu mas com o objectivo de o colocar na frente pois parece-me com bom aderência para as curvas e com o rasto demasiado grande para a roda traseira onde se pretende ter boa rolagem.

Estarei a fazer mal? É que como ainda não vi o pneu ao vivo, as fotos podem enganar.
 

ORANGE_77

New Member
Tenho um amigo que têm a marca panaracer numa bicicleta de down hill resistentes são nunca furou com aquilo e já tem a bike há bastante tempo.
 

Chainwheel

New Member
Então só para confirmar:

Inverno
Continental Race King 2.0 atrás e os X-King 2.2 à frente.
Combinação Racing Ralph à frente e o Nobby Nick atrás.

Verão
Larsen TT 1.9 atrás e Kenda Karma 2.00 à frente
Larsen TT atrás e Ignitor na frente.

Já agora, que tipo de pneus usar em zonas com pedras cravadas na terra, em subidas, com chuva (piso muito escorregadio quando temos só pedra no trilho).
Gostaria de saber para este tipo de terreno que pneus recomendavam, para a frente e trás e a pressão dos pneus para roda 26.

Cumprimentos
 

Jorgex41

New Member
Tenho 1 pneu da frente que já esta a ficar gasto e tenho que trocar, neste momento tenho 3 pneus e gostava de saber qual deles é melhor na frente e atras:
Mondraker ITS edge 2.35 (utilizo atrás)
Maxxis minion DH F
WTB Stout 2.3

Gostava de saber qual é a melhor combinação destes 3 pneus
 

Nuno_Costa

New Member
Olá a todos,

Isto da escolha dos pneus como já percebi tem muito que se lhe diga, pessoalmente não queria comprar um pneu com desgaste rápido, (atrás sofre sempre mais), quero um pneu com bastante segurança em trilhos técnicos difíceis como o trilho das pontes em Sintra, ou trilhos com muita pedra solta (principalmente em piso molhado como vai estar nos próximos meses, se precisar de outros para o verão logo se vê mais tarde..)
Quero pneus com proteção e não estou preocupado com o peso deles nem preço..

Após alguma observação pelo tópico, e alguma pesquisa online, escolhi 2 pneus para a minha montada roda 29, e gostaria que me ajudassem a dar opinião para ver se estou a fazer uma boa combinação ou não..

Escolhi então os seguintes pneus:

Frente- Continental X-King ProTection 29 x 2.4 622 x 60 mm


Atrás- Continental Trail King Protection 29 x 2.2
622 x 55 mm


Estou indeciso se opto por Trail King também na frente... Eu sei que atrás há por aí uns bem mais rolantes, mas ao mesmo tempo se gastam bem mais, e pelo que estudei destes Trail King aguentam-se bastantes km´s mas posso estar enganado.....
:confused:

Outra coisa onde preciso da vossa ajuda é no site onde os comprar.. Na amazon parece-me até agora ser o mais barato e tenho free shiping, mas ambos vêm dos Estados Unidos e tenho medo de pagar taxas alfandegárias.. Preferia comprá-los dentro do espaço Europeu até porque se não me engano são feitos na Alemanha..

A bike discount tem o Trail King, mas não tem a medida do X-king que quero..

Opinem aí se faz favor,

Cumprimentos,
Nuno
 

Jonh.box

Member
Boas
Pneus 26 Specialized The Captain Sport, 705gr ou Fast Track Sport 650gr, ambos 20.5€.
Relação preço qualidade, são muito bons, o primeiro com óptima tração traseira mas ambos boas escolhas.
Existem outras, mas um pouco mais dispendiosas.
Boas pedaladas em 2014.
 

Jorgex41

New Member
Em relação á minha duvida há alguem que me possa ajudar ?

Tenho 1 pneu da frente que já esta a ficar gasto e tenho que trocar, neste momento tenho 3 pneus e gostava de saber qual deles é melhor na frente e atras:

Mondraker ITS edge 2.35 (utilizo atrás)
Maxxis minion DH F
WTB Stout 2.3

Gostava de saber qual é a melhor combinação destes 3 pneus
 

RitxPT

New Member
Boas Pessoal. Estou a ponderar a compra de uns pneus tubeless +/- até 30€ para a frente e trás. Estou a pensar no MAXXIS Pneu IGNITOR 26x1.95 Exception Series Tubeless Flexível para a frente e no MAXXIS Pneu LARSEN TT 26x2.00 Tubeless Exception Series para trás. Agora a questão é, são bons para jantes convertidas a tubeless? Que mais opçoes e sitios para as comprar me recomendam? Os preços destes vi na Probikeshop.

Cumprimentos
 
Top