Spec.Camber -> Lap.Zesty(p.86) -> Commençal Meta V4 (p.120)

tinric

Super Moderador
Ya, está com bom aspecto e relativo bom preço... não tem nada de muito topo, mas uma muito boa base para ficar com um maquinão.

E bem bonita.

Mas sim, fazer mais de 50/60 kms com estes charutos é dose... no outro dia fiz 60 kms com a HT... cheguei a casa como se nada fosse... agora 50 com a Enduro e é tarde de sofá garantida... e sofrimento para acabar a volta :D

Com o tempo isso vai...
 

TiagoMAIAC

New Member
O problema é que 80% das voltas domingueiras por estes lados vão parar à serra, e se bem que um tipo consiga fazer bem os trilhos de 120mm ou até de HT, a diversão não é a mesma depois de experimentar com uma bike com mais curso e margem de erro.

Aqui é mesmo duas bikes, e Miguel, pensando bem tu com uma Enduro deixas de precisar da camber, uma HT tem menos partes moveis e por consequência menos manutenção.
Basicamente é o que eu estou a pensar em fazer à RR. Tiro-lhe o material e meto-o num HT On-one ou um RCZ.

Quanto às proteções tens toda a razão. Temos de pensar para alem do final do trilho.

Cumps
 

mlouro

New Member
Cotoveleiras também dispenso normalmente, ainda que tenha umas G-form que usei este fds, mas aquilo protege pouco e o terreno em Sintra e fofinho :)

Quanto a bike, concordo com o Tiago, com 2 bikes no teu caso optava por uma rígida e outra mais endureira.. mas a ter so uma bike, entre a camber ou uma 140/150mm a diferença (de peso) sera pouca e a geometria destas bikes mais recentes ja permitem subir como a tua camber mas descer com uma Enduro (quase..) :D
 

TiagoMAIAC

New Member
Louro, sim o terreno cá em Sintra é fofinho no lado norte da serra, do lado sul (da barragem) de verão fica mais duro, mas aceitável. O problema não está no terreno, o problema são as arvores! Essas malditas que nunca se desviam da gente! hehe.

Eu foi mais por capricho que comprei as cotoveleiras, era para ter comprado dessas G-form, mas optei por umas mais baratas 661. E as joelheiras foi umas One Industries, como caí passados 2 minutos de as colocar à estreia posso dizer que foram eficazes! hehe.

Miguel, como é que vais fazer para levar o capacete? Vais passar a ''Endurar'' de mochila?
 

miguelcarromeu

Active Member
Essa solução dos 140 mm já me passou pela cabeça. Uma máquina moderna como uma Stumpjumper ou uma Lapierre como a do Diogo, acho que me deixavam mais margem para manobra e já me "deixavam" ir mais descansado para provas longas e/ou em autonomia. Que outros quadros seriam boas escolhas?

Tiago,

A "diversão" é um conceito muito relativo. Eu divirto-me bastante na mesma e, como sabes, desço trilhos como os Torgas, os Morangos, kamikas (1, 2 e 3 para já) mas concordo quando dizes que a margem de erro é (muito) curta. Isso retira-me alguma velocidade mas também não é por aí.

Quanto ao capacete, eu levo sempre Camelbak para Sintra. Vai lá preso ;)
 

Jorge Gomes

New Member
Uma máquina de ~150mm de pivot virtual é altamente pedalável, tanto como a tua. Tipo Giant Reign, Mondraker Foxy, por aí.
Ainda mais se tiver amortecedor/suspensão com ajuste de compressão.

Da experiência que eu tenho com a minha Foxy, posso afirmar que a principal limitação para fazer provas de longa distância são os pneus.
Mas ninguém te impede de meter uns pneus "racing" 2.1 quando for para fazer isso. E eventualmente tirar algum peso fácil, tipo espigão telescópico.
 

Insignia

Active Member
O ideal seria uma Scott Genius, o Twinloc transforma a bike no que tu quiseres, 150mm de curso, o amortecedor está numa posição porreira para longas distancias...
 

mlouro

New Member
Subscrevo o que diz o Jorge.. acrescentava a Trance 27.5 (bom preco) e a Blur LT (não tao leve quanto Giant ou Mondraker, mas com provas dadas) na lista dele. São opções pessoais, mas prefiro uma bike que não precise de "ajudas" com bloqueios e mudanças de curso para ser eficiente em todo o lado, por isso, pivot-virtual vai tar sempre no topo das minhas escolhas.

Sobre o integral.. se achares pesado e desconfortável (eu acho) experimenta leva-lo no guiador nas subidas, sempre alivia um pouco.
 

TiagoMAIAC

New Member
Vou com o Louro nesta também. A Trance está muito boa.
As scott com o TwinLock é muita complicação para uma coisa simples.


Eu nunca disse que não te "divertes" como estás. Eu diverti-me imenso a 120mm, e é exatamente o que dizes. Mas a margem de 140mm/150mm nem é tanto o fator psicológico de ''puderes ir mais rápido''. A meu ver é a geometria que te deixa mais seguro ao volante, e a segurança geral que te dá após adquirires a tal velocidade (flow) que falas.
Cruzo isto com a conversa do integral. IMHO Andar numa bike feita para os trilhos que fazemos é a mesma coisa que comprar mais uma proteção para o corpo. Mas isto é só a minha opinião.

Cumps.
 

miguelcarromeu

Active Member
Para a Genius, prefiro manter a Camber, ou então, faria o upgrade para a nova Camber.

A Trance é uma boa máquina e já me tinha cativado, sim sr.

Tiago, mas é claro que nem ponho isso em causa! A questão aqui é meramente, e apenas, a capacidade financeira "para", nada mais. Que estava melhor servido com uma máquina com maior curso, claro que sim! A questão é que os "trilhos que fazemos" nem é tanto assim, porque ainda há pouco tempo participei numa prova de resistência de dois dias em que o curso maior de nada serviu senão para dificultar ainda mais ;)

E ficam mais umas fotos:







 

miguelcarromeu

Active Member
Endurada de 40 kms com os suspeitos do costume :)

Foi a estreia do integral. Pensei, sinceramente, que não me fosse adaptar mas a verdade é que até gostei :)

[video=youtube;HNgDvJfZDS0]https://www.youtube.com/watch?v=HNgDvJfZDS0&feature=youtu.be[/video]
 

Tiagobart

Member
Boas, tenho acompanhado o teu tópico e realmente são trilhos brutais, com uma máquina de 150mm de curso isso seria curtir à grande! Em todo o caso bom kit de unhas!Boas descidas
 

miguelcarromeu

Active Member
O gajo da frente é uma maluco de uma rígida que aparece de vez em quando para me dar roda :D

Tiago,

Obrigado. Curtir à grande, já eu curto. Com 150 mm curtia à mesma, mas mais depressa, porque os trilhos, esses, são os mesmos ;)

Obrigado, mais uma vez.
 

tinric

Super Moderador
Não compreendo porque continuam a bater na tecla das 150 :) isso é pesado e não dá para maratonas ou passeios maiores... ou dá?! :D










eheheh :D

Versão light.

Receita fácil... e ainda se sacavam mais uns gramas valentes sem comprometer nada.


Receita completa num post ali ao lado.
 

miguelcarromeu

Active Member
Sai uma escora nova para a mesa do canto, sff.

[video=youtube;eMr0-SKqzU4]https://www.youtube.com/watch?v=eMr0-SKqzU4&feature=youtu.be[/video]
 
Top