Lino:
"Quanto à inclinação, a ponta do selim deve descair ligeiramente para a baixo, ou seja, formando um ângulo de 1 a 2º. Uma inclinação maior poderá fazer com que escorregues para a frente, obrigando-te a um esforço suplementar de pernas e braços para manter o corpo devidamente posicionado na bike. O contrário normalmente coloca pressão a mais na zona perineal e corta a circulação de sangue. Mas cada selim é diferente, assim como o teu “traseiro”, por isso o melhor é fazeres várias experiências." http://www.bikemagazine.pt/index.ph...sk=view&id=98&Itemid=105&limit=1&limitstart=0
Sharkusd, é lógico que aquilo é um pouco redutor, existe mais umas quantas coisas a ter em conta. Eu geralmente, olho para a qualidade da borracha como sou mais pesado, prefiro ter borracha dura, pneu leve e que aguente bastante pressão e o tipo de cardado, depois procuro sempre medidas de 2.0 ou 2.10. Mais que isso para xc não é necessário.
"Quanto à inclinação, a ponta do selim deve descair ligeiramente para a baixo, ou seja, formando um ângulo de 1 a 2º. Uma inclinação maior poderá fazer com que escorregues para a frente, obrigando-te a um esforço suplementar de pernas e braços para manter o corpo devidamente posicionado na bike. O contrário normalmente coloca pressão a mais na zona perineal e corta a circulação de sangue. Mas cada selim é diferente, assim como o teu “traseiro”, por isso o melhor é fazeres várias experiências." http://www.bikemagazine.pt/index.ph...sk=view&id=98&Itemid=105&limit=1&limitstart=0
Sharkusd, é lógico que aquilo é um pouco redutor, existe mais umas quantas coisas a ter em conta. Eu geralmente, olho para a qualidade da borracha como sou mais pesado, prefiro ter borracha dura, pneu leve e que aguente bastante pressão e o tipo de cardado, depois procuro sempre medidas de 2.0 ou 2.10. Mais que isso para xc não é necessário.