Spec.Camber -> Lap.Zesty(p.86) -> Commençal Meta V4 (p.120)

tinric

Super Moderador
Ora bolas..

Confirma-se... os 120 andavam a ficar curtos...

Um gajo começa a meter ferro e ela com medo a ser trocada, vingou-se...


E agora!? Dão-te garantia disso... não vi nada de mau uso ou utilização indevida que justifique o contrário :D mas por via das dúvidas :) esconde o video :) ahahah
 

miguelcarromeu

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Não li em lado algum que não podia fazer saltos :D Ainda para mais, se fosse assim tão exagerado, já me tinha cuspido para o chão há muito tempo! Mas sim, 120 é mesmo demasiado curto e a minha maior preocupação é a fadiga do material porque não tenho pachorra para andar sempre preocupado com estas coisas.
 

FMCurto

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Ui...deve ser da poluição, qualquer coisa que anda no ar ou das chuvas ácidas sei lá, ta-se a tornar um hábito por estas bandas.
Se quiseres sei de um sítio onde se arranja hardtails AM de aço baratinhas :)
 
Eu também ando com uma FS de 120mm e também é abusada, mas tem o triângulo traseiro em aluminio(cannondale carbon rush).

Elas com 120mm dão pra curtir bastante, mas não se têm grande margem pra erros, é um salto em que a recepção sai curta e já fomos...;)
 

FMCurto

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Sai uma FS de aço para a mesa do canto:

IMG_0454.jpg


Quadro para garfos até 160, com 150 atrás e menos de 3.5Kg já com a suspensão.Não é é muito barata.
https://www.cotic.co.uk/product/rocket
 

miguelcarromeu

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Márcio,

O triângulo traseiro da minha também é em alumínio. O problema não foram "os saltos" mas sim o acumular das situações de stress que o quadro sofreu. A bicicleta tem percorrido quase todos os trilhos de Sintra, inclusive, trilhos como o Torgas. Não posso culpá-la mas também não vou dizer que estou satisfeito com o desempenho dela.

FMCurto,

Além de tudo o mais, é pena ser horrível :)
 

FMCurto

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Pelo menos a garantia é suposta ser vitalícia,certo? Boa sorte para isso, aperta com eles.

EDIT: Fui ver..afinal é 5 anos?Grande garantia vitalícia...

FRAMESETS
If the damage is significant enough, a frameset may be offered as a crash replacement at 20% off of the retail price. To qualify, the damaged frameset must be no older than five years from the date of purchase.
 
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demorider

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miguelcarromeu

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Há muito tempo que sabia que eles complicam (worlwide) substituições de partes móveis, como os pivots ou as escoras. No entanto, depende tudo um pouco da "onda", forma de abordagem e, mais importante, do lojista e da sua influência junto do importador.

Em Portugal, apesar de toda a má fama que acarreta, conheço mais casos de garantias muito benevolentes (quadros de carbono por troca de quadros de alumínio mais antigos) que o inverso. É preciso é calma.

Em princípio tenho o problema da escora resolvido. Falta apenas saber o stock.

Mais importante que isso é saber se troco o quadro ou se insisto e corro o risco de voltar a acontecer o mesmo. ;)
 
Mais importante que isso é saber se troco o quadro ou se insisto e corro o risco de voltar a acontecer o mesmo.
Esta situação é a desculpa ideal para comprares a maquina que precisas pro teu andamento nos últimos tempos.;)
 

miguelcarromeu

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Márcio,

Desculpa até é. Mas a carteira não concorda e tenho de dar prioridade ao meu pirralho de 1 1/2 que está aqui em casa :)

Depois de falares na Rush fui dar uma olhada e gostei muito. Já não me lembrava desse modelo que Cannondale até já fabrica há uns bons anos. Gosto desse pivot e da posição das escoras. Isso não compromete nada a subir, pois não? E sabes se suporta 140 mm?

É que outra coisa que me deixa de pé atrás, é que que gosto de dar umas voltas com mais pedal, aqui no nosso quintal (na Carregueira e em Belas) e também gosto de fazer o gosto ao pé em algumas das subidas. Se avanço de uma vez para uma coisa com muito mais curso, vou limitar isso também.
 
Não sei se suporta 140mm.

A minha está a pesar 11,4kg com duas grades de bidon, e bolsa pro tlm, e sem grande investimento para cortar peso, até ao momento ainda não encontrei nenhuma subida que não se faça, caso seja bom terreno é bloquear o amortecedor, caso seja mais técnica deixo em pro-pedal para ter mais tracção e assim sobe tudo.

Eu até faço mais é maratonas no Alentejo.

É como dizes ao investir em mais curso vai-se perder depois esse gozo de fazer mais kms, que eu também gosto, na minha opinião os 120mm são o curso ideal para se poder ter esta flexibilidade, dá para descer rápido(para quem tem kit de unhas..lol), e dá pra fazer longas distancias com conforto.
 
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