Specialized – O declínio de uma marca?

viriatodasilva

New Member
Concordo plenamente. Em tudo na vida, temos boas e más experiências. E não é por alguém vir apresentar uma reclamação em relação a algo que nós temos por "bom" que devemos duvidar da sua hoenstidade ou intenções. Mais, acho uma forma encapotada de censura bloquearem um tópico por ele apresentar opiniões discordantes com as dos moderadores, ou contra os seus patrocinadores. Faz-me lembrar o despedimento recente de uns jornalistas numa rádio nacional...

Voltando ao tópico, e como ex-proprietário de uma Stumpjumper, em relação ao material, nenhuma queixa. Mas não confundam a árvore com a floresta: não é por um representante ou, eventualmente, um funcionário menos excrupuloso não agir corretamente que a marca tenha de alguma responsabilidade, especialmente, e principalmente, se a marca nem faz ideia do que se passa.

Todos temos direito à indignação. Compete-nos também ser justos com a forma com que a exercemos.

Quedas Suaves,

Ricardo
 

José Martins

Administrator
Aqui ninguém tem patrocinadores, nem sequer o Fórum.
Temos anunciantes que sabem de antemão que apesar disso, os membros do Fórum são livres de expressar as suas opiniões.
No entanto, convém que as mesmas sejam justificadas, pois já se verificaram por aqui muitos tópicos a pôr em causa diversas lojas e no final, a montanha paria ratos.
Também já se verificou o oposto. No fundo, depende de quem promove esses tópicos e dos seus objectivos, seja para tentar fazer publicidade, seja para tentar denegrir.

Por ultimo, ninguém da Moderação bloqueia tópicos por terem opiniões discordantes da suas. Neste caso, o motivo foi bem explicado e está acessivel a todos, pelo que fazer uma acusação desse género se reveste de alguma leviandade.
Há que saber estar, há que ter em conta as regras deste espaço e dessa forma, todos contribuimos, acima de tudo para esclarecer os restantes membros desta comunidade com factos concretos e não com opiniões que sejam apenas isso.
 

Nuno Félix

Super Moderador
Caro "viriatodasilva",

com esta tua afirmação:

E não é por alguém vir apresentar uma reclamação em relação a algo que nós temos por "bom" que devemos duvidar da sua hoenstidade ou intenções. Mais, acho uma forma encapotada de censura bloquearem um tópico por ele apresentar opiniões discordantes com as dos moderadores, ou contra os seus patrocinadores. Faz-me lembrar o despedimento recente de uns jornalistas numa rádio nacional...

perdeste uma bela oportunidade de manteres em silêncio, basicamente....

Se não leste bem o que escrevi e quais foram os argumentos para ter sido bloqueado provisoriamente o tópico, lamento informar, mas não consigo explicar melhor.

Está lá bem explicado! Tenta mais uma vez, ok?

Agora não me venhas com acusações de treta sem sequer saberes do que falas, certo?

Boas pedaladas!
Nuno
 

abelha2

Active Member
Acho de muito mau gosto estarem a fazer acusações de defesa de uma marca por parte da moderação. A minha sugestão vai para que em casos próximos e semelhantes a este, se apaguem os post que não se enquadrem no assunto do tópico para evitar discuções paralelas.

Pelo que percebi dos post do lesado, ele foi a uma loja proximo de sua casa, para fazer a manutenção de um amortecedor. A loja disse que isso só poderia ser feito no algarve, e enviou para lá. Nessa loja (que nem sequer o nome sabemos, apenas que poderá ser um representante da marca (já alguem procurou no site o nome dos representates para tentar chegar ao nome?)), é que ocorreu toda esta situação desagradável, pela qual o autor do tópico está a reclamar e com razão.

Acho perfeitamente compreensivel que alguem que investiu num produto ligeiramente mais caro por "ter uma boa assistencia" tenha ficado desiludido com a marca. No entanto acho que o titulo do tópico é demasiado "forte",pois nem sabemos, e alias acho pouco provavel tratar-se de uma "oficina" da marca. Provavelmente tal como acontece com a rock shox, é uma determinada loja que é responsavel pela assistencia, e na qual a marca em si não tem directa responsabilidade, embora tenha alguma indirecta.

o que devemos aprender com este topico:
-Quando enviamos uma peça para ser substituida devemos anotar\ fotografar o numero de série para termos uma prova no caso de uma situação identica se repetir;
-fanatismos\odios a marcas, não nos levam a lado nenhum. Dizer que X tem inveja da marca Y por não a poder comprar é coisa dos chamados "fanboys" que a meu ver não abonam a favor da inteligencia de ninguem. Cada um deve comprar o que quer e o que pode. O autor do tópico sentiu-se "enganado" por investir numa coisa um pouco abstracta "assitencia e garantia" que não correspondeu ao que esperava, não pos em causa a qualidade global do produto, até porque o amortecedor foi fazer uma revisão, e nao foi enviado para a garantia.
 

jv-

New Member
Só uma questão:

É normal pagar-se 125€ pela revisão de um amortecedor Specialized AFR ??

Concerteza que há mais utilizadores com este amortecedor, também pagam esse valor para fazer uma revisão na marca? :shock:
 

Medroso#78

Active Member
Amigo Aires, tem provas concretas em que o dito amortecedor saiu da ilha!? Cá para mim nem isso (o tipo da loja enrolou-o e tál e coiso e pronto)!!!!!

Quanto às bikes e suas garantias, são todas muitíssimo "bouas" na hora da compra. Dp é tudo a mesma "c@c@" há umas melhores num ponto ou outro, logo mais fracas noutro. Mas cada um gosta/compra o que gosta e e não por isso que é melhor/pior que as outras e PONTO FINAL parágrafo!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Resumindo, são todas "made in tchina" só lhes trocam os "toculantes" (o que importa para mim é o prazer que nos dão)!!!!!!!! :D

1 @br@ço, cumpts BTTistas ;)
 

ricabike

Member
Boas

So posso acrescentar, a comprar uma nova bike, a Spz será sempre uma das marcas da minha eleiçao por todos os fatores, produto, assistencia e qualidade.
O preço 125€ é o valor que a marca leva para fazer esta revisão sim, está no mapa da assistencia da marca, agora como em tudo ha historias positivas e negativas, tenho a minha experiencia e de colegas meus que fizeram esta revisao em que tem que ser feita pelo importador da spz em Portugal que esta localizado no Algarve só lá é que existe uma equipa credenciada para a fazer devido ao brain e correu sempre 5 *, pois a revisao menor existem tecnicos credenciados para o fazer em todo o Portugal.
Agora referenciar como marca em declinio LOL, o Aires tambem ainda nao explicou se aceitou este segundo amortecedor pois eu nao o teria aceite, a falar é que toda a gente se entende, e quando nao se consegue falar entao temos outros metodos em pratica para defender os nossos direitos de consumidor.
Concerteza que se fosse a oficina que lhe vendeu a bike acredito que para o manter satisfeito emprestaria uma bike neste processo.
Agora por falar em marcas como a Team se tivesse um problema ia ao continente e la esta um mecanico para o ajudar e se for uma Canyon como nao ha assistencia terá que enviar um produto a reclamar para Alemanha sabe o tempo de espera ? ... ja por nao falar os varios casos de desagrado de varios membros do Forum com variadas marcas. provavelmente estao todas em declinio deve ser por causa da troika. Profissionais bons e maus ha em todo o lado ...

Boas Pedaladas people
 

zanetti

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O caso que o forista Aires relata nao sera um caso virgem ,uma percentagem daqueles que compra bicicletas ou componentes ja se deparou com casos de serviços pos venda menos eficientes ,seja por parte da loja ou por parte de importadores ,a essencia da discussao prende se nao em defender marcas ou dizer que foram bem servidos ate porque isso resulta numa forma de descredito por parte de quem reclama ,acredito que numa situaçao de extrema indignaçao e que os clientes vem a um forum pedir auxilio ou expor a situaçao ,nao pretendo elevar as palavras de quem quer que seja ou descaracterizar esta ou aquela marca ,todos sem excepçao tem direito ao tratamento em garantia ou nao de igual forma e de preferencia de uma forma exemplar ,por isso se paga muito antes e depois ,as grandes marcas nao precisam que cidadaos comuns se auto crucifiquem em prol de terceiros ,ha que manter o nivel da discussao num patamar aceitavel ,se o cliente achar por bem seguir com o caso em diante ,seguira ,tendo ou nao razao ,quem gosta que o seu artigo seja tocado por outro ?a mim pessoalmente ja me sucedeu e fiquei agastado com a situçao ,ate porque recebi um artigo em condiçoe inferiores aquelas em que havia enviado ,a loja tem de assumir responsabilidades e ou o importador ,o facto de nao se resolver as situaçoes atempadamente (a altura em que leio o topico ) faz com que se tome posiçoes extremadas .
 
Last edited:

Pedaleiro

New Member
Caro Aires
desculpa-me falar sobre o assunto mas eu que até gosto muito da geometia da Epic nunca empatizei com a marca.Muito marketing e como diz o povo, muita parra e pouca uva.E agora com esta estrategia de bom enganador com as 29 demonsta o que são!!puro marketing.Quando chegar a roda 27 quero ver qual vai ser a politica.andam um pouco ao sabor da onda e quem se lixa é o consumidor! não me admira o que dizes embora também admita que os custos da insularidade se notaram mais em ti do que noutro amigo do pedal.se no continente morasse, ias ao local e resolvias na hora.é peregrino emviar uma peça que não é a tua!!!!! Não lembra ao mais pintado.espero que tenhas resolvido o problema. boas pedaladas!
 

Aires

New Member
Isto de justificação em justificação, daqui a nada vou ser eu a pedir desculpa por ter um amortecedor que não é o meu…
ATENÇÃO: Eu não disse, em lado nenhum, que a loja oficial da Specialized onde entreguei o amortecedor era nos Açores. Não é. A loja fica em Portugal Continental e enviou-me os amortecedores, via correio, para minha casa que é nos Açores.
 

Medroso#78

Active Member
"Amigo Aires, tem provas concretas em que o dito amortecedor saiu da ilha!?"

Tentei apenas confirmar se o seu amortecedor teria mesmo dado entrata em Olhão (onde fica a casa mãe da specialized em PT). Mas pelo que vejo enviaram-no diretamente de lá para si. Ok Ok, não há dúvidas de que a grande falha partiu dali e não da loja nos Açores. ENFIM!!!!!!! :|


1 forte @br@ço, cumpts BTTistas ;)
 

Mach 4

New Member
Se eu tivesse um avatar, como alguns users tem, a confirmar a idolatração por uma determinada marca, tentava no minimo, "lançar" uns comentários um pouco mais coerentes. Pode ser que um dia ainda sejam confrontados com uma situação semelhante ao Aires, e aí é que a "Porca torce o rabo".


Aires, tu é que foste a vitima neste processo, não queiram agora inverter o tabuleiro pois os factos já estão mais que explicados. Uma opinião imparcial é mais importante do que uma opinião que quer "a toda a força" defender o que não tem defesa.
 

jjjorge

Member
eu ja vou na terçeira speçialized e naõ tenho nada a dizer de mal da marca....eu acredito mais que seja um problema da oficina ou quem representa a marca.
problemas a com todas as marcas,mas quem esta a vender é que tem que saber resolver os problemas,acho eu....
 

Medroso#78

Active Member
Caro Mach 4, como não sou "bidente" falo do passado/presente. Amanhã será um novo dia. Se mudarei ou não de opinião, não o esconderei de ninguém!!! ;)


1 @br@ço, cumpts BTTistas ;)
 

oliana

Active Member
Esta discussão , assim como outras semelhantes, fazem-me lembrar um filme, que nem era grande coisa (Armagedon, ou coisa parecida) em que um dos personagens irritado com outro, diz ( acerca de componentes elétrónicos) ; - Americano, russo etc... etc... esta merd... é toda feita em Taiwan.
Pagamos a qualidade de muitos autocolantes. Mas as marcas nada têm a ver com os lojistas menos sérios. Não cereio que a SPEC esteja a ser cumplice de cenas como estas. Não tenho essa ideia por enquanto. Temos no entanto algumas confusões aqui nom forum com outras marcas que acabam por deixar uma má impressão. Espero que não seja o caso e que acabe por se esclarecer esse mal entendido.
Já tenho uma pequena lista de "boas" marcas a evitar no futuro. Não queria incluir mais uma.
 

cgomes

New Member
Não sei se a spz não meteu mesmo o "pé na poça", o nosso amigo Aires diz que enviou o amortecedor para o algarve, curiosamente a sede da referida marca é em Olhão, coicidência?
Não me surpreênde, há uns anos fui a uma loja de telemóveis (começa em T e acaba em N) entregar o meu tel. para reparar, por estar ainda na garantia deram-me um novo (mesma marca e modelo), mal cheguei a casa voltei à loja perguntar se era normal os telemoveis novos terem numeros já gravados na lista (Tia Etelvina; Susana etc) e já terem cerca de 5 horas de chamadas no contador.
Enfim... Portugal no seu melhor.
 

manzanita

New Member
Eu como um grande pato que sou,tenho 2 specialized e uma delas 29 xiiiiiiiiiiiiiiiiiiii:fpalm::fpalm:
E como sou muito estupido,ou ignorante até,estou a pensar comprar uma 29 suspensão total com brain.........da specialized!!!!!!!:cool::confused: Mas agora acho que vou esperar pela roda 27!!!!:D:D
Aires como possivel futuro cliente utilizador de brain ( na bike porque na tola não tenho),é bom que relates estas situações,na loja da specialized concerteza que não me contam estas coisas!!!!!!
Mandas-te para a marca um amortecedor,e enviaram-te um diferente,ok aí percebi. Mas depois de te enviarem outro diferente mesmo assim montaste-o???
Acredito que já estivesses farto de esperar,mas detetando-lhe um possivel defeito no brain,não achas que o deverias devolver??Ou será que o teu original já anda aí noutra bike qualquer????:hmmm:
E os portes desse vai-e-vem foram por tua conta????:shock:
Obrigado
 
Bem amigos, eu julgo que não é o declinio da marca.Pode suceder a qualquer uma é certo que não deveria, mas acontece e acontece em bicicletas, em peças de carros em que nós nem damos conta etc.
Agora uma marca faz-se e constroi-se desde o vendedor, ao mecanico, a nivel de garantias etc.
Sendo a SPZ uma marca que a mim não me fascina, não querendo dizer que não prestam o tenha algo contra, nada disso, são bicicletas bonitas e bastantes evoluidas, mas todos nós temos "queda por algumas marcas ou designs".
Julgo que o amigo deveria ter ligado a reclamar para onde enviou o amortecedor e explicar a situação, e só depois deveria avançar para processos mais duros se não obtivesse uma resposta de acordo com a lei em vigor.
No entanto não é por isto que se irá ter declinio da marca. Aconteceu-lhe a si este problema, talvez em 5000 amortecedores por ano.
Não estou a defender a marca,pois também acredito que aconteça na scott, na giant e por aí fora, mas nós talvez nem reparemos.
Obrigado.
E que tudo se resolva pelo melhor.
Um abraço.
 

pre_historico

New Member
querem qualidade? mandem fazer à medida em italia, frança ou mesmo cá
querem qualidade a preços moderados: comprem alemão feito na alemanha
querem qualidade a preço acessível: comprem qualquer uma das outras (incluindo as «grandes» cannondale, trek e scott) que são feitas todas no mesmo sítio

except os modelos mais caros, as americanas fazem tudo em taiwan.

tenho uma spec de estrada e uma canyon de mato e não encho a boca para dizer bem ou mal. quando estiver insatisfeito, mudo.
 
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