Specialized – O declínio de uma marca?

Aires

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Como cliente e possuidor de uma Specialized quero denunciar aqui no fórum a forma de actuação desta marca. O intuito é precaver os futuros e actuais clientes.
Tenho uma Specialized Epic de 2008 e decidi, tal como o plano de revisões assim o determina (250h de utilização), que o amortecedor traseiro deveria ser sujeito a uma revisão.
Desmontei o amortecedor (moro nos Açores) e levei-o a uma loja da marca. Na altura, disseram-me que a revisão era feita no Algarve pelo que demoraria, mais ou menos, uma semana.
Concordei.
Passou a semana e o amortecedor ainda não estava pronto, pelo que decidimos que seria enviado à cobrança para a minha morada (Açores).
Pois bem, qual não foi o meu espanto, depois de ter pago 125 euros, que o amortecedor que recebi não era o meu. O número de série era diferente. E o botão de ajuste da pressão do amortecedor bloqueava e não fazia os clics normais.
Liguei telefonicamente e a resposta incrível foi que: “Era normal”; “Já tinham este amortecedor pronto e enviaram-me este para ser mais rápido…”
Fiquei atónito.
Perguntei se seria normal levar o carro à oficina para uma mudança de óleo e entregarem-me o de outra pessoa, assim para despachar a coisa…. ?
Enviei de volta o amortecedor. Quinze dias e vários telefonemas depois, recebo em casa um novo amortecedor.
Pois bem, este nem era o meu, nem era o que tinha enviado para trás…. E este parece que não levou revisão nenhuma (não vem lubrificado como o segundo e, parece-me, que tem um problema no efeito Brain… logo se verá)
Portanto, atenção, se pensam que ao pagar mais por uma bicicleta por ser de uma marca conceituada e com melhor assistência vale a pena…. Esqueçam.
Neste momento não hesitaria, sem desprimor por estas marcas, apenas porque têm melhores preços, compraria uma Canyon, uma BeOne, uma Berg, uma Team…. Tudo menos isto.
Boas voltas….
 

ricabike

Member
Boas

Pois, como ha pessoas que têm razoes de queixa, ha outras que so têm a dizer bem.
Ate agora só posso dizer bem, e ja tive um stress aquando foi feita a revisao da suspensao mas isso nao leva a que leve as coisas de uma forma radical temos que ser compreensivos.
A insatisfaçao no pós venda cada vez há mais, em todas as marcas, pois nós clientes cada vez somos mais exigentes, e problemas com a marca x ou z vai existir sempre.
Se analisarem aqui no forum, cenarios desses existem em todas as marcas ... no caso do Aires, acredito que se voltar a falar com a specialized e exigir que enviem o seu amortecedor eles faram, mas o que indica é que lhe enviaram um amortecedor NOVO certo? Se tem um problema acredito que eles vao resolve-lo ... o problema é que quando nao resolvem.
Quanto a questao das marcas automoveis se colocar um carro na oficina com o motor partido,hoje em dia a marca nao vai reparar aquele, neste caso enviam o seu para a fabrica e vem um reconstruido ( nao novo) para substituir. Mas com isto nao quero dizer que o Aires nao tem razao em querer o seu amortecedor, para a proxima é deixar isso bem referenciado aquando da proxima revisao e acredito que eles vao atender ao su pedido.

RM
 

2stupid

Member
Boas!

Sem estar a defender seja quem for...
Não me parece que a insatisfação reportada tenha a ver com a marca, mas com a loja.
E que tal reclamar da loja? Livro de reclamações, importador, marca, etc

Mandei fazer uma revisão e umas alterações na bike numa loja sportzone (alteração de curso de suspensão, revisão, desempeno de rodas e troca de umas anilhas danificadas), não fiquei satisfeito com o serviço, reclamei por escrito (não num fórum mas para quem de direito) e no fim até o desviador traseiro que eu tinha partido me substituíram sem custos.

Peace
2stupid
 

ri4l

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Boas tambem eu tenho uma epic carbon a qual já reclamei o quadro por ter um pequeno estalo, que me disseram que era o verniz o qual foi reparado estive á espera 5 semanas veio um trabalho que se notava perfeitamente que tinha sido reparado (pintura mais nova), agora tornou a aparecer a mesma coisa mas noutro sitio reclamei ja me disseram que é o verniz, e é assim estou sem bike á 5 semanas. Devem andar preocupados com tanta publicidade que fazem! Os clientes que pagam que esperem.
 

Medroso#78

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Também acho que a loja onde se compra fáz diferença. Há quem tenha consciência, e tudo fáz para que o cliente saia completamente satisfeito. Dp há aqueles que não se passa nada (o cliente que compre outra). Enfim!!

É preciso ter sorte de bater na porta certa. Por acaso tenho uma desde 2007 e até hoje tenho a dizer só e únicamente bem da marca. Quando comprar outra irei certamente comprar spec novamente!!

ps: Não descanses amigo, reclama até que te resolvam o problema (certamente para agradarem a alguém, mandaram o teu para quem quiseram, e mandaram te um "mono") isso não se fáz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :|



1 @br@ço, cumpts BTTistas ;)
 
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Mach 4

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Faltou uma das coisas mais importante no teu relato que é sabermos qual a marca/modelo do teu amortecedor, pois se for da mesma marca da tua bike é uma coisa, mas se estivermos a falar de uma outra marca (Fox, RockShox, DTSwiss) o caso já muda de figura.
No meio disto tudo eu só não entendo como é que é possivel uma loja nos Açores vender bikes Specialized e não haver uma oficina ou uma outra loja onde se façam revisões a determinados componentes.
Não deve ser nada fácil morar numa ilha e estar dependente deste tipo de serviços a 1.500km de distância. O que aconteceu reflecte uma total falta de profissionalismo por parte de quem recepcionou o teu amortecedor mas como sabem que tu moras nos Açores devem ter facilitado o mau trabalho. Se morasses em Faro, Portimão ou Olhão se calhar eles já iam falar de outra maneira, mas como estás longe abusaram.

Pois bem, qual não foi o meu espanto, depois de ter pago 125 euros, que o amortecedor que recebi não era o meu. O número de série era diferente. E o botão de ajuste da pressão do amortecedor bloqueava e não fazia os clics normais.
Liguei telefonicamente e a resposta incrível foi que: “Era normal”; “Já tinham este amortecedor pronto e enviaram-me este para ser mais rápido…”

Para além da espera e da despesa que tiveste o pior de tudo foi mesmo esta resposta que te deram. Devolver um componente com outro nrº de série é das coisas mais idiotas e ridiculas que se pode fazer. Apesar de já não teres a peça coberta pela garantia nunca se pode trocar uma peça nossa por uma outra qualquer, que nunca iremos saber que tipo de uso e de intervenções teve até á data.
Para mim houve aí grande trafulhice, uma jogada qualquer com o teu amortecedor e depois quiseram fazer de ti um otário qualquer.
O ideal seria documentares a tua história, traduzir o texto para Inglês e enviar um mail ou uma carta para o representante maior da "Specialized" Portugal ou "Specialized" Europa e ver no que dava.

:eek:fftopic:
Mas só para veres a mim já me aconteceu um episódio parecido mas com uma objectiva "Pentax" da minha máquina reflex. Levei uma objectiva 80/200mm a uma casa aqui no Porto para limparem uns fungos que apareceram no interior das câmaras. Passado um tempo fui lá levantar a objectiva e para surpresa minha vejo que tenho nas mãos uma 70/210mm em vez da minha 80/200mm. Na altura nem me quis chatear muito até porque só perdi na qualidade do vidro, de resto ganhei na amplitude do zoom e fiquei com uma objectiva em bom estado, mais recente e mais leve.
 

ricabike

Member
Peço desculpa ser off topic ... mas quando é a empresa que se engana esta tudo lixado, mas se eles se enganam para melhor já nao há problema e ai ja nao vamos reclamar ou tentar mesmo repor a troca ... por estes episodios é que depois temos o que temos ... caro Mach4 ja pensou que alguem ficou a "arder" com uma objetiva ... ah pois, é claro a culpa é da empresa que devia ter mais atençao, mas a meu ver é uma questao de principio porque errar todos nos erramos.

mAis uma vez temos que saber em que paremetros é que aconteceu essa reparaçao e a conversar acredito plenamente que tudo se resolve

RM
 

abelha2

Active Member
Não sou grande fã da marca, mas acho que a culpa não é da marca, mas sim da loja que te fez a revisão.

Obviamente o comportamento é completamente inaceitável, e deves expo-lo à marca para que se possivel retirem a "licença" a essa loja.

Quanto ao facto de ponderares comprar bicicletas de marcas menos "conceituadas" (eu tambem pondero uma canyon) acho que fazes bem, o que importa na grande maioria dos casos é o siteo onde se compra e não tanto a marca.
 

Iamano

New Member
:eek:fftopic:
Realmente, Mach 4 o teu sentido de seriedade e honestidade é uma coisa espectacular... Infelizmente e à semelhança de muita gente, olhas para o teu umbigo. Se em vez da 70 - 210 tivesses recebido uma 18 - 55 já estavas para te chatear, mas assim como até saíste beneficiado "caga nisso, não me vou chatear". Mais ridiculo ainda é teres a desfaçatez de vir contar esse episódio aqui como exemplo.

:back2topic:

Nunca fui grande adepto da Specialized, irrita-me um bocado o marketing agressivo deles (que por outro lado, parece lavar o cérebro a multidões), "Este produto é o melhor do mundo" para depois no ano seguinte quando substituem o modelo, dizerem que aquele sim é o melhor do mundo. É preconceito meu, porque tenho aversão aos monopólios, mas o seu a seu dono, a Specialized tem produtos bons, e vi casos de amigos meus resolvidos, que me levam a suspeitar que a politica deles é "cliente satisfeito".

Já os vi trocarem sapatos de encaixe, já os vi darem garantias a um quadro rockhopper que foi utilizado para fazer urban com drops de mais de 1,70m (não havia a escoa de partir...) sem fazerem muitas perguntas. Ja vi a garantia vitalicia trocar um quadro epic de carbono de 1ª geração, por um modelo de última geração, portanto apesar de não ser adepto da marca, tenho confiança na segurança da assistência deles no que toca a garantias.

Claro que cada caso é um caso, e haverá quem se queixe, resta saber se com ou sem razão, porque há sempre dois lados da mesma história, gostava de ver alguém do outro lado a esclarecer esta confusão de troca de amortecedores.

Pelo que li, não me parece que a loja tenha culpa neste processo. O amortecedor for enviado para o Algarve (presumivelmente para a Specialized Portugal, para ser feita a revisão), se a casa mãe em Portugal trocou e devolveu amortecedores que não estavam nas devidas condições, então é da responsabilidade deles esta situação.
 

pedrolobo7

New Member
So posso dizer que sou cliente há 5 anos sem qq tipo de problema. Se calhar o problema não é a marca mas sim o ponto de venda....
Cump
 

abelha2

Active Member
iamano quando me referia à culpa da loja, referia-e à que fez a assistencia e não à que o enviou para lá obviamente
 

Mach 4

New Member
Peço desculpa ser off topic ... mas quando é a empresa que se engana esta tudo lixado, mas se eles se enganam para melhor já nao há problema e ai ja nao vamos reclamar ou tentar mesmo repor a troca ... por estes episodios é que depois temos o que temos ... caro Mach4 ja pensou que alguem ficou a "arder" com uma objetiva ... ah pois, é claro a culpa é da empresa que devia ter mais atençao, mas a meu ver é uma questao de principio porque errar todos nos erramos.

Mais uma vez temos que saber em que paremetros é que aconteceu essa reparaçao e a conversar acredito plenamente que tudo se resolve

Amigo ricaBike,

Eu não quis estar aqui a expor detalhadamente uma situação que se passou comigo, apenas quis dar um exemplo de que nem só nas bicicletas acontecem este tipo de situações. Em ambos os casos quem ERROU foram as lojas que prestaram o serviço, e é disso que se está a falar, e é isso que importa, mas como eu não gosto que façam insinuações á minha pessoa e aos meus principios apenas quero dizer que quando reparei que a objectiva não era a minha o jovem que me estava a atender disse que isso era muito improvável, ao que eu prontamente lhe esfreguei na cara o talão com o nrº de serviço.
Depois perguntei-lhe que se tivesse havido uma troca de objectivas deveria haver alguém que, como eu, se deveria ter apercebido que tinha outra lente que não a sua. O problema é que essa pessoa já lá tinha ido primeiro do que eu fazer o levantamento e por isso essa pessoa é que agiu de má fé pois percebeu (ou não) que tinha ficado com uma objectiva com um vidro melhor. Pelo meu lado eu disse que se deveria fazer uma troca das lentes pois eu não estava interessado em ficar com uma coisa que não era minha.

O que fazer quando o rapaz da loja me diz que não tinha ficado com o contacto dessa pessoa?

Apenas aguardar que ele ligasse para a loja ou que fosse lá entregar a lente, mas isso nunca aconteceu. Para além de deixar o meu nrº de telémovel ainda liguei várias vezes para lá a tentar saber se haviam novidades...e nada.
Como reparei que o rapaz estava tão atrapalhado com a situação puxei pela minha compaixão e disse que por mim o assunto morria ali, mas na eventualidade de aparecer alguém com a minha lente que não hesitassem em me contactar.
Até hoje nada mais soube do paradeiro da objectiva, mas também não fiquei descalço.

O que se passou com o nosso amigo foi diferente, pois para além da troca ainda teve de ficar com um amortecedor que aparentemente não estará nas melhores condições. Fora o imenso tempo que ele perdeu com toda a situação.

Neste forum já existem vários tópicos sobre o mau profissionalismo de certas lojas direcionadas para este ramo de comércio e realmente, acreditando na veracidade desses relatos, ainda existe muita gente que não sabe o significado de ética profissional e estavam melhor a servir ao balcão num "McDonald's".

Vejam este caso por exemplo :
http://www.forumbtt.net/showthread.php?38818-Loja-de-Bicicletas-BIKEZONE
 
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Jocas22

Active Member
o mal é que compram Specialized e não percebem que da marca é só o quadro

mas pronto se pagar mais por um produto com componentes iguais a outros tantos que por ai andam vos deixa feliz.:fpalm:
 

Medroso#78

Active Member
....Caro jocas22, certamente é quem tem a melhor bike que por aí anda (ve coisas que nem todos vêem) lol. Mas como nem toda a gente é inteligente como o senhor, cada um compra o que quer/PODE independentemente do preço que custa (isso aplica se ao vestuário, calçado, carros motas etc.. etc..).

Resumindo e concluindo, como tudo na vida, cada um defende o que gosta/tem não é verdade (como o compreendo)!!!!!!! ;)

1 @br@ço, cumpts BTTistas ;)
 

Mach 4

New Member
:eek:fftopic:
Realmente, Mach 4 o teu sentido de seriedade e honestidade é uma coisa espectacular... Infelizmente e à semelhança de muita gente, olhas para o teu umbigo. Se em vez da 70 - 210 tivesses recebido uma 18 - 55 já estavas para te chatear, mas assim como até saíste beneficiado "caga nisso, não me vou chatear". Mais ridiculo ainda é teres a desfaçatez de vir contar esse episódio aqui como exemplo.

Olha lá ó Iamano,

Tu conheces-me de onde??
O texto de cima foi para o ricabike, mas para ti preferi escrever outro...sabes do tipo para pessoas ridiculas, que é o papel que estás a fazer.

Não gosto de trafulhices nem de trapacices. Comigo é tudo preto no branco e gosto de justiça acima de tudo.
Devias estar a escrever e a olhar-te para um espelho ao mesmo tempo, porque "no melhor pano cai a nódoa". Eu "venho para aqui" dizer as verdades e não deturpar ou mentir sobre o que se passou comigo, mas como não me conheces estás no teu direito de duvidar disso.
Deves ser um anjinho puritano que andas por aí a esvoaçar e a pregar sermões. Fazer juizos errados das pessoas antes de as conhecer é normal, mas outra coisa é dar a entender que eu sou um gajo aproveitador e que até me estou a cag_r, porque afinal no fim fiquei a lucrar.
Se percebes minimamente de objectivas sabes que o valor de qualquer lente é medido pelo grau de pureza do vidro e pela sua luminosidade, mas como já vi que deves ser um leigo messa matéria acho que nem direito tens a essa explicação.

Hã, e já agora também tive uma 50/70mm que troquei por uma 35/80mm. E agora, vais também dizer que me aproveitei da situação?
 
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Nuno Félix

Super Moderador
Bom, como este Fórum não é nenhum Tribunal, vamos acabar com este Julgamento em Praça Pública.

O caso, afinal, passou-se numa Loja ou no Representante da Specialized?

Já algum deles veio aqui explicar alguma coisa, no exercício do direito de resposta? Não.

O lesado já explicou convenientemente o que se passou? Não.

Alguém sabe a marca/modelo do amortecedor? Não.


Afim de evitar que este tópico caia numa competição de lesados e enganados, do tipo "a encavadela que me pregaram é maior que a tua", a conversa fica mesmo por aqui.


EDIT: Tópico reaberto.
 
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