[Rescaldo] I Maratona Alvaiázere

O nosso azar foi tanto que até um dos elementos que ajudou na escolha do circuito e trablahou para o mesmo teve uma queda no dia e foi parar ao hospital, tendo levado 17 pontos.

É de iniciativas como estas que precisamoss no nosso concelho..... Quer dizer sem estas criticas, porque destas o concelho dispensa de certeza absoluta
 

onix

New Member
Olá a todos

Razões profissionais impediram-me de comentar mais cedo.

Apenas dizer a alguns meninos que o empeno foi grande mas ainda assim fechei o TOP 15 (não é amigo Hugo )

Depois dizer ,que alguns amigos que eu sei que são mais rapidos que eu,desta vez foram tão rapidos ,tão rapidos que eu nem os vi passar e até o contavoltinhas deles não conseguiram marcar a totalidade dos Kms ( tal foi a rapidez ).

Depois como todos ja devem conhecer esta anedota:

Um compadre Alentejano por volta do Natal,foi à Judiciaria fazer queixa do maior amigo dele
Disse aos agentes que o compadre Joaquim andava a traficar droga dentro dos troncos de madeira.
Os agentes foram logo a correr a casa do Sr Joaquim,racharam a lenha toda e tal é o espanto que nada encontram.
O seu grande amigo,volvida a saida dos agentes,liga para o compadre e pergunta:
Foram aí uns agentes da Judiciaria rachar-te a lenha?
O compadre Joaquim responde afirmativamente que sim.
É nesta altura que o seu grande amigo lhe diz:
Olha ,essa é a minha prenda de Natal...saudinha amigo.

Serve isto para dizer ao amigo Paulinho,que não conte mais comigo para abrir caminhos nas terras dos seus amigos.

Quanto ao resto da maratona:

Uns gostam outros não,mas é assim em tudo na vida.

Chaves...obrigado pela pinga que o Artur me foi levar e ao Artur obrigado pela sandes que me deste à minha chegada (vinha a morrer de fome)

Hugo... és tão rapido que nem te consegui encontrar, fica para a proxima...
 

Hugo_BTTejo

Utilizador Banido
onix, não me viste porque devias ir com pressa :mrgreen: , eu fui nas calmas, :mrgreen: e ainda apanhei o Chaves, :oops: depois ao fim nem a ginja bebi...

o GDR Folgosa, pessoal porreiro, simpáticos como não podia deixar de ser, etc...

Agora, só no Sardoal em Março, espero encontrar lá o onix e o kuringa!!
 

Gualdinof

New Member
Boas

Dei a minha opinião ao inicio e desde então tenho acompanhado o topico, não conheço ninguem pessoalmente, (penso eu) e não quero defender ninguem, mas MAIORITÁRIAMENTE as criticas que tenho lido têm sido, jocosas e tudo menos construtivas, é na minha humilde opinião essa a razão pela qual maioritáriamente as associações estão mal, pois é muito facil falar mal, mas fazer bem ou tentar fazer bem, que façam os outros, que o meu papel é aparecer nas assembleias encher o Peito e fazer parecer aos outro que sou melhor e acima de tudo que faria melhor. mas depois fazer.....

Deixemo-nos de "tretas" e de dizer mal por dizer, e de carregar nas mesmas criticas etc.. Já todos lemos que se comeu tarde, (eu também o disse) já todos sabemos que choveu, e tal,, e todos sabemos que havia lama, agora não acho que exista a necessidade de aparecerem 500 post a dizer isso mesmo.

Eu sendo um ser humano como todos os outros aceito as criticas que me fazem desde que sejam construtivas (mesmo essas custam a engolir) agora estar sempre a levar nas "orelhas", se fosse eu ficaria por aqui e não organizaria mais nada, mas depois no final das contas quem perde somos nós, que provavelmente daqui a uns anos estaremos no Forum chorar estes eventos que já não se realizam, etc....


Somos mesmo PORTUGUESES. com pena minha, pois também eu por vezes tomo esse caminho.

Abraço, e que se continuem a organizar estes eventos e outros tantos que eu só não irei se não puder.

Cumpts. GAF
 

Gualdinof

New Member
Ola de novo.

Infelizmente parece que os meus comentários foram "mal interpretados" de modo a não ofender ninguem, até porque o mesmo foi enviado por MP transcrevo a minha resposta para a pessoa, não indicando nomes.

Lamento o :eek:fftopic: se os moderadores acharem por bem apagar o mesmo força.


"Boas *******

o "jocosas" não é para ninguém em especial, mas do mesmo modo é para todos incluindo a minha pessoa, mas fique descansado que não o estou a visar.

É apenas uma forma de constatar o que por regra acontece, ou seja cai-se sempre em cima de quem organiza e não se tenta auxiliar, pelo menos quando cabe a mim eu sei ver que errei, mas detesto que me estam sempre a apontar o dedo por esses erros.

Obviamente que quando existem 40 ou 50 posts a dizer rigorosamente o mesmo sentimo-nos constrangidos, eu pelo menos sentiria.

Acho eu que criara um evento por muito bom ou mau que seja é difícil, e mais difícil é assumir o seu erro publicamente.

Não tenho nada a ver com a organização nem sequer conheço quem organizou, mas pelo valor que paguei tenho medo que essas pessoas deixem de organizar eventos porque todos (eu incluído) apenas criticamos.

Um abraço, grandes pedaladas e se o ofendi as minhas desculpas pois não era essa a intenção.

Gualdino"


Não queria com este Post ferir a susceptibilidade de ninguém, se assim o fiz, lamento.

Cumpts. GAF
 

ZATOPEK

New Member
Boas
Eu não vou comentar os incidentes da prova até porque já foi quase tudo dito ,só peço que os organizadores tentem aproveitar as opiniões construtivas que aqui foram dadas , eu apenas posso dar a dica de que um seguro , mais gente no apoio ,tipo escuteiros ou assoçiações de jovens será a mais valia para que as provas sejam o suçesso que todos queremos .
Aqui ficam as fotos que os meus filhos tiraram.


dscf3795jz5.jpg

dscf3792vn0.jpg

dscf3799ms4.jpg

dscf3803ys9.jpg

dscf3804nn0.jpg

dscf3807qk3.jpg

dscf3808bf5.jpg

dscf3809ak8.jpg

dscf3810dl5.jpg

dscf3811iy9.jpg

dscf3812qx1.jpg

dscf3814es5.jpg

dscf3815ar2.jpg

dscf3816cm7.jpg

dscf3818jp4.jpg

dscf3820mt6.jpg

dscf3822co4.jpg

dscf3825vl6.jpg

dscf3826qr5.jpg

dscf3833cr4.jpg



Luis Correia
 

flaviosantos

New Member
ocorreiodepombal said:
O nosso azar foi tanto que até um dos elementos que ajudou na escolha do circuito e trablahou para o mesmo teve uma queda no dia e foi parar ao hospital, tendo levado 17 pontos.

É de iniciativas como estas que precisamoss no nosso concelho..... Quer dizer sem estas criticas, porque destas o concelho dispensa de certeza absoluta

e consequentemente derrubou 1 amigo meu do bttsardoal que tambem teve de levar 6 pontos no cotovelo !!! :twisted: :cry:

enfim , eu estive aqui a ler as opinioes e estive mesmo para não dar a minha pois já foi tudo dito...

eu nao andei pois parti o ombro à 3 semanas mas fiquei a ver e as observações e conlusões que tirei foi as que o correio de pombal já enunciou ... má escolha logo no inicio de por a subida onde so se passava 1 a 1... , a lama e água consequencia do tempo e mt pedra consequencia da zona ( nada a fazer ) . A meu ver e a melhorar apenas , a lavagem de bikes , ter atenção à questão dos banhos quentes , a comida estar sempre quente e deixarem os participantes poderem comer o que tiverem na vontade !!
Ah , e 1 dica que não custa nada : com tantas grades na meta não custa nada meter 2 filas de grades com 1 placa a dizer maratona , meia e passeio . Facilita a Vós e facilita os participantes.

De resto , 1 percurso para duros e em Fevereiro com 1 mês de Janeiro a chover intensamente não se podia pedir milagres...

Continue a promover o btt pois este desporto merece (fiz futebol durante 16 federado e hoje vejo que já nem existem os ditos clubes bairristas ou da aldeia ou vila ) , só vai quem quer !! nota : eu não iria de qualquer modo pois iria estragar material mas quem foi tem de se aguentar à bomboca e as condições . No fim merecem parabens pois são uns duros.

cumprimentos

flavio santos

www.bttsardoal.blogspot.com
 

Recruta ZERO

New Member
"O nosso azar foi tanto que até um dos elementos que ajudou na escolha do circuito e trablahou para o mesmo teve uma queda no dia e foi parar ao hospital, tendo levado 17 pontos.

É de iniciativas como estas que precisamoss no nosso concelho..... Quer dizer sem estas criticas, porque destas o concelho dispensa de certeza absoluta"

CITAÇÃO "OCORREIODEPOMBAL"



A sério... não digas mais nada. POR FAVOR!!!!!!!
 

Artur Rodinhas

New Member
Sr.Onix não tem que agradecer eu sou assim
extrovertido e amigo do meu amigo...
Não batam mais no ceguinho.
Quem critica só para ser destrutivo o melhor que tem a fazer é comecar
a andar sozinho e de perferencia por estrada,é que as silvas picam.
Força Menino Paulo...
 

agirão

New Member
Notas importantes para a afirmação final deste meu post:

1. Conheço o Paulo César do Btt;

2. Paguei como outro qualquer concorrente!

Agora, passemos à tal observação que gostaria que fosse alvo de reflexão!

Admito que haja quem não goste de algo e justifique! Respeito as Pessoas que o fazem aqui!

Mas, E AS PESSOAS QUE VÊM AQUI DIZER MAL DA MARATONA DE ALVAIÁZERE E...NEM SEQUER LÁ ESTIVERAM..!!?? FAZEM-NO PORQUE LHES DISSERAM..!!

NÃO INVENTEI O QUE AFIRMO! FOI-ME DITO POR ALGUÉM QUE O FEZ..!!

HAJA PACIÊNCIA..!!
 
boas pessoal amante do btt .
os meus parabens a quem teve o trabalho de realizar este evento .
de tudo o que aqui foi dito de bom e menos bom sobre este evento , oque eu digo é que os organizadores continem pois o que me foi dado a ver foi uma zona espectacular para a pratica desta modalidade .e sem conhecer a zona lá consegui chegar ao fim e comer o belo porquito mais a minha filhota que repetiu e gostou .
e para quem duvide da boa vontade e empenho desta gente não se esqueção das senhoras que nos receberam (desculpem-me mas não sei o nome do local)com o belo queijo ,frango assado e pão e fruta e mais uns acepipes ,e sem ninguem lhes pedir . e para terminar em vez de maldizer experimentem organizar um evento destes e no fim digam se tudo foram rosas sem espinhos .
PARABENS CORREIO DE POMBAL continuem .
 

marillion

New Member
Finalmente ganhei forças para escrever umas linhas sobre a maratona de Alvaiazere... tal foi o empeno...
O percurso tal como ja foi dito e repetido foi duro, eu diria mais, extremamente duro.

Era minha intensão efectuar os 42km do percurso extra, no entanto acabei por desistir aos 40km ainda antes de atingir o 2º posto de re-abastecimento da maratona. Estava eu a contactar salvo erro o sr Paulo César via tm quando por milagre apareceu uma das famosas carrinhas amarelas... não pensei 2 vezes... biciclete para cima e boleia até Alvaiázere, com passagem obrigatória no que restava do segundo abastecimento. Esta foi sem dúvida a melhor opção, pois não sei mais quantos kms teria de penar para chegar ao dito abastecimento.

Esta desistencia ficou essencialmente a dever-se a má preparação física e um manifesta falta de técnica, que me obrigou carregar a burra à mão para aí uns 10km's (se não foram 10km pouco faltou).

Quero com isto dizer que divido as culpas com quem escolheu o percurso. Eles escolheram um percurso demasiado duro e eu não me preparei o suficiente. Além disso não quero deitar no lixo o trabalho árduo de quem fez a marcação do percurso. De certeza que tiveram de penar muito também... Com a chuva que caiu nos dias que antecederam não foi tarefa fácil.

No que toca a marcações não tenho nada a dizer pelo menos até onde consegui ir tava bem marcado e eu era dos ultimos (se não o ultimo)...

Uma das vantagens de ter chegado à hora que cheguei, foi ter apanhado água quente... tive inclusivé de jutar água fria para temperar (roam-se de inveja :mrgreen:)
O almoço, quer dizer o lanche sobe que nem ginjas... Era tal a fome que o que caiu no prato desapareceu...


Em suma, aprendi c isto que não me volto a pôr noutra idêntica nos próximos tempos e que Maratonas organizadas pelo Correio de Pombal são mesmo para quem tem canetas.


c
Rui
 

RicardoTerminal

New Member
Artur Rodinhas said:
Não batam mais no ceguinho.
Quem critica só para ser destrutivo o melhor que tem a fazer é comecar
a andar sozinho e de perferencia por estrada,é que as silvas picam.
Força Menino Paulo...
Estou contigo amigo Artur!!! :wink:
 

Chaves

New Member
Uma coisa ninguem pode tirar, as pessoas da zona são muito simpáticas, dava gosto passar por elas e conversar, tinham sempre uma graça ou uma palavra amiga para dizer,
aos habitantes da zona:
Obrigado por nos receberem bem

Cheguei a ver uns meninos do btt a gamar laranjas a parva, as dezenas, de uma propriedade murada, avisei-os ainda fiquei por mau, e ainda tiveram a lata de deixar as cascas espalhadas pela frente da casa da mulher, mais uma vez avisei-os, disseram-me que era para a dona saber que tinha sido roubada :shock:.

Moral da historia, se os habitantes deram tudo o que tinham, a simpatia, a interajuda na organização e até petiscos oferecidos na via publica, e acabam por ser roubados e assistem aqui a verdadeiros "atentados" a moral de algumas pessoas que tudo deram, não esperem que para a proxima sejam bem recebidos :roll:.

É verdade que nem tudo correu bem, mas foram meros pormenores, nada de tão grave como dão a entender, eu estive lá!! Achei duro, fiz 51 kms, a zona de pedra fiz sempre montado, as piores zonas foram mesmo a lama, os pontos que para mim realmente valia a pena focar seria, banhos, almoço e dureza da prova, as quais o Sr, Paulo Cezar se justificou por isso acabem com os ataques directos que ele não merece, pelo que entendi ele é um simpatizante de btt tal como nós e como nós quando vamos sozinhos nem sempre escolhemos o melhor caminho e acabamos atascados ou por voltar para trás .

Mais uma vez ao Sr. Paulo Cesar e aos habitantes da zona, Obrigado por nos receberem bem, este evento ficará na memória como o evento mais duro que fiz até hoje
 
Top