Stumpy-> Whippet (142)-> BlackSin (202) / LE (330)-> Green (378)-> Stumpy (397)

Jorge Gomes

New Member
Bestinha :D
Isso agora é sempre a abrir!

Só não gosto muito de ver a suspensão (acho que coroa normal fica mais discreta e mto melhor
specializ-1269308620-6143.jpg

Mas esse quadro é bem fixe. Tens aí uma boa base para ir dando uns mimos se for isso que pretendes eheh.
 
Last edited by a moderator:

RTC

Super Moderador
Aii minha Nossa Senhora! :D :D :D

:hehe:

EDIT: Sinceramente, não imaginava que fosses tão arrojado, mas uma Enduro é uma Enduro. Desconheço se esse modelo é polivalente para umas voltas aqui na zona de modo a que não te arrastes nas subidas mas 4ª feira já vamos tirar isso a limpo. :p
 

diogomota

Member
Mas ca granda trator :p
Eu só retirava o descanso, o resto está do "aço" :mrgreen:
Já te estou a ver de joelheiras e cotoveleiras um dia destes :p
Desde já deixo-te um convite para vires testar o canhão aqui pelos estradões do WWW ;)
 

matz

Member
Não posso dizer grande coisa, senão: "que bike linda!" :)

Realmente é uma mudança radical, mas o que interessa é ter o dono feliz. Boas voltas!
 

miguelcarromeu

Active Member
Bela, bela, bela !!! Está tão bem mantida quanto aparenta?

Também acho que apenas deve procurar trocar a suspa e meter uma Fox 150 ou até uma Revelation. E pronto, está feito e vais ver que nem as subidas te param :D

Além disso, no dia em que vieres aqui a Sintra, como referido pelo Arraçario, quero estar presente. Não consigo brincar com vocês, com os meus 120, mas vou atrás, ehehehe.
 
Que salto! Pena não ter vindo uma Radon Slide E1 :p Mas compreende-se, essa também é uma grande máquina. Parabéns e boas pedaladas ;)

PS: agora vai mas é para o fórum do Enduro :cool:

Abraço,
Bernardo
 

tinric

Super Moderador
Obrigado pessoal... o convite de Sintra fica registado (depois combinamos que primeiro ainda me tenho que habituar a isto)

Mas, e em paralelo (até antes) ficam vocês, e quem quiser aparecer, convidados a irmos curtir o que de melhor para isto por aqui temos.

Em principio todos os Domingos daqui para a frente, quando e enquanto for possível, serão dia de Cesaredas Fun Park, por isso é só verem o melhor dia para vocês, se quiserem combinar, terei muito gosto em guiar por aqui o pessoal, por isso Arraçario, Miguel.... combinem, digam o dia e venham cá ter que isso metem 45 minutos de A8 e estão cá... (que depois trocamos, que ando cheio de vontade de ir conhecer por aí isso que tanto e tão bem se ouve falar de Sintra)

Para ti, Diogo já sabes... o Kapinha agora está de molho com o medieval, mas o pessoal não pode parar, por isso por mim pode ser já o próximo Domingo (cá, para já)

Jorge, tu és de cá assim como o RTC (que ainda vai ver o charuto antes) mas sendo da casa já sabem... é só combinarmos, mas já vou lançar o "convite" oficial no ponto de encontro.

Agora quanto à máquina em si... antes de mais, obrigado a todos pelos elogios e coments.... não era para ser esta, mas surgiu uma oportunidade de negócio quase irrecusável.

Quanto à E150... e/ou uma futura FOX ou RS 150 ou mesmo 160 (35/36 mm diametro) dêm tempo ao tempo... para já ainda tenho que recompor aqui o €strago... depois a seu tempo tudo irá ao sítio :D fiquem descansados que eu também.

Matz, é como dizes... para já, mais ou menos "estranha" devido à dupla coroa... é quase uma FAMEL (FABEL neste caso) (Fo$&-se a bike é linda :))

RTC... valente é ela... agora "poli"... já requeria um kit que neste momento anda muito em baixo... até a acho "valente" demais que mal consigo com ela :) eheheh

De resto agora é
za2.gif
rola o disto e toca a musica... que isto agora quer é andamento. :D


para um :back2topic: (ainda que como se deve calcular, para já momentâneo...)

A BlackSin para já vai sofrer algumas alterações... mas vai continuar a bombar... (pelo menos a bombar pendurada até se recompor desta substituição :D)


EDIT: Bernardo... Ninguém pode dizer que eu não tentei ir para a E1 ... eles é que não a quiseram vender :D eheheh

EDIT2: O cavalete.. :D nem tás bem a ver... arranjei uma cana seca... boa... um "cavalete" para tirar umas fotos... meto-a entre as costas e a mochila (armado em espada de samurai) mas começo a ouvir um zumbido... que raio!!!...

paro, umas fotos... menos zumbido... volta para as costas ... zumbido...

raio... parto a cana... tinha um ninho de abelhas ou vespas lá dentro... com uma carrada delas a fugir... até me passei.


Miguel... o estado... está melhor que o que aparenta... tudo de origem... nem 500 ou 600 km deve ter... tem a corrente de origem em que nem sequer entra a ponta da chave 0.75.

Já lhe troquei algumas coisecas...

Ia para tirar o disco de 203 da frente para meter um 185 à frente e um 160 atrás... mas o adaptador da frente é todo XTPO para os eixos de 20mm ou lá o que é... tenho que ver se arranjo um ... pois o disco 203 pesa 175gr, o 185 pesa 147gr e o 160, 95gr

dava para tirar logo 80 gr nos discos, e mais no adaptador... diria que uns 100gr e ficaria com enorme poder de travagem do mesmo modo.
 
Last edited:

essence_s

New Member
Que grande CANHÃO Tinric!
Passar de uma anoretica semi-rigida para 150 de curso??
Boa sorte , diversão e ...juizo na cabeça!?
 

tinric

Super Moderador
os 203... mesmo assim aquecem... que o travão de trás ia a fazer uma vibração (limpei pastilhas e disco, se não tiver ficado bom, à próxima experimento outro disco, e/ou sangro-o) como tal levou 80 ou 90% de travagem com o da frente... aquilo não trava... aquilo para um avião...

Essence_s, na cabeça o mais importante não é juizo... é mesmo um capacete... de preferência bom :D pois com mais ou menos juizo... os acidentes acontecem ... é bom estarmos sempre preparados :)

Mas sim... juizo que já deu para ver na 140 que quando a confiança atinge o ponto... as velocidades são outras... há que ter mais juizo sim.

Abraço
 

red46

Member
Boas.

Sempre ficaste com a marca Specialized "entalada" na garganta, desde a SJ :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Gostei muito da Enduro. E com tempo colocas ela como queres ;)

Quando puderes, coloca uma foto do prato de 20d da XTR :drool::pipocas:

Cumprimentos
 

tinric

Super Moderador
Uma máquina boa para ir ao pão.

Da próxima volta apita para experimentares a 29er. : evil:

Principalmente se o pão for no fundo da descida :)

Olha se queres 4ª (amanhã) de manhã cedo podemos apanhar-te no caminho... vamos sair da minha pelas 8:20/8:30




O amigo da Durin preta que se acuse novamente sff :D raios parta as PM que as apago e depois não sei quem é quem.

Abraço e desculpa.
 

Nozes

Active Member
SIM SENHOR!!! :D

Bela escolha em termos de velocípede todo-o-terreno,sr tinric :)

Deixa cá resumir os meus pensamentos acerca da tua bike:

- Não te preocupes demais com o peso antes de andares nela. Se leste o tópico da minha Remedy lembras-te que tentei baixar o peso com pneus leves,e não mereceu a pena. Usa a bike primeiro,se for ela que te esteja a limitar o andamento,não estás a fazer a coisa da maneira certa. Uma bike de AM leve é engraçada,mas se não te deixa passar por cima de tudo o que te apetecer,deixa-te disso.

- Não poupes também nos travões. O mínimo aceitável é 180 à frente e 160 atrás. Hoje aí nas descidas do Oeste podes achar muito,mas outro dia vês-te numa serra a sério,e vão fazer-te falta.

- Se esse guiador tiver menos de 700mm,atira isso fora. O avanço é integrado na suspensão,não é? Que comprimento? Numa bike destas,nunca iria além dos 70mm.

- Nem penses em tirar o espigão telescópico,é a melhor coisa desde o pão às fatias,e em terreno verdadeiramente exigente é um salva vidas.

Mas o meu maior conselho é mesmo que andes nela até tirares todas as conclusões por ti. Mas atenção: Se pegares nesta bike para ir fazer 60km com malta do xc,sempre a puxar e por trilhos em que tens sempre a sensação de ter "bike a mais",não vais tirar nenhum gozo daí.
As voltas ideais nestas bikes são aquelas "curtas e grossas",subir e descer onde não é costume,ir à procura daquele trilho que se ouviu falar,tentar descer ali sem pôr o pé,parar para ver a vista,esperar e fazer-se esperar...e demorar umas horas boas nisso tudo. Pressa só mesmo a descer ;)

Boa sorte e espera novidades da minha parte nos próximos dias ;)
 

Mox

New Member


Mas o meu maior conselho é mesmo que andes nela até tirares todas as conclusões por ti. Mas atenção: Se pegares nesta bike para ir fazer 60km com malta do xc,sempre a puxar e por trilhos em que tens sempre a sensação de ter "bike a mais",não vais tirar nenhum gozo daí.


;)


Nhe ..... Nhe Nhe
 

tinric

Super Moderador
Boas Nozes...

Cá te espero (se bem compreendi :D)

Quanto ao charuto,... nada de confusões... eu falei em tirar peso, mas a titulo de exemplo e porque ainda estamos num tópico WW :)

De qualquer forma é tudo para ficar como está

Excepto a pedaleira XTR que vai passar à minha X0... ou não... se converter a XTR a 2 pratos, vendo a X0 em vez da XTR... nem sei muito bem o que hei-de fazer neste ponto, ou o que escolher.

O desviador da frente XTR vai passar a um X7 pois este é 40/44 e eu quero meter um prato 36/38 no máximo, e para isso este desviador não dá e o outro que já cá tenho é perfeito.

O avanço é de 70 ou 75

Os discos acho um exagero para já, mas é como dizes... há descidas e descidas... mas para o meu peso e 90% das vezes onde e como vou andar... tenho para mim que 185 à frente e 160 atrás chegam e sobram... mas, não arranjando para já um adaptador para o 185 à frente... 203 é muito bom :)

Quanto ao espigão... já deu para compreender as vantagens daquilo :D

O guiador é 660mm para já fica, mas sim, já vi que para esta bike um 700 não é muito :) (a seu tempo virá)

E de resto... se eu quisesse uma bike leve :D. ... deixava-me estar com a BS com 8.5kg .) Esta em principio nem tópico vai ter... isto é para andar...
 
Top