Truques caseiros para tirar peso à bike

a peça que o companheiro duarte mostra, primeiro aperta contra as paredes do tubo de direcção, e depois é o sistema normal para retirar folgas...
ou seja, depois de ele retirar a folga e apertar o avanço, retira a tampa do tubo (que usou para tirar a folga) e depois desaperta a tal peça, 'descolando' das paredes do tubo de direcção e sacando-a fora...

não sei se me fiz entender...

este sistema é normalmente utilizado em tubos de direcção em carbono, onde o uso da aranha não é aconselhado, precisamente por danificar (arranhar) as fibras do tubo. e também (para quem a deixa dentro do tubo) dar um reforço e enchimento ao tubo de carbono quando o avanço é apertado.
 
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duarte

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Não é o meu caso mas quem tiver uma peça destas tambem não prcisa de aranha...
use-ring-go-star.jpg


http://www.use1.com/product/000066/ring-go-star/
 
A melhor maneira de tirar peso nas câmaras de ar é removê-las por completo, adoptando o sistema tubeless. Mesmo que se coloquem câmaras mais leves o peso está sempre lá.
Abraço ;)
 

Jo@o

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Sim, sei que isso é a melhor hipotese, mas não sei se as minhas rodas puderão ser convertidas para tubeless ,nem mesmo os pneus.

Dai de momento considerar a troca de cameras de ar ... caso se justifica-se de alguma maneira ...
 
Trocando as câmaras de ar por umas mais leves consegues tirar algum peso, mas não muito. Talvez consigas tirar umas 50 gramitas em cada roda, mas aumentas a possibilidade de furar devido ao facto de a câmara de ar ser mais fina.
Abraço
 

Jo@o

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Boas Duarte.

Sinceramente nem sei se dão ou não para converter, tenho andado á procura de informação , mas não tenho tido muita sorte ...

As rodas que tenho são umas Mach1 MX, são as que vem de origem na Qüer Peak 8.
 

duarte

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O unico senão que podera ter é se forem aros para valvula larga, mas se comprares uns kits Joes No Flats ou algo do genero podes converte-las para tubless...

Eu a uns 8 anos fiz uns tubless com fita-cola dos dois lados e depoi colei a fita de aro por cima e resultou, desde aí andei sempre com tubless...
 

predadorbike

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"Já se falou aqui de tanta coisa, mas ainda não vi nada a falar de um dos componentes não só com "algum" peso, como também dos mais importantes, sem o qual nada feito.

Corrente... pois e correntes ? São algo pesadas, que artimanhas se fazem por ai para retirar peso ? Retiram-se elos ?! Esticam-se mais ?

Fiquei curioso com este tópico, se bem q acho uma verdadeira parvoice algumas coisas.

Faz lembrar o outro.. pá comprei um espigão de carbono, tirei uma gramas.. mas depois meteu mais um suporte de garrafa na bicla..."


Concordo em pleno com o BULL...só falta ir cortar o cabelo antes de cada prova :)
Abraços boas pedaladas...
 
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Fevereiro

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Bom a meu ver em correntes a unica hipotese é mesmo comprar uma mais leve, claro que se retiram sempre alguns elos, mas não convem abusar ou depois tens problemas com a transmissão.
 
Pois quanto a correntes não sei de nada que se possa fazer, mas pensava que ninguém ia tirar dentes dos pratos(nada contra) do pedaleiro e houve alguém que se lembrou, pode ser que surja alguma dica engraçada.

cumps
 

guerras

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Boas!
Eu nunca alterei nunhuma mas de repente tive duas ideias:
- a primeira é fazer uns cortes nos elos, como existe em algumas correntes;
- a segunda é furar os "pins".
KMC_chain.jpg

agora para as corrente que já vem assim de origem nao faço ideia como lhe tirar peso.
cumps
 

rucaf3

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Agora querem furar correntes... Deixem lá estar as ditas pois estas já estão nos mínimos dos mínimos... Comprem uma mais leve... Por tanto sitio onde tirar vão pensar logo na corrente ??
 
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guerras

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Atençao que eu nunca tirei peso a nenhuma, a minha já veio assim de origem como eu digo, e há muitas mais assim.
cumps
 

pimentoski

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truque caseiro:

comprar uma pedaleira XTR 960 usada, cortar os furos para os pratos de fora, converter para dois pratos e ficar com uma pedaleira mais leve que a XTR980 ou que uma ROTOR 3D por exemplo...

já está cortada, ficou assim:

IMG_1067.JPG


IMG_1064.JPG


12052011%28004%29.jpg


517 gramas... Ainda posso tirar um bocado nos parafusos de titânio.

com os pratos specialite 26/40 com para fusos da KCNC no prato de 26 (é só o parafuso) e com os originais (mais pesados) porca e parafuso XTR no prato de 40. A pedaleira ainda tem 4 anilhas de ferro no prato de 26 para o afastar um bocado do prato de 40. Com a troca de alguns parafusos e com a troca das anilhas por outras mais leves penso que ainda saem umas 10 gramas. Isto tudo com a vantagem de ser uma pedaleira com uma rigidez muito boa e com um q-factor também muito bom.

12052011%28001%29.jpg


O truque não foi bem caseiro, a pedaleira foi cortada e o prato de 40 foi ajustado na binaclinica, o prato originalmente tem um BCD de 104 e teve de ser "convertido" em 102BCD. Depois a pedaleira ainda foi a um "torneiro" para levar o toque final.

Agora ainda tenho de a lixar bem para mandar pintar de preto e vou mandar fazer os autocolantes iguais aos originais em branco, provavelmente leva depois um papel autocolante por cima para não ficar raspada.
 
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