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pimentoski

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foste comprar verniz preto aos chineses? imagino a cara deles a imaginar que ias usar o verniz nas tuas unhas... "este deve ser de uma banda de heavy metal!"
 

tinric

Super Moderador
Miguel, isto só levou um face lift, era a dos tós brancos... eu sei que até tenho trocado com alguma regularidade de suspensões... mas esta parece-me que é para ficar :D

Ficou melhor que o que eu estava à espera :D

Estes tós do amigo Adeskabir são um pouco mais pequenos que os originais... de 22 para 18 cms... engraçado que no inicio tinha-lhe pedido para os fazer mais pequenos que os originais para "colar por cima" dos originais e manter o rebordo dos originais a branco...

Mas depois por conselho, e bem, do amigo André, acabei por optar pelo tamanho original... que se revelou mais pequeno :D mas que acho que fica muito bem.

Achava algumas fotos das "all black" demasiado pretas... mas estas letras um bocadinho mais pequenas ficam mesmo um "miminho" :D


A propósito de miminhos... como tenho utilizado a Stumpy praticamente só em alcatrão à noite (quando dá para fazer uma horinha) ... andava para experimentar o bloqueio da Magura (no guiador) ... mas em conversa com o amigo Chaves... ele me perguntou como se tirava a mola do bloqueio para poder bloquear à mão na peça azul da coroa, melhor que explicar... é mostrar, e 5 em minutos foi-se conversando e já está... bloqueio na coroa a trabalhar impéc :D

Agora sim... acho que só falta mesmo arranjar uma peça parecida com a azul, em vermelho, preto ou mesmo prata... qualquer coisa, menos azul :mad: mas não havendo... azul será.
 
O azul pinta-se :)
O bloqueio manual ficou a funcionar na perfeição? Qual o feeling da coisa a rodar? Fica bem preso ou dá a sensação que poderá ir-se movendo em andamento?
 

tinric

Super Moderador
Boas Lux

Tás a ver o tacto das fox a rodar... é igual... mas mais agradável pois tem menos curso para fechar a "torneira" toda... é mais uma daquelas coisas que dá que perguntar...

"porque raio não fiz eu isto antes?!"

Dificilmente rodará sozinho... a não ser que fique meio aberto... e a pressão do óleo a tentar passar force um pouco... mas acho muito difícil, senão impossível, mesmo.

EDIT: Também é verdade.. uma spray'zada ou assim e tá a andar de mota... passa de azul a preto que é um instante...
 

Jocas22

Active Member
bastante melhor com esses tós. Senão fosse a pedaleira e os cubos ficava tudo preto, e até gosto. Não é fácil arranjar essa ts8 em preto, se encontrasse era gaijo para experimentar e tirar umas gramas.
 

Guimaraes

New Member
propósito de miminhos... como tenho utilizado a Stumpy praticamente só em alcatrão à noite (quando dá para fazer uma horinha) ... andava para experimentar o bloqueio da Magura (no guiador) ... mas em conversa com o amigo Chaves... ele me perguntou como se tirava a mola do bloqueio para poder bloquear à mão na peça azul da coroa, melhor que explicar... é mostrar, e 5 em minutos foi-se conversando e já está... bloqueio na coroa a trabalhar impéc :D

Like it, também quero, tou farto de ver aquele bloqueio no guiador.
Aceito tutorial :p

Está muito bem conseguida essa bicicleta, parabéns ;)
 

tinric

Super Moderador
Obrigado pessoal


Quanto ao bloqueio, assim em 3 linhas...

Primeiro, teste ontem.. impéc... 20 e tal kms de alcatrão com "forqueta" a subir sempre em pé em força (a pouca que tenho), mas em força... parece que fiz 500 mil abdominais... até me doía em picadas... (mas estou fraquissimo)

Aprovado

Aquilo é tipo uma "torneira" com 1/4 de volta, está aberto ou fechado (entenda-se desbloqueado ou bloqueado)


"Tutorial":

1. Abrir a tampa de cima onde diz DLO on/off que é só desenroscar
2. Com uma chave torx pequenina, não sei se é 5 ou 7 ou lá o que é (tenho lá o bit para aquilo nem sei o tamanho, mas é pequeno) tirar os dois parafusos que fixam a outra parte azul onde se prende o cabo
3. Feito o passo 2, remove-se tudo quanto é azul... ficamos a ver uma peça de PVC branco com buracos
4. Com uma chave de 28 mm desapertar a "porca" do DLO apenas 2 ou 3 voltas, até um parafuso sextavado (chave para aí 2 ou 2,5) ficar totalmente acima do nivel da coros
5. Com um grampo/clip ou qualquer coisa fina que caiba dentro de um dos buracos do pvc branco (para aí 1 mm) segurar o pvc numa posição fixa pois a seguir vai rodar (apenas para não rodar à bruta com o passo seguinte)
6. Desapertar totalmente, até tirar fora, esse parafuso sextavado. Com isto ao largarmos o pvc ele vai rodar a força da mola...
7. Depois de tirarmos o primeiro parafuso sextavado, existe outro igual que segura o pvc ao eixo do DLO, desapertamos um pouco até o pvc sair do eixo
8. Puxando o PVC branco, ficamos a ver a mola, tiramos a mola
9. Voltamos a apertar o 1º sextavado (não é muito importante a posição do mesmo, pois como a peça é redonda, tanto faz se fica num sitio ou noutro
10. Alinamos o buraco do parafuso sextavado com o buraco na porca de 28 mm preta e metemos o outro parafuso que tinhamos tirado
11. Apertamos até que não fique saliente em relação à porca preta de 28 mm
12. Apertar a porca preta de 28mm
13. Meter a parte azul com os dois parafusos (não é importante uma posição especifica)
14. Meter a outra tampa azul que diz DLO on/off.
15. Usufruir de um bloqueio manual e 100% funcional :D testado e aprovado.

:D
 

tinric

Super Moderador
Não

As RS têm uma mola dentro do MotionControl que embora possa dar para tirar já não é um processo tão linear como este.
 

tinric

Super Moderador
Como um gajo não pode andar, tem que inventar... então foi tempo de mudar o X9 que cá tinha montada para o X0 que levou umas tunadelas... e deu para emagrecer uns 20 grs à máquina








Depois o prato 22 da XTR já acusava algum desgaste, e para esta bike um 24 "chega", então entrou um XT 24 novo, assim cinza para dar com o resto das cores da macbine







Ficou a faltar passar a cassete 34 PG 980 para a Enduro e meter uma XT32 nova que tenho para lhe meter e com isso são quase mais 50gr fora

Assim fico com a transmissão nova, umas vez que as correntes continuo a usar a rotatividade das mesmas de 500 em 500 kms mais ou menos (ou conforme as desmonto para limpar)

E o NIC que tenho atrás... mesmo de inverno pondero montar o SB8 que tenho parado pois para derreter em alcatrão como tenho feito estas noites... mais vale derreter algo com menos rasto e com isso também uns 30 ou 40 gr a menos.

A bike neste momento, com pneus de "Home" está com 9180 gr, deverá ficar a rondar os 9... contando que os ppp (pneus pele de p...) que lhe tinha no sub9 pesam 330gr, são quase 400gr a menos no par.
 

essence_s

New Member
Fizeste bem em colocar o prato 24, é uma boa aposta, agora esse de fora...isso é o intermedio "transformado" em exterior?
Não é que fique mal, mas um TA fica umas centenas de vezes mehor...
 

tinric

Super Moderador
Essence_s ... um TA custa mais do dobro deste... tenho aqui e na Enduro, e na próxima encomenda mando vir mais uns 2 ou 3 para ficarem por cá.

São até hoje a melhor relação qualidade/preço que arranjei em prato 36.



Já agora a diferença de peso dos pneus que falava ontem

Nic


SB8



Ao ver as diferenças do tamanho dos tacos...






é abismal.



Quanto às rodas, andava indeciso entre ficar com as Crest com Hope Pro 3 SP ou as Alpine com Hope Pro Evo 2... ganharam as Alpine




10 gr mais pesadas

Mas o facto de terem cubos com 32 furos contras as outras que tinham cubos de 24 (embora 24 em Straigth Pull possam conferir a mesma rigidez que 32 em normal), mas... a ideia de poder um dia montar outros aros falou mais alto.

E também estas são novas à estreia e são mais bonitas ao fim de contas.

Embora preferisse os aros Crest... não se pode ter tudo... :D
 

essence_s

New Member
esse smb8 está muito bom para derreter na estrada, mas atenção que isso como está no molhado...pode dar uns sustos!
Essas tb seriam as rodas que escolheria, mais bonitas esteticamente, novas e a tal possibilidade de escolher outros aros!
Quanto ao prato, se tem essa relação que dizes...impecavel!
 
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