Tutorial - Escolha de Pneus

dr_dudix

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Não sei... Quais as vantagens em relação ao Larsen? Procuro um pneu que role bem, pois costumo andar por estradões (tanto a subir como a descer) e poucas vezes por zonas muito técnicas.
 

jpgbarros

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goncalo22, já andaste em areia com os Ignitor? Eu já, e só te digo uma coisa, mal cheguei dessa viagem a primeira coisa que fiz foi coloca-lo atrás. Em lama e areia, à frente, para mim não servem. Atrás é totalmente ao contrário. Agarram que é uma maravilha, embora o desgaste seja imenso.
 

kamarate85

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Boas!

Eu tenho neste momento ainda os 2 pneusde origem da bike (Continental 2.2 Race King), e até agora não sei porquê, não sinto muita segurança no da frente em piso com muita areia, porque de resto não tenho nada a apontar. Talvez a durabilidade do pneu traseiro, que com cerca de 500 rolados já apresenta bastante desgaste.
Estava a pensar manter-me na continental e comprar os X-King para trás, que acham? Mas aproveito para perguntar quais as principais diferenças dos pneus serem rígidos ou flexíveis, assim como se um amador como eu nota assim tanta diferença nos modelos, por exemplo, Supersport, Protection....
http://www.conti-online.com/www/bicycle_de_en/themes/mtb/AllMountain/XKing_en.html

De salientar que eu tenho uma bike rigida e que costumo andar por monsanto e faço um pouco de tudo o que lá há.

Abraços
 

RYZON

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Boas malta

Preciso de ajuda para escolher uns pneus não muito caros no máximo 25€ cada para esta bicicleta estou a reequipar essa menina mas não sei mesmo que pneus meter, o meu objectivo é mesmo andar em estrada mas não quero pneu completamente liso pois por vezes faço umas voltas com amigos por pinhal e estrada isto 1 vez por mes no maximo, tinha estes em vista secalhar demais para o que quero ou menos não sei bem prefiro que me ajudem: Schwalbe Sammy Slick
 

city_hunter

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kamarate85 tenho 2 X-King (29x2.2), que vinha de origem e posso dizer que no global estou satisfeito, embora nunca mais tenha encontrado uns tão bons como uns michelin que tive há uns 8 ou 9 anos atrás (e já tive IRC, maxxis, hutchinson e agora continental). Estes são de facto bons, e agarram bem na generalidade do piso. Na frente sente alguma insegurança em terreno solto, a curvar (mas isso também varia um pouco com a afinação da suspensão).
Os continental têm várias versões para o mesmo piso. os que tenho penso serem um intermédio de resistência/leveza (são os racesport). Os supersport são mais leves, mas menos resistentes (não aconselhavel para conversão tubless); enquanto que os protection são mais robustos, aguentando bem a conversão a tubless. Nos meus, já li várias pessoas a dizerem que são resistentes, outros que dizem que não. Joguei pelo seguro e mantive com câmara de ar. Mas eu faço bastante pedra (calcário e xisto, que é muito bom para laminar!!!

Não sei se vou dizer alguma barbaridade, mas os pneus sem arame suponho que sejam mais leves. Quanto à resistênciatenho dúvidas, visto que a única vez que um pneu me rebentou, foi de arame, que junto ao rebordo, o arame ficou à vista e pummm! a sorte é que ia a subir (foi o pneu da frente).Ah, eram ritchey, não era pneu do chinês!

Concluindo, muito possivelmente quando acabarem estes, vou manter Continental, mas versão protection e converter a Tubless, ou alternativa, mas mais cara, comprar mesmo pneu Tubless e aí seguiria para a Maxxis.
 

FMCurto

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Já tive X-King de arame (2.2) em ambas as rodas e gostei, mas como é um pneu de balão no da frente não inspira segurança. Em tempo seco e tirando o peso pouca diferença iras notar para os premium, rola bem e enquanto tem piso central tb agarra bem, se bem que como faz balão gasta-se bem mais rápido ao meio. Depois meti tb de arame um MK II à frente e nunca mais lá ponho um x-king, rola um pouco mais lento mas dá uma segurança impressionante. Agora estou a mudar para a versão Protection X-King atras e MK II a frente pq vou para tubeless e fica já para o inverno, porque onde os de arame da Continental perdem mesmo muito é no molhado, sobretudo na pedra parecem patins.
 

RYZON

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podem-me dar uma ajuda na escolha dos pneus para a minha menina?

Preciso de ajuda para escolher uns pneus não muito caros no máximo 25€ cada para esta bicicleta estou a reequipar essa menina mas não sei mesmo que pneus meter, o meu objectivo é mesmo andar em estrada mas não quero pneu completamente liso pois por vezes faço umas voltas com amigos por pinhal e estrada isto 1 vez por mes no maximo, tinha estes em vista secalhar demais para o que quero ou menos não sei bem prefiro que me ajudem: Schwalbe Sammy Slick
 
Talvez uns Hutckinson Cobra que rolam bem no asfalto e depois quando vais para o pinhal não ficam presos na areia.
Fica um bocadinho acima de 25€ mas com 25€ para dois pneus que faça asfalto e areia duvido que consigas algo aceitável.

Boa sorte.
 
Para a malta do enduro/allmountain eu recomendo os continental rubber queen 2.2 black chilli, bom grip, são altos , a bike parece que fica com roda 27,5'' e rolam realtivamente bem para a grossura e são baratos cerca de 11,30 por cada pneu :D
 

jpgbarros

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Boas. O meu pneu traseiro está a dar as ultimas e portanto, preciso de começar a ver o que há no mercado.

Neste momento atrás tenho um Maxxis Ignitor de 26" x 1.95, e à frente tenho um Kenda tambem de 26" x 1.95.

A minha ideia era aproveitar para comprar um pneu mais largo, tipo 2.10, para colocar à frente, e colocar o kenda atrás. O tipo de percursos que faço são, em larga maioria, em terra.

Tenho um orçamento limitado de cerca de 20€. Digam de vossa justiça.

Obrigado.
 

kubo

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Continental RQ 2.2 Black Chilli por 11,30 por cada pneu? Já em arame é difícil quanto mais em versão Black Chilli (RaceSport)...
cubo
 

Joao J

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pessoal tou a precisar de um pneu novo pra tras, porque o meu kenda kinetics 2.35 ja esta a acabar...
tenho 96kg +/- e quero algo mais fino pra rolar melhor em estrada, que aconselham?
devo dizer que vou manter o da frente que é igual ao de tras!
 
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