Tutorial - Escolha de Pneus

vanwilder

Member
O pneu faz mt balao e deixa as laterais mt expostas e sujeitas a mts cortes coisa que me aconteceu mt, n sei se é assim com as medidas mais baixas.
 

Nuncho

New Member
Estou a pensar nestes :

kenda karma 2.0 afrente, larsen TT em klevar 1.9 atraz?
ou
Dois WTB WEIRWOLF 2.1 ?
ou
Dois IRC SERAC XC 2.10
ou
dois IRC MYTHOS XC II 2.10

Entre estes qual o melhor?
 

azbiker

New Member
Weirwolf são mais pesados que os restantes e "agarram", são melhrores para usar na frente ou para uma condução mais segura.
Os serac são bons, peso comedido e com grande capacidade de tracção.
Os Mythos são um clássico.
O Karma tanto funcional bem na frente como atrás.
O Larsen 1.9 é excelente para trás mas compensa mais a versão de arame, o preço é muito mais baixo e a diferença de peso é de apenas 15 a 20 gramas.
E que tal dois Geax SAguaro em arame?
Larsen TT atrás e ignitor na frente.
Continental race king atrás e mountain King na frente?
Dois Geax Mezcal 1.9, muito rolantes?
 

Nuncho

New Member
Rubena Charybdis 2.0 frente e Rubena Scylla 2.1 a traz? os dois em klevar? ou dois charybdis ? tem bom peso e dizem bem deles

Mas estou mais inclinado para larsen TT 1.9 traz e kenda karma 2.00 afrente
 
Last edited:

azbiker

New Member
É uma combinação possível para XC. Funcional, leve e barata se for nas versões de arame.
Os Rubena não conheço o seu comportamento.
 

migkaunssado

New Member
Bom conselho, o qual já sigo à algum tempo.Da ultima vez comprei uns WTB Prowler MX para a frente medida 2.3, e para tras medida 2.1. Faço principalmente All Mountain, e os Scwalbe Nobby Nic, montados de origem, não me davam confiança absolutamente nenhuma principalmente à frente, onde a mínima inclinação no molhado era uma tremideira completa. Com os WTB, estou muito satisfeito, mas apareceu-me outro problema no traseiro. Uma vez que às 5 à noite faço por vezes citadinos, ao fim de 800 kms (diria 500 em terra e 300 em cidade, pedra, escadas e alcatrao) o piso ja foi completamente à vida. Uma vez que estamos no verao, e que o objectivo é colocar um traseiro o que me dizem do Vulpine Race? Ja li que se consumia muito rápido tb. Algum conselho? Queria manter a medida 2.1, já que me parece a combinaçao + adequada com o 2.3 que tenho à frente.
Obrigado
 

azbiker

New Member
Neste momento uso o Vulpine 2.1 SL na frente. Pode parecer um risco mas a verdade é que até se porta muito bem. Rola que se farta, não há o mínimo de atrito, grande volume de ar o que significa conforto e os tacos laterais apesar de pouco pronunciados garantem aderência lateral.
Nada comparado com um Prowler ou um Weirwolf mas, para um pneu semi-slick está muito bom.
Para trás vou optar pela versão 1.9 SL só para testar.
 

kubo

New Member
Boas,
Nem todos os que vêm marcados como Race King, são Race King!
Se os teus que vinham com a bike forem a versão económica nada feito.
Ou são Supersonic ou Protection! Porque só a mistura de borracha Black Chili (Made in Germany) faz a diferença;)
Cubo
 

migkaunssado

New Member
Obrigado AZbiker. A ideia é mesmo fazer uma opçao rolante para a traseira, já que o importante principalmente neste época é sentir confiança na frente. Atràs desde que tenha traçao e seja rolante chega. Depois quando vier a lama ja se pensa noutra coisa.
Pensei tambem em por os Nobby Nic que vinham com ela neste periodo. O da frente ainda esta em condiçoes, e podia usa-lo atras, para este periodo, comprando depois outro para as lamas e terrenos mais pesados. Alguma opiniao? Ficaria com o Prowler 2.3 à frente e o Nobby Nic 2,25 atràs
 

azbiker

New Member
O Noby Nick é um pneu essencialmente de tracção pelo que deve ser usado atrás. Mas para mais rolante atrás e dentro da mesma marca existe o racing ralph 2.25, no entanto o noby Nick é mais resistente.
 

Nuncho

New Member
azbiker , dizes-te que os Mythos são um clássico.
Mas são bons?
ouvi dizer que sim.
tava a pensar tambem um mythos atraz e um sereac afremte
 

azbiker

New Member
Os Mythos são um clássico mas continuam a receber as melhores opiniões. Trata-se de um pneu relativamente barato com padrões específicos para a frente e para a rectaguarda, ou seja, existe o Mythos para a frente e o Mythos para trás. Este pneu sofreu uma evolução e o mais comercializado é o MYTHOS XC II. Existe nas medidas 1.95 e 2.10. O Serac funciona bem atrás pela sua capacidade de tracção.
 

Nuncho

New Member
então quer dizer que posso meter dois IRC MYTHOS XC II afrente e para traz ?
Sei que é um orçamento reduzido, mas é uma boa opção, não é?
 

kubo

New Member
Antes da era Rocket Ron, a Schwalbe aconselhava a combinação Nobby Nick na frente e o Racing Ralph atrás.
Para mim faz todo o sentido; à frente precisamos tração, atrás e onde quase todo o peso se concentra é necessário ter um pneu com pouca resistência ao rolamento porque tração já temos que chegue.
Eu fiz este inverno com a combinação RoRo / RaRa e não me posso queixar.
Agora montei outra vez Mountain King Supersonic / Race King Supersonic, dou-me melhor a Conti...
Cubo
 

jmdcfigueiredo

New Member
Ó kubo, ai à frente é que precisas de tracção...
Então e atrás precisas do que, direcção!!!????

Ainda gostava de saber como é que consegue transmitir tracção à roda dianteira...
 

kubo

New Member
Ok, Ok, Ok, já chega...
Mas não estão já venda algumas E-bikes com tracção às duas?
Cubo
 

jmdcfigueiredo

New Member
Kubo, mesmo que hajam E-bikes com tracção às duas a roda da frente é essencialmente direccional!

Por brincadeira diz-me se esta aqui é a tua bike!?
bicigua2.jpg
 
Top