Tutorial - Escolha de Pneus

kubo

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Boas, antes de mais vedar pneus 1.9 novos é um pincel do caraças...
então é assim...
1º - montar os pneus novos com câmara e de preferência das umas voltas com eles para perderem o jeito que trazem de fábrica.
2º - lavar e desengordurar os pneus antes de monta-los tubeless.
3º - preparar um balde com água e detergente prá loiça à razão de 8:1.
4º - lavar e desengordurar as jantes, se forem Tubeless tipo SLR's, montar o pipo.
5º - pré-montar o pneu na jante com o pipo ás 12:00h e aplicar 80ml de líquido (chega e sobra!)
6º - acabar de montar o pneu, dar umas pancadinhas no perímetro do pneu para este se acamar bem na jante e aplicar a mistura água/Fary com uma escova em todo o pneu e jante! Atenção não subestimes o efeito! É esta mistura que ajuda a vedar o sistema!
7º - encher o pneu o maior caudal de ar possível, à pressão máxima permitida pelo fabricante das jantes e aguardar o tão esperado Plop!
8º - deitar a roda na horizontal em cima de um caixote ou balde, aplicar a mistura e localizar as zonas nas paredes laterais com maior formação de bolhas/espuma.
9º - deixar repousar a roda na vertical durante 10-15 sec com a zona de maior fuga ás 18:00h para que o liquido se concentre e abanar a roda lentamente enquanto a rodas uma volta completa (360º) para que o líquido cubra totalmente o interior do pneu , não rodar! abanar!
repetir o 9º até as bolhas desaparecem!

Não penses que fui eu que inventou isto! foi o Stan da Notubes!
Eu limito-me a seguir à risca o procedimento e aconselho vivamente fazeres o mesmo!
Cubo:yeah:
 

pmgf

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Boas. Pois eu fiz algo semelhante a isso, também vi o video! :) vou voltar a fazer o mesmo desde o inicio...
 

João Jordão

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Boas.
Fiz uma conversão idêntica a semana passada, pneus small block eigth 1.95 60tpi numas rodas da treta "Rodi", mas com uma diferença, e acho que é uma diferença importante usei material NOTUBES, para mim é o melhor, e para já a conversão está 5 estrelas, apenas perde um pouco de ar em vários dias.

"Kubo" explica-me só uma coisa, a finalidade do detergente no pneu é só para identificar os locais por onde saem bolhas de ar, certo?

Cumps.
 

pmgf

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Inicialmente é para ajudar o pneu a encaixar no aro, e depois para ver as fugas... pelo menos foi o que percebi pelo vídeo. O pneu traseiro é o pior, fiz um passeio de 51 km no sabado e arranquei com o pneu a 3 bar, quando o terminei tinha o pneu mais vazio, era bem visivel quando estava sentado na bike. Depois quando cheguei a casa tinha menos de 2 bar... Quando passava por poças de agua ou ao atravessar a ribeira, ouvia o barulho do pneu a perder ar, a agua deve ter ficado na parede lateral e com a perda de pressão ouvia o barulho...
 

João Jordão

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Já detectaste por onde sai o ar?
Quando fiz a conversão, primeiro comprei fita da Joe's, mas aconselharam-me logo a usar a da Notubes, e foi o que fiz, e realmente parece-me bem melhor.
Quem me fez a conversão já tem bstante experiência e aconselhou-me logo a da Notubes.
 

pmgf

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Eu tenho umas Mavic Crossmax SLR, como vi muito ppl aki do forum que usa rodas ust com pneus kevlar decidi experimentar, até porque os small block estavam a bom preço. Usei selante da joes. O pneu perde ar pelas paredes laterais, possivelmente em mais do que um sitio. Na segunda ao final do dia enchi-o, depois de o encher ouvi o ar a sair pela parede lateral, abanei para espalhar o liquido e deixei a roda deitada com a parte onde perde o ar para baixo. Ontem ao final do dia estava com pouquíssimo ar.
 

kubo

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Boas JJ, não serve só para identificar o local da fuga, serve também para preencher as folgas entre pneu e jante e aumentar a tensão superficial do pneu, o que por sua vez ajuda a eliminar ("tamponar") as fugas...
Cubo
 

kubo

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Agora um pouco mais generalista, também acho que o sistema da NoTubes é o mais indicado para as nossas latitudes, especialmente no que diz respeito ao yellow rim tape da NoTubes.

Eu normalmente perco 1-2 horas para por tudo em ordem, depois disso reponho a pressão de semana a semana.

Quando toca a vedar jantes da "treta" nunca é demais alertar para o facto de que devido à sua geometria se torna indispensável compensar a altura da jante.
O mais indicado para isso é o rim stripe da NoTubes. Não só ajuda a vedar, como também garante um perfeito encaixe do pneu.

Já agora, qual a pressão que utilizam nos vários pneus quando montados tubeless?
Cubo
 

kubo

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Ok, em pisos mais duros essa sensação deve ser a de todos, mas em termos de tração e de diminuição de resistência ao rolamento não há nada melhor.
Quer-me parecer que menos pressão também evita furar / rasgar os pneus um pouco à semelhança das câmaras de ar em Latex ou das super finas. O material mais flexível oferece menos resistência e molda-se a volta dos obstáculos em vez de furar ou rasgar. Eu pelo menos nunca mais tive problemas, ao contrário de alguns colegas. Pode ser coincidência mas...;)
Cubo
 

pmgf

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Ontem numa peskisa pelo google encontrei isto https://sites.google.com/site/kan3co/receitas-tubeless
Acho que vou experimentar, já tenho esses brilhantes. Para além do ar abichanado se tiver um furo e começarem a sair brilhantes do pneu, não vejo que mal isto possa fazer... Um amigo meu ja me disse que lhe disseram para por areia muito fina, uma colher de chá, misturada com o liquido para ajudar a selar...
 

n3rson

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Boas pessoal..

Quando tiverem necessidade de comprar pneus deiam uma vista de olhos neste site:

www. mountaintyres.com

é de um amigo aqui da Maia e está com uns preços muitos bons..

Boas pedaladas
 

Nuncho

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Pessoal, estava a pensar comprar uns pneus novos.
Tou a pensar no seguinte :
São todos continental e em klevar:
Race King atrás e o Speed King a frente. ou
Race king 2.0 atrás e o Mountain King 2.0 na frente....

O que acham? os pneus em questão são para inverno ou verão?
Ou polivalentes?
Eu não queria comprar nada muito pessado , e um dia queria converter a tubless
 

vanwilder

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Boas.
E para a roda tras que acham do IRC Mythos II? Quero um pneu económico e eficaz este será razoável? Na frente tenho o Ignitor 2.1 e até ver mt bom.
Neste momento tenho Race King 2.2 na roda de tras e para mim nunca mais, pelo menos nesta medida mas era o que a bike trazia de origem.
Cumprimentos
Mário Coelho
 

Nuncho

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Porque o race king 2.2 a traz nunca mais?
è que estou a pensar comprar uns pneus, e so tenho essa na ideia :x
 
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