Thomson... o mito!!!

rjcm78

New Member
Boas!

Tenho espigão e avanço thomson elite e garantidamente é material do qual não me quero desfazer...já quase tudo foi dito nos tópicos anteriores.

Mas tenho uma dúvida para colocar aos utilizadores dos avanços .

Tenho um avanço Thomson elite de 90mm com 10º de inclinação. Tinha um guiador sub-elevado até que troquei por um recto. Acontece agora que para ficar no ponto que queria o ideal seria um avanço igual mas com 0º. Como os € não abundam e para não ficar com um avanço praticamente novo, inutilizado sendo esta uma peça de arte, eis a minha questão:

Será possivel montá-lo ao contrário, invertê-lo ficando com 10º negativos?
Alguém o usa assim? Ao contrário?

Obrigado
 

pratoni

Active Member
Penso que dê à vontade.

Não estás a baixar demasiado a posição de condução?

Estás a colocar um guiador recto que baixa, consoante o que tinhas antes, uns 2 ou 3 cms e se inverteres o avanço irás baixar mais uns bons 5 cms, não? Ao todo serão uns 7 cms... Não são demais? :roll:
 

rjcm78

New Member
Obrigado pela opinião.

Pois esse é o meu medo, daí achar que o ideal seria um avanço com 0º mas não me queria desfazer do thomson e outro igual para ficar com este encostado sai caro :D

Também já tentei vender mas não houve interessados :(
 

P.M.

Member
Rafael Monteiro, porque não reduzes a altura dos espaçadores na coluna de direcção? Podes retirar o que está imediatamente abaixo do avanço e colocar em cima deste. E podes também jogar com a altura destes e colocar o guiador na posição que mais te convier. Existem em 5,10, 15 e 20mm (és capaz de encontrar de 2.5mm tb).
Barato e eficaz. Não fica a mais estética, é verdade...

P.M.
 

rjcm78

New Member
Já retirei o espaçador e sim reduziu um pouco mais.

Acontece que antes tinha uma posição mais confortável, mas nas subidas perdia um pouco e como tenho andado também em estrada numa bike de estrada, sinto que tiro maior rendimento ( traduzido por potência, aderência) numa posição mais racing...daí estes ajustes.

Mas acho que invertê-lo será demais. Assim não está mal mas ficaria óptimo com 0º. É que exprimentei numa montada praticamente igual á minha diferindo só ao nível do avanço.

Além de ficar mais bonita, tiro maior rendimento e adaptei-me facilmente pelas horas feitas na de estrada.
 

pratoni

Active Member
Então experimenta invertê-lo, mas colocá-lo por cima de todos espaçadores da direcção.

Sempre compensas um pouco os cms ao invertê-lo...
 

rjcm78

New Member
Boas pessoal!

Sei que não é o local para a minha dúvida por existir o forumciclismo...mas lá não tenho tido feed-back quase nenhum :(

Ando a ver de um avanço para a minha estradista e vi um thonsom X2 no bike24...

Como tenho material Thonsom na bike de BTT e aquilo é do melhor que existe, digam-me o que acham deste, se conhecem, se têm ou já viram alguém com um?

Sei que muitos têm Ritchey WCS mas Thonsom é Thonsom
 

hugo_frade

New Member
Muito se falou das vantagens do material Thomson neste tópico, mas gostaria que os proprietários se pronunciassem em termos de conforto no que respeita a espigões...

Eu tenho uma Specialized Stumpjumper HT com diâmetro de espigão 30.9mm... Vejo muitas Specialized com espigões Thomson e acredito que seja um pouco pela falta de escolha (30.9 é uma medida complicada, mas a Thomson tem)...

Será que ganho conforto trocando o meu actual espigão de alumínio por um Thomson (Elite), ou deverei focar-me apenas nos espigões de carbono que pelo próprio material me podem dar esse conforto?
 
Top