Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

tinric

Super Moderador
Pessoal, nada disso... será uma 2ª bike (secundária)

Vai ser radical pelo que e como é... de resto nada de especial... não é cá fininhas ou 27 ou 29

É uma 26 modesta e simples que vai levar umas coisecas que tenho cá por casa e pronto.
 

tinric

Super Moderador
Lol

Lá estão vocês... titânio... que é isso!?

Só sei o que é isso em parafusos e mesmo assim...


Sim, é uma rígida, não é de aço mas é do aço... é para a guerra mesmo... para ir ao pão e assim.
 

tinric

Super Moderador
:D Bem... ainda não tinha revelado aqui, pois haveria de ser o novo dono a revelar.

Pois é... a BlackSin ainda não foi a definitiva :) como devem ter compreendido e alguns, adivinhado... com a entrada da ENDURO... isto deu uma volta de 360 graus... esteve virado de cabeça para baixo de penas para o ar e da frente para trás... mas aterrou, e aterrou de uma maneira que me pareceu a mais lógica.

Passo a explicar.... como os euros não chegam para tudo (pelo menos os meus :) )... ainda ponderei a troca da BlackSin a uma Enduro e pronto... mas proporcionou-se um negócio que me permitiria ficar com a Enduro e com uma montagem mais modesta na BlackSin...

Após algumas vendas, analises e pensamentos... acabei por vender a essência da BS... o quadro... mas com isto veio uma possibilidade de realizar mais algum dinheiro na venda das rodas, suspa, e mais alguns componentes que poderia não pensar em vender e ficar com uma montagem já completa do mesmo modo.

Como todos os entendidos e que já passaram por esta fase me disseram e se pode adivinhar... tendo uma Enduro na garagem e uma rígida... no momento de planear a volta do dia seguinte ou no momento de decidir com qual sair... a escolha (e pela experiência que passei em 2 meses com a SJ140 nesta mesma situação)... a escolha recai sempre sobre a cheia de molas e de curso :D

Com isto não bloqueei este tópico... (não será encerrado, seja qual for o desfecho desta "história") mas neste momento o mais correcto seria bloquear o tópico até novas evoluções...

Mas... caso se consiga meter o novo "canhão" em sub 10... manterei aqui no meu tópico "das minhas bikes"... caso fique up10 e sem vistas próximas de ficar sub... abro novo tópico para o que lá vem...

Para já só posso dizer que é algo muito fresco e pelo que têm vindo a ser as minhas bikes... nada suspeito :D

Abraço e até breve.
 

pimentoski

New Member
Antes de bloquearem o tópico, já que a bicicleta vai deixar de existir pelo menos no ultimo post, devia estar uma foto da bicicleta no seu estado mais leve de sempre, para ficar para a história...
 

tinric

Super Moderador
Eu ainda não sei se se bloqueia ou o novo charuto pode vir para aqui parar :D

Mas sim... não sei bem qual foi o mínimo de peso, mas vou "investigar" e logo posto... isto se for para "fechar" o tópico :D.
 

tinric

Super Moderador
Pessoal... a nova máquina de ir ao pão esta levíssima... mas não entra aqui... nem vai entrar...

Explico... ainda não está acabada... e vai... no limite parar aos 10250 gr... pelo que isso já no limite...

Portanto, a pedido do pimentoski, aqui fica um pequeno historial de peso:

IMG_0498.jpg

IMG_0497.jpg




IMG_1718.jpg


IMG_1717.jpg















The End...
 

pimentoski

New Member
E o record foi com o quadro specialized? Mas 8,5kg é muito bom, do ponto de vista que nunca teve nenhum material "exótico" à excepção do speednedle que durou pouco tempo...
 

tinric

Super Moderador
Afinal... sempre cabe (ou vai caber muito em breve (só não tirei as fotos por falta de tempo)) neste cantinho...

Vejamos...

Aqui está o novo "maquinão" :D


Assim como que na "brincadeira" e assim numa troca de 2 ou 3 conversas acabamos por fazer negócio :) O Nuno Félix ficou com o BlackSin SE e eu fiquei-lhe com a Green...

E posso dizer que a fui estrear oficialmente hoje... e ficou muito acima das espetativas :)

Assim era como o Nuno a tinha
dsc06129p.jpg


Eu já tinha ideia logo de lhe trocar umas coisas e ficou assim...

pnq7.jpg

1uop.jpg



Última pesagem estava assim
0ycn.jpg


zu28.jpg


Já levou mais umas alterações e contas redondas vamos para 9950 (ou um pouco menos)... em principio vou-lhe montar a pedaleira e pedais XTR com 22/36 (chega e sobra)

E vejamos em relação ao que tem

Isto:
ujz4.jpg

fkat.jpg

798l.jpg


E isto:
xqc4.jpg


(que irá ser trocado por um mais largo (este tem 620) para depois não notar tanto a diferença para os 720 da enduro.

Levará isto:

d9qg.jpg

5nq8.jpg

Weight.jpg

(não serão obviamente vermelhos :) , e o mais certo é serem uns Ritchey WCS, que ainda são mais leves)

E os meus XTR (em principio) que pesam 303 (ou algo na gama dos 280gr :D)

Com isto espero tirar cerca de 300 gr pois ainda há um outro truque na manga caso não chegue.

Logo que me meta a isso meto aqui as fotos, com a "chave" de entrada neste cantinho...

Não era para ser.... mas também... deixar isto "preso" por 200 ou 300gr também não era nada, né!?

:D

Abraço e obrigado ao Nuno Félix que fez isto acontecer :)

Abraço
 
Last edited:

pimentoski

New Member
mais uma mega mudança... Mas claro que essa verdinha convém ficar sub10 só para não chatear...

O peso desse guiador FSA é muito bom para um 620mm
 
Top