Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

tinric

Super Moderador
Boas.

Após mais alguns km, só tenho a confirmar... o pneu kenda karma atras é fenomenal, agora é meter um à frente tambem e estou garantido para o inverno.


Em relação a redução de peso, pelo anunciado e confirmado, por exemplo o meu banco e espigão (275 gr cada) ou seja 550, sei que consigo tirar aqui 200 gr com um espigão de 180 e banco do mesmo mais ou menos.

O que recomendam tendo em consideração o preço?
 

fitty77

New Member
Se queres ir para esses pesos, espigão KCNC e selim Selle Italia SLR XC (eventualmente o Flow, dependendo se gostas ou não com abertura ao meio)
 

tinric

Super Moderador
Se queres ir para esses pesos, espigão KCNC e selim Selle Italia SLR XC (eventualmente o Flow, dependendo se gostas ou não com abertura ao meio)



Estava quase decidido pelo KCNC mas agora que vi o TOKEN, estou mais virado para ele... alguém tem algum termo de comparação entre eles? Mais leve, mais barato e a meu ver mais bonito...
Quanto ao selim sim, se tenta gente fala do slr, deve ser mesmo bom, é só uma questão de ver se apanho algum a bom preço.

Mas isto agora só depois das férias... ou a correr mal...la para o Natal :)
 

tinric

Super Moderador
Mais umas gramas a menos :) e uns euros também...

Punhos scott (5.5gr)
Espigão Truvativ Team Carbono
Avanço Ritchey wcs 90mm
Caixa direcção Cane Creek
Pneus Kenda Karma no tubes 120 tpi frente e 60 tpi trás

Fica a faltar selim, guiador,disco 140 atras, aperto espigão ... e mais qq coisa para baixar os 10 kg... está com cerca de 10.150 Kg


Digam de vossa justiça e dêm ideias... O selim será sem duvida o Selle Italia SLR preto

stump13122010.jpg

espigcarb.jpg

caixacane.jpg

avanowcs.jpg
 
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Antonio73

New Member
Não compreendo o porque de teres mudado a pedaleira XT para uma SLX, pois isso é um downgrade e não upgrade. Se queres baixar rapidamente o peso da bike, aconselho-te vivamente a venderes essas rodas e a comprares uma montagem ZTR Alpine, pois só ai baixas muito mais de 500 gramas. O selim SLR XC gel Flow é realmente muito bom, eu pelo menos já tive um e gostei bastante. Sei que há um à venda nos classificados deste forum.
 

pimentoski

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em relação à opinião do António73 eu também pensei nisso, a troca da XT pela SLX foi um erro... O preço que deste pela pedaleira SLX quase que dava para teres comprado 3 pratos TA e ai sim tiravas umas 100 gramas...
 

tinric

Super Moderador
Boas, Antonio73 a passagem de pedaleira de XT para SLX deveu-se basicamente a dois factores... a minha era o modelo antigo e precisava de pratos (comprar os pratos ficava mais caro que uma nova ou quase)...
Tanto a nova como a antiga XT são mais feias (a meu ver, claro) que esta SLX e na minha Bike então acho que esta fica muito melhor.

As rodas sim... mas não para já... sei que pesam um bom bocadinho (na teoria 1810 gr ou mais) mas gosto muito delas, acho-as bonitas e têm aguentado tudo e mais alguma coisa... a trocar seral pelas SLR (gosto das Mavic :))

O Selim, já tenho um debaixo de olho ai num negocio... mas este mes... a máquina já teve a sua dose de prendas de natal :)
O espigão tambem podia ter sido um mais leve, mas aproveitei um bom negocio (acho eu)

De resto vamos ver.

Obrigado pelos coments que gosto sempre... aprendemos e evoluimos uns com os outros.

Abraço
 

tinric

Super Moderador
Boas Pimentoski e kamikaze9 ... e todos os outros, claro.

Na pedaleira XT antiga que tinha para esta engordei 30 gr.... e poupei 100 euros... não me pareceu mal ... (se calhar chegarei a altura em que tenho que dar os 100 euros para tirar as 30 gramas... mas nao me parece...

Falta o selim em que vao mais 100 gramas à vida e o disco ashima 140 atrás em que vão mais 60 ou 70 e está lá... no objectivo sub10 e depois meto fotos da pesagem :)

A mais longo prazo virá um volante carbono (em principio o ritchey wcs), chavetas e aperto de espigão....

Se tudo correr bem ou muito bem :) pode ser que um dia destes ainda meta aqui umas SLR que aqueles cubos e raios vermelhos (e o peso) na minha máquina ficariam a matar... digo eu, mas a carteira nao deixa... nao se pode ter tudo :)
 

RicardoCupra

New Member
Boas tinric

em vez do WCS Carbon eu preferia ter ido para o espigão token e para um guiador KCNC, mesmo preço o conjunto e talvez mais leve, esteticamente minha opinião mais bonitos. Mas se fizeste bom negócio com esse truvativ ai a conversa é outra ;)
 

FiCaçador

Elos Rápidos
Só pra dizer que os cranks SLX até são ligeiramente mais leves que os XT!
SLR's e Rytchey's não são das melhores receitas para baixar o peso, nem das mais baratas.
 

epictimon

Member
FiCaçador, não querendo tirar razão e respeitando todas as opiniões, acho que o slr, o kit carbonio, é um selim excelente, a um preço justo face a tudo o que oferece! na minha opinião é uma boa opção para tirar peso sim! agora na Rytchey estou 100 % de acordo! tinha escolhido kcnc para umas coisas e um avanço sintace, mas um espigão de carbono para uma rigida poupa bastante...as costas!
 

FiCaçador

Elos Rápidos
lol
Quando disse SLR estava a falar das rodas!
O selim é uma boa escolha, os Selle Italia não são baratos, mas também não são excesivamente caros. É possível comprar selins com melhor relação entre peso e preço, mas a diferença nunca é muita para o SLR e o conforto e qualidade deste deixa sempre menos dúvidas.
 

Colónia

New Member
Não querendo estar a desconfiar, não acredito que com a troca de selim e de disco consigas uma sub 10, arriscava-me ate a dizer que essa bicicleta pesa 10,500-11kg se não dissesses que tem 10 e qualquer coisa, mas isto é a minha opinião e não quero de forma alguma ser mal interpretado. Acho que não foi uma opção muito leve esse espigão, porque o facto de ter carbono não significa que seja leve, e se calhar se tinhas optado por Kcnc ou algo da mesma gama de pesos terias poupado mais já que é essa a intenção. Concordo com a troca dos pratos por uns specialites TA Chinook ja aqui referida, aí sim tiravas mesmo peso.. Nos selins tens tambem os san marco aspide que são baratos e leves, já em relação ao conforto depende do gosto e calo de cada um. Não sei o peso desses pedais exustar, mas se o peso for da gama dos shimano spd, tens opções baratas e leves nesse campo, estou a falar sem certeza do peso por isso ignora se estiver a dizer uma barbaridade..:D

Cumprimentos e boa sorte:D
 

tinric

Super Moderador
Boas tinric

em vez do WCS Carbon eu preferia ter ido para o espigão token e para um guiador KCNC, mesmo preço o conjunto e talvez mais leve, esteticamente minha opinião mais bonitos. Mas se fizeste bom negócio com esse truvativ ai a conversa é outra ;)


Boas... sim o truvativ achei que ficava fixe na minha bike (e foi mais ou menos bem comprado, acho eu) mas sim, preferia um ritchey ou o token, ou mesmo o kcnc... para já está fixe...

O guiador KCNC nao sei porque nao gosto muito... estou mais virado para um de carbono ritchey ou truvativ...

Abraço e fica bem
 

tinric

Super Moderador
Boas e obrigado a todos pelos coments...


Assim que for à loja já meto aqui foto da pesagem...

Abreviando que logo posso escrever com mais tempo.

Os pedais são leves (mais ou menos, para a minha carteira sao a melhor relação preço/qualidade/peso e estética)
São estes os factores de peso para as minhas decisões...

Dai ter sempre em consideração não so o peso e preço, como a estética e o que os componentes vão durar pois isto não está bom para andar sempre a trocar material ... pelo menos para mim.

Em relação a alguns componentes e o seu peso.. como quero chegar a sub10 e para mim está bom assim.. quando se trocar de bike ou de quadro um dia logo se pensa ou pode pensar em baixar mais qualquer coisa... agora assim.. para mim vai estando bom :)

Abraços a todos e continuem a dar as vossas opinioes pois tenho-as sempre em conta.
 

tinric

Super Moderador
Boas Colónia
respondendo ao teu post, por partes...
Não querendo estar a desconfiar, não acredito que com a troca de selim e de disco consigas uma sub 10, arriscava-me ate a dizer que essa bicicleta pesa 10,500-11kg

- A minha balança pode estar a roubar um bocadinho, mas a utlima vez que pesei em loja já estava com menos de 10 e meio e já toquei o pneu+camara à frente por no tubes e um karma de 450 gr, punhos, avanço,... (o espigão quase nao conta... foram apenas umas 20 ou 30 gramas em relação ao que tinha mas queria carbono e a carteira nao deixou ir para pesos pluma)

Acho que não foi uma opção muito leve esse espigão, porque o facto de ter carbono não significa que seja leve, e se calhar se tinhas optado por Kcnc ou algo da mesma gama de pesos terias poupado mais já que é essa a intenção.

- Nota que a intenção não é só reduzir peso e pronto.. pois para isso é como dizem... teriamos o kcnc, token.

Concordo com a troca dos pratos por uns specialites TA Chinook ja aqui referida, aí sim tiravas mesmo peso..

- Os pratos... tinha que ficar com a pedaleira antiga XT e tambem tinha que trocar o movimento pedaleiro... por isso a opção foi troca total e pronto.... (os pratos que falam.... pode ser que na proxima muda... para já estou muito satisfeito com o SLX)

Nos selins tens tambem os san marco aspide que são baratos e leves, já em relação ao conforto depende do gosto e calo de cada um.

- O selim está decidido, a não ser que apareça assim um negocio de oportunidade... está decidido será o Selle Italia SLR

Não sei o peso desses pedais exustar.

- Os EXUSTAR PM-25 pesam cerca de 270 gr segundo dizem com cleats (que nao os pesei) acho leves, sao bons e bonitos e não foram muito caros... até à data com cerca de 500 - 1000 Km em cima... seco, lama, po, areia... impecs.. nada a apontar...
 
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tinric

Super Moderador
Boas,

Deixo a configuração actual (a negrito os novos, desde a ultima que meti aqui)

Quadro - ALUMINIO M4
Suspensão - Fox F90 RL 90
Caixa direcção - Cane Creek1 1/8"
Avanço - Ritchey WCS 90mm
Guiador - Specialized XC recto, oversize, 5º, 600mm
Punhos - Scoot espuma 5gr
Travão dianteiro - Avid Juicy 7 com disco Avid 160mm
Travão traseiro - Avid Juicy 7 com disco Avid 160mm (a pensar em passar para ashima 140)
Manetes travão - Avid Juicy 7
Desviador dianteiro - Shimano M581 LX, 34.9mm
Desviador traseiro - SRAM X0, 9 velocidades, caixa longa
Manípulos mudanças - X9, 9 velocidades
Cassete - SLX 11/32D
Corrente - XT
Pedaleiro - SLX 22D/32D/44D
Pedais - EXUSTAR PM-25
Rodas - MAVIC CROSSTRAIL
Pneu dianteiro - KENDA KARMA 26x2.0 120 tpi COM LIQUIDO NO TUBES
Pneu traseiro - KENDA KARMA 26x2.0 60 tpi COM LIQUIDO NO TUBES
Selim - Selle Italia SLR XC GEL FLOW (ACTUALIZADO A 25-12-2010)
Espigão selim - Truvativ Team Carbono 30.9 x 350mm
Aperto espigão - Specialized Alumínio 34.9mm (a pensar trocar brevemente para KCNC red)
 
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Boas tinric! Já levas aí uma boa montada :)

Para tirar mais uma fatia no peso podes também trocar o prato de 22 dentes que é em aço na slx para um em alumínio.
Fiz a mudança de disco 160 atrás para 140 e perdi um pouco de potência. Continuo a travar só com 1 dedo mas agora necessita um pouco mais de pressão para bloquear a roda. Estou satisfeito e não tenciono voltar ao 160. (tenho uns elixir cr que devem travar +- o mesmo que os teus).

Quanto ao peso...sem camaras de ar aponto para os 10,500 kg +-100g. Leva isso a pesar para matar a curiosidade que isto a olho não é fácil :)

Abraço e boas voltas!
 
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