BOAS.
Ao fim de muitas indecisões e pesquisa, e principalmente com o pouco t€mpo disponivel que tenho deixo a lista de componentes. (em bold os novos).
Sei que alguns seriam discutiveis, mas como refiro, o t€mpo é o principal factor de influencia para a escolha da gama SLX em vez de XT por exemplo.
Como decidi trocar logo toda a transmissão e pedais. Fica a faltar o pneu da frente, o disco 140 Ashima atrás e os punhos XXX a ver se assim chega a sub10.
2ª feira, quando for buscar a máquina, já apresento fotos e o peso pois não sei como vai ficar.
Quadro - Liga M4, tubos manipulados e com tecnologia ORE, escoras em mono-stay
Suspensão - Fox F90 RL 90mm de curso, pré-carga de ar, recuperação, compressão e bloqueio
Caixa direcção - 1 1/8", alumínio com inserção de 10mm, rolamentos selados
Avanço - Specialized inclinação ajustável, oversize, forjado e maquinado a CNC
Guiador - Specialized XC recto, oversize, alumínio 2014 de espessura variável, 5º de recuo, 600mm
Punhos - Specialized MTB, composto duplo
Travão dianteiro - Avid Juicy 7 hidráulico, disco de 160mm
Travão traseiro - Avid Juicy 7 hidráulico, disco de 160mm
Manetes travão - Avid Juicy 7
Desviador dianteiro - Shimano M581 LX, abraçadeira de 34.9mm, bottom swing, dual pull
Desviador traseiro - SRAM X.0, 9 velocidades, caixa longa
Manípulos mudanças - M X-9 trigger, 9 velocidades
Cassete - SLX 11/32D
Corrente - XT/SLX
Pedaleiro - SLX 22D/32D/44D
Pedais - EXUSTAR PM25
Rodas - MAVIC CROSSTRAIL
Pneu dianteiro - Specialized Fast Trak Pro 26x2.0", kevlar, composto duplo (COM CAMARA E LIQUIDO)
Pneu traseiro - KENDA KARMA 26x2.0 COM LIQUIDO NO TUBES
Selim - Specialized BG Rival, carris em Cromoly ocos
Espigão selim - Specialized em alumínio 2014 de espessura variável, 30.9 x 350/400mm
Aperto espigão - Alumínio 7050 anodizado com blocagem, 34.9mm, preto
Digam de vossa justiça e ideias.
Em principio seria melhor meter o small block atrás e o karma á frente, mas para já vou testar assim e depois quando mudar o da frente (para o mes em principio) já vejo como se comporta este atras e decido como quero deixar.
Fica a faltar para já e dentro do orçamento o disco de 140 ashima e o respectivo adaptador, e os punhos.
Em orçamento baixo, estão a ver mais alguma coisa que possa mudar para ganhar umas gramas???
Sei que o SLX em cassete e pedaleiro perco cerca de 80 gr para o XT, mas pela diferença de preço (cerca de 100 euros) para já terá que ficar assim, além de gostar pessoalmente do pedaleiro SLX e estar curioso para ver com fica na minha Bike, estou confiante que ficará muito fixe dadas as cores da bike e do pedaleiro.