kamarate85 tenho 2 X-King (29x2.2), que vinha de origem e posso dizer que no global estou satisfeito, embora nunca mais tenha encontrado uns tão bons como uns michelin que tive há uns 8 ou 9 anos atrás (e já tive IRC, maxxis, hutchinson e agora continental). Estes são de facto bons, e agarram bem na generalidade do piso. Na frente sente alguma insegurança em terreno solto, a curvar (mas isso também varia um pouco com a afinação da suspensão).
Os continental têm várias versões para o mesmo piso. os que tenho penso serem um intermédio de resistência/leveza (são os racesport). Os supersport são mais leves, mas menos resistentes (não aconselhavel para conversão tubless); enquanto que os protection são mais robustos, aguentando bem a conversão a tubless. Nos meus, já li várias pessoas a dizerem que são resistentes, outros que dizem que não. Joguei pelo seguro e mantive com câmara de ar. Mas eu faço bastante pedra (calcário e xisto, que é muito bom para laminar!!!
Não sei se vou dizer alguma barbaridade, mas os pneus sem arame suponho que sejam mais leves. Quanto à resistênciatenho dúvidas, visto que a única vez que um pneu me rebentou, foi de arame, que junto ao rebordo, o arame ficou à vista e pummm! a sorte é que ia a subir (foi o pneu da frente).Ah, eram ritchey, não era pneu do chinês!
Concluindo, muito possivelmente quando acabarem estes, vou manter Continental, mas versão protection e converter a Tubless, ou alternativa, mas mais cara, comprar mesmo pneu Tubless e aí seguiria para a Maxxis.