Rockrider 8.2 2008

Joel.L

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Boas amigos,
Estou a pensar alterar o espigão de selim da minha RR.8 mas o diâmetro do espigão é de 29,7 se não estou em erro e é muito difícil arranjar um espigão com essa medida ,pelo que queria saber se algum de vocês já alterou ou sabem onde encontrar uma peça para diminuir o diâmetro para poder colocar um espigão com 25mm ou 27mm..
 

pedro113

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Boas

A bike esta muito porreira mas com essas alterações por mais um pouco e tinhas comprado a 8xc que ja vem muito mais bem equipada nao achas?
Mas esta porreira na mesma


Diz me lá uma coisa, em que loja foi isso ? (onde te meteram a sid)



Decathlon Matosinhos Abertura dia 31 de Março
 

matavelhas

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ora bem, ca venho eu fazer o relatório:
voltei cm a bike (finalmente), a sid veio, até agora parece estar tudo bem, o tubo de direcçao teve que ser desgastado, mas o pessoal la é muito descuidado, quando cheguei a casa vi que os raspadores ou retentores (borrachas a volta da bainha) estavam cheias de limalha de ferro, resultante do desgaste do tubo, e aquilo nao faz muito bem as bainhas.
e finalmente os problemas ficaram resolvidos com esta bike... naaa, nem por isso, agora é o deviador, dizem que ta lixado e precisa de levar uma mola nova? por favor, isto ta quase novo, esteve mais tempo na decathlon do que no mato, e ja ta estragado??? conheço quem tenha um xt há um ano sem nenhuma afinação e ainda ta la para as curvas, isto é absurdo, quanto a vocês nao sei mas até a data a parceria decathlon sram deixou-me muito desiludido, começo a estar arrependido da compra da bike.

cumprimentos
 

ZeDosBois

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Boas amigos,
Estou a pensar alterar o espigão de selim da minha RR.8 mas o diâmetro do espigão é de 29,7 se não estou em erro e é muito difícil arranjar um espigão com essa medida ,pelo que queria saber se algum de vocês já alterou ou sabem onde encontrar uma peça para diminuir o diâmetro para poder colocar um espigão com 25mm ou 27mm..

Joel.L,
o diâmetro do nosso espigão de selim é 29.8mm.
Das marcas mais conhecidas com material de topo, penso que só a Thomson é que fabrica nessa medida. Podes sempre optar pela solução do conversor de espigão de selim 27.2 para 29.8 da USE representada em Portugal pela Pato Cycles. Existem outros conversores mas em metal, o que vai trazer um acréscimo de peso muito indesejado.
Abraço
ZDB
 
Boas.
Vocês que ainda têm as rodas originais da 8.2, o que acham das mesmas? Os aros XM317 são resistentes? Não flectem/empenam nada, pouco ou podiam ser melhores?

matavelhas, o problema que tens agora com o desviador traseiro não é resolvido com uma afinação?
Já agora, umas luzes porreiras. Servem para a sua função?
 

David17

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Aqui estão mais alguma fotos como prometi de alguns pormenores dos novos updates















Neste momento está com 10,800Kg (com a grade do bidon da Elite). Com estas alterações tirei 1200gr à bicicleta. Antes de lhe montar as rodas, pneus e discos tava com 12Kg certinhos, mas já tinha o avanço, guiador e extensões de guiador Ritchey WCS.

A alteração seguinte vai ser o selim Selle Italia SLR XC gel flow (preto) e na questão do espigão estou a pensar em mandar fazer um personalizado

Abraços
David Sérvolo


P.S: Comparação: as rodas mavic que vêm montadas na RR 8.2 pesam as duas 2,100Kg. Estas com apertos e kit NoTubes pesam 1300gr. Ainda é uma certa diferença ;)
 

Joel.L

New Member
Aqui estão mais alguma fotos como prometi de alguns pormenores dos novos updates


Neste momento está com 10,800Kg (com a grade do bidon da Elite). Com estas alterações tirei 1200gr à bicicleta. Antes de lhe montar as rodas, pneus e discos tava com 12Kg certinhos, mas já tinha o avanço, guiador e extensões de guiador Ritchey WCS.

A alteração seguinte vai ser o selim Selle Italia SLR XC gel flow (preto) e na questão do espigão estou a pensar em mandar fazer um personalizado

Abraços
David Sérvolo


P.S: Comparação: as rodas mavic que vêm montadas na RR 8.2 pesam as duas 2,100Kg. Estas com apertos e kit NoTubes pesam 1300gr. Ainda é uma certa diferença ;)

Boas amigo David17, tá a ficar makina a tua bike, diz-me só uma coisa, onde pensas mandar fazer um espigão de selim personalizado com a medida certa para a nossa bike, é que eu também queria alterar o meu, mas tou a pensar colocar uma redução porque não faço ideia onde encontrar um com aquela medida.

Abraços
Joel Lopes.
 

David17

New Member
Boas Joel

Estou a pensar em falar com um senhor chamado Valdemiro, penso que já deve ter ouvido falar. ou até mesmo visto quadros com a marca Valdemiro. O senhor é de Ovar e faz quadros entre outros componentes para bicicletas.

Isso da redução, pelo o que já me informei pode não ser muito bom, pois informaram-me que com essa redução o espigão vai flectir muito. Não sei se é verdade ou não.


Abraços
David Sérvolo
 

matavelhas

New Member
Boas.
Vocês que ainda têm as rodas originais da 8.2, o que acham das mesmas? Os aros XM317 são resistentes? Não flectem/empenam nada, pouco ou podiam ser melhores?

matavelhas, o problema que tens agora com o desviador traseiro não é resolvido com uma afinação?
Já agora, umas luzes porreiras. Servem para a sua função?

ola Excentrico
pelo que sei, aquilo do esticador nao se resolve com afinaçao, é como se o desviador nao conhece-se a 8ª mudança, salta logo para a 9ª (vou tentar fazer um video em breve), aquilo ta tudo lixado, vou a uma loja de espeialidade e se for preciso encomendo um XT da fizz (ja que tenho la familia a morar perto e costumam vir a Portugal, porque não :D)
quanto ás luzes, volto a dizer, claro que ha muitas lanternas da dar muito mais, nem sei a potencia daquilo (é dos china, por isso esta la escrito que tem de potencia 12 leds xD) mas andei no mato com aquilo, nao muito depressa e deixou-me surpreendido, ainda para mais que foi apena 3€ cada lanterna... algum dia quando as montar tiro fotos.
para quem quer uma luz que ilumine a estrada toda para andar muito depressa, nao sei se aconselhe, mas para dar uma luz com uma distancia consideravel, para uma volta a ritmo de passeio á sexta feira á noite, aconselho vivamente.

quanto ás rodas, as minhas levam muita porrada e até a data nada a assinalar, inclusive tinha o pneu furado e so notei no fim de uma descida que tinha descido todo disparado (da-me arrepios so de pensar que tava furado), caí quando deu a curva por falta de aderencia da roda (obvio) mas aquele bocado que andou sem ar, andou sempre a 100. sao pesadas, sim, mas sao rijas que nem cornos.

ah, e David, esses discos sao lindos, alias, o conjunto todo está excelente, tens muito bom gosto

depois posto uma análise a SID, deixou-se satisfeito
cumprimentos a todos e desculpem pelo longo testamento
 

Peixinhus

Active Member
Não sei até que ponto a redução do espigão traga beneficios. Alguns utilizadores alteraram a medida para 27,2 com um reductor da chain conforme já mencionaram. Agora pergunto qual terá sido a melhoria em relação ao de origem? Uma redução de peso na ordem das 100gr, não sei? com um investimento de largas dezenas de euros? Compensa? A minha vai rolar com o de origem...
David gostos não se discutem mas a máquina com um slr branco fica pintas, mas se gostas mais do preto força ai na bina. Informo que a deca vai comercializar o novo selim em branco que equipa a nova 8xc carbono, 180grm segundo informação da malta, tá bonito a ver vamos se lá para setembro a coisa avança.
Excentrico as rodas de origem só tenho a dizer maravilhas, apesar de serem pesaditas ( as minhas davam 2200gr) fiz quase 5000 com porrada velha e nem um empeno gostei da performance pois nunca tinha que estar preocupado era por cima de toda a folha drops e tudo mais.
Zé não desanimes realmente alguns X9 traseiros ( o meu foi um deles) tiveram um problema com a recolha nas primeiras mudanças ficava preso. A deca tem a obrigação de te resolver isso a vai faze-lo, metem novo, pois se for o mesmo problema do meu não deve ir lá com a mola nova.

Abraços
 

matavelhas

New Member
Zé não desanimes realmente alguns X9 traseiros ( o meu foi um deles) tiveram um problema com a recolha nas primeiras mudanças ficava preso. A deca tem a obrigação de te resolver isso a vai faze-lo, metem novo, pois se for o mesmo problema do meu não deve ir lá com a mola nova.

Abraços

Presumo que o zé seja eu :D
entao sendo assim vou a uma loja de especialidade (embora também nao ache que seja problema da mola) e exigir um desviador novo, sim, é verdade que tenho feito imensas reclamações mas esta nos meus direitos, tenho garantia das peças, paguei pela bicicleta, cumpri a minha parte, agora cumpram a deles. Ainda estou an duvida se hei de ir la exigir um novo, pois tenho receio que depois o lixem visto que a mecânica naquela decathlon nao é nada bom

cumprimentos
 

Peixinhus

Active Member
Não sei onde fui buscar o zé :D confusão com o zé dos bois :D
As reclamações têm de ser feitas com coerencia e passividade, mas com o olho na coisa, tens de ficar servido como reparação ou com peça nova. Que te metam a mola nova se resolve o problema, é desagradável andar a correr sempre com a cria pó estaleiro mas...há que ter paciencia( eu que o diga :D)

Abraços
 

JoãoLopes

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Cuidado com os desviadores que às vezes é uma questão de limpeza... O meu também teve o problema já aqui descrito das 1ª 2ª 3 ª e uma limpeza a fundo resolveu!
 

BikeBrother

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Matavelhas, vais à loja e calmamente explicas a situação novamente...se eles não te resolverem dizes que vais fazer má publicidade deles no forum...e eles mudam logo de ideias....ehehehe. Ainda para mais se for a falar mal da RockRider arranjas logo muitos seguidores. Se tu já lá fostes muitas vezes e a situação não ficou resolvida eles de certeza que te vão aceder ao teu pedido.
 

RicardoCupra

New Member
Isso dos x9's traseiros nao é "problema" é apenas uma situacao de má lubrificação dos pivot's do desviador.

Ele tem 4 eixos, agrupados de 2 a 2 que permitem a mobilidade do desviador, quando acumulam sujidade a força da mola nao é suficiente para fazer o desviador tirar velocidades, quando o trigger é accionado.

Hoje no monte depois de passar por lama e agua Qb ficou a acontecer me o mesmo, eu metia as velocidades todas (o cabo é puxado) e quando tirava, soltando o cabo, a mola nao recolhia...

Resolução: Depois do passeio, bike no cavalete, roldanas do X9 fora pa tirar a sujidade toda, lubrificar o x9 com desengordurante forte nos pivots (usei WD40 - pouco) e depois lubrificar com óleo. Ficou Novo.Não Stressem logo com o material, o material tem sempre razão.
 

matavelhas

New Member
Matavelhas, vais à loja e calmamente explicas a situação novamente...se eles não te resolverem dizes que vais fazer má publicidade deles no forum...e eles mudam logo de ideias....ehehehe. Ainda para mais se for a falar mal da RockRider arranjas logo muitos seguidores. Se tu já lá fostes muitas vezes e a situação não ficou resolvida eles de certeza que te vão aceder ao teu pedido.
hahahaha, ai o que eu ri com essa, mas de facto é verdade, ja tenho uma boa lista de más impressoes, so falta o megafone e começar uma manifestaçao.

joao lopes e ricardo cupra, nao digo que voces nao tenham razao mas, isto lava limpinho, oleado, inclusive levou cabos novos e ta como está... espra lá, alias, antes de meter a sid (e os cabos novos) eu mesmo limpei aquilo a fundo (com esses liquidos próprios e o compressor), afinei mas como as bichas estavam estragadas por dentro havia umas mudanças que custavam a entrar, só depois de meterm o cabo é que... mau mau... ja tou a ver o filme, ai eu vou fazer manifestação vou... estejam atentos a rtp :D
agora falando mais a sério, vou dar o beneficio da duvida e vou limpar aquilo tudinho, afinar, se nao der vou la e muito COFCOFcalmamenteCOF COF resolver a situaçao.
ah, e joao lopes, a minha salta a 8ª mudança, o penultimo mais pequeno
respondendo directamente ao ricardo, o meu é diferente, recolhe e avança perfeitamente, as mudanças sao suaves, tudo perfeito, mas o desviador não "pára" na 8ª mudança, se é que me entendes.
abraço e obrigado pelo apoio/sugestões que têm dado.
 
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RicardoCupra

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Lubrfica um bocado com oleo fino, ou em spray para dentro dos cabos das bichas.

O que usa a 8.2 como cabos de transmissao? cabos de aço ou cabos de baixo atrito? ?
 
Obrigado pelas opiniões sobre as rodas. Estas poderão ser uma hipótese a ter em conta visto que ando à procura de umas para "substituir" as minhas originais da 8.1, que ficarão para passeios "cicloturistas".

Essa situação do desviador traseiro, das duas uma. Ou tem defeito (ou algum componente do mesmo estragado), o que pela minha experiência na loja Decathlon me leva a crer que farão a substituição sem problemas, ou então é mesmo uma questão de afinação. Os desviadores X.9 são conhecidos pela sua fiabilidade, portanto mais aperto, menos aperto de parafusos isso deve ir ao lugar.
 
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