Eu só escolhi uma... "strong" :lol:
Claro que dentro do "strong" quero o mais "cheap" e "light" possível... e com "strong" quero dizer minimamente resistente a cortes e durável... e nem fiz referencia a pneus reforçados, etc...
Só meti um limite de peso para não me aconselharem pneu UST de 800g que não é isso que pretendo.
Depois desta confusão e trocas de palavras, resumindo, como já disse pretendia o pneu que melhor conjugasse essas características + polivalência (verão/inverno, etc...).
Primeiro ainda vi o
continental X-King 2.2 (apenas 55 de ETRTO) Protection + Tubeless Ready (teria de ser assim) o qual me agradou bastante mas era bastante caro (+/- 50€ em loja física) e segundo o rapaz da loja não vedava muito bem em aros convertidos a TL.
A frente já tenho Nobby Nic mas reconheço que a maioria dos
Schwalbe derretem facilmente pelo que nunca será um pneu que queria ter atrás... na frente nada contra.
Ora... não tendo encontrado exatamente o que procurava (
Michelin Wild Grip) virei-me para o "cheap" sem que derretessem em pouco tempo (porque ás vezes o "cheap" sai "expensive") e deixei cair uma das condições iniciais Tubeless Ready/UST (leve).
Fui para outro
Maxxis que nunca tinha ouvido falar:
Ranchero 2.0 (50 de ETRTO):
-Não é Tubeless Ready ou UST mas segundo o rapaz da loja tem funcionado perfeitamente como tal. - Kevlar (umas gramitas mais leve que o Larsen de arame)
-Tacos centrais muitos juntos proporcionando um otimo rolar e de borracha aparentemente rija (menor desgaste) - já comprovei que rolam bastante melhor que o Larsen
-Restantes tacos espaçados permitindo (teoricamente) que não se acumule demasiada lama (- certamente melhor que o Larsen) e com um (teoricamente) bom comportamento em curva (para trás acaba por não ser tão relevante assim) - melhor que o Larsen que a curvar na frente é um perigo
Para além do mais já me disseram que os Maxxis de arame são mais sensíveis a rasgões que os de kevlar... por tanto, admitindo completamente que pode não ser o melhor pneu do mundo é certamente superior ao Larsen pelo pouco que já pude testar. Em termos de aderência ainda pouco tenho a dizer mas parece-me, no mínimo, tão bom como o Larsen (que não era grande coisa, principalmente após algum desgaste).
Resumindo... apesar de tudo acho que fiquei a ganhar... vamos ver se o futuro comprova a análise inicial que estou a fazer.
Quando este derreter talvez procure o Michelin... a ver vamos...