[Rescaldo] I Maratona Alvaiázere

Tem toda a razão no que diz, mas também sabe que a segunda parte do evento já fez parte de outros e estava mais ou menos testado. A questão de haver menos pessoas (ou mesmo nehumas) na segunda parte, deveu-se ao facto do risco de perigo ser quase nulo e os trilhos de grau de dificuldade técnico baixo, apenas exigente em termos físicos. Fazer 5 metros a pé com a bicicleta às costas, para depois usufruir de um vale único, na minha opinião (e vale o que vale), é muito melhor do que andar por estradão.

Na passagem do Olho do Tordo estiveram dois voluntários a confirmar se acontecia alguma anormalidade tal e qual como na aldeia anterior, que está deserta e que apesar de parecer simpática, tinha alguns perigos. E esta zona não teve um melhor acompanhamento das carrinhas porque o trabalho anterior foi tanto que enfim... não deu para tudo. A zona dos Casais do Vento, Quebradas, sempre fizeram parte de passeios com as tais subidas, a grande diferença é que são passeios de 20 e poucos quilómetros com poucos mais de 100 pessoas e assim as pessoas tem logo uma opinião diferente.

Confesso que nunca imaginei tais repercusões, porque estou farto de andar pela zona e conhecer tudo palmo a palmo. Por conhecer tão bem e estar quase em todos os passeios que por ali se fazem, ter tido a infeliz ideia de pensar de que as pessoas fariam os 30 e tal quilómetros com uma perna às costas, claro, deixando de lado as subidas e que iam curtir a paisagem. Contudo, com a experiência acumulada que eu já tenho, nunca e em situação alguma, deveria ter cometido tamanha asneira. Mas às vezes a experiência também é bastante traiçoeira e foi o que me aconteceu. Quem andou comigo a escolher o percuso e a abrir caminhos, estamos habituados a eventos de altimetrias bastante elevadas, tendo já participado nos eventos mais duros do país e fora do país e isso também é mau, porque nos esquecemos daqueles que não estão e muito menos querem saber dessas coisas. Volto a referir que para mim, o circuito seria básico, de tal forma que foi o que foi.

Mas agora já não posso fazer nada, só mesmo para o ano e pedir desculpa aos inúmeros visados
 

agirão

New Member
Amigos!

Se eu não tivesse 50 anos, pensaria que teria nascido ao som de " The Dark Side of the Moon ", pois ando sempre do lado de lá de algumas perspectivas..!!

Não levem a mal, mas ADOREI O PERCURSO..!!

Saí com a ideia " SEJA O QUE DEUS QUISER! SUJA-SE HOJE, LAVA-SE AMANHÃ! SE NÃO FIZER TRÊS HORAS, FAÇO SEIS! QUERO É PEDALAR E POR-ME À PROVA! "

E, toca a andar que se faz tarde!

Andar a pé, até me dá gozo! Pelo meio dos arbustos, tanto melhor!

E, fico chateado, MUITO CHATEADO, é, quando se paga 15, ou 20 euros, " para a corda do sino!" Isso é que é complicado!

Estava frio, chovia, a água estava tépida, o abastecimento foi aos 30 quilómetros ( Eu, nem parei! Levava uma barrita e chegava! )!

Vamos lá a ter calma..!! Ou, eu não terei estado na mesma maratona..!!??

Um Abraço para todos Vós!
 

BOSS

New Member
Boas
não consegui passar sem dar a minha opinião sobre este evento, e desde já vão os meus agradecimentos,para quem trabalhou
para que eu por 6 euros,pudesse gozar uns trilhos que para mim foram fabulosos, (alguns devem ter dado bastante trabalho)
dois abastacimentos, o segundo um bocadito tardio mas bem recheado.
um saboroso almoço em quantidade q.b.
um banho de água tépida, mas penso que será dificil haver água quente para 500 enregelados bttistas, num recinto feito
para 20/30 futebolistas mais 3 árbitros.
E para terminar deixo aqui um alerta?? não estamos livres de pagar 30/40 euros de inscrição,num evento afamado
e o S. PEDRO pregar uma partida das dele, e colocar dois ou três mil praticantes de btt em condições identicas ás de Alvaiázere.

E digo-vos, as subidas para mim, são uma pequena dificuldade para o gozo que me dão as descidas.

Ganda abraço, Luis J. Francisco.
 

ad@gio

New Member
:D EH BOSS o problema é que as descidas tambem eram com a bike as costas doh

Mas o pessoal da organização já percebeu o que correu mal....A verdade tambem é que depois da separação do passeio para a maratona os trilhos eram diferentes ,mais rolantes , só que nesta altura já só uma minoria deu para comprovar.... :exacto:

Eu para o proximo ano,vou voltar a carga,vou estar presente....mas quando o pessoal da organização tivera o percurso definido,pegam nos amigos e por favor testam a voltinha e vejam quanto tempo é que demoram a fazer o percurso... :xau:
 

Nori77

New Member
Boas!

Sr. Paulo, Parece que foi um empeno geral! lol

Nesta altura o PPL ainda anda com pouco treino!

Tive alguns azares mas apesar de tudo diverti-me bastante.

Eu logo antes do 1º sigle parti o desviador traseiro... mas não fiquei por ai. Ainda fui a casa trocar de bike, montei os pedais e o banco, e lá fui de carro até à aldeia dos marques onde retomei o trilho, mesmo a tempo para a descida até à nascente da quebrada...
Passei na Ponte Romana, grandes vistas, perdi-me nos casais do vento logo a seguir ao single a descer no meio do pinhal... julgo que alguém deve ter retirado as marcações? ou pura e simplesmente não as vi...Fui directo a Pelmá por asfalto onde lanchei à grande, e segui para a Oliveira Gorda, na separação fui junto com alguns colegas para o Olho do Tordo onde os trilhos eram do melhor, e para apreciar a beleza do local... lavar a bike, e depois para Alvaiázere passando pela Aldeia do Bofinho. Foi um bocado a inventar confesso. É o mal de conhecer a zona e do cansaço já ser grande.

Percebo a escolha dos trilhos, nesta altura do ano e especialmente por ter chovido bastante não havia muito a fazer. Isto porque nas zonas mais baixas/rolantes é só lama!

Aquelas subidas quebra-pernas é que dispensava. Valiam pelas vistas é óbvio, mas retiravam ritmo à volta e deram cabo do ânimo do pessoal pois as dificuldades já eram muitas.

As pedras, é o habitual da zona, claro que molhadas escorregam!

Se precisar de ajuda para proximas edições na zona é só dizer.

Para o ano lá estarei claro, melhor preparado fisicamente assim o espero.

Abraço e boa continuação.
 

ruben/ktm

New Member
Bem realmente para mim foi uma maratona muito mal pensada logo ao inicio metem carros parados logo ao lado esquerdo que arranca se n tiver atento batem la , depois trilhos fixes mas para fazer com bikes de DH ja que era so pedra n tava para rolar nada as subidas grande parte eram para ser feitas a mao visto tarem centenas de pessoas que n deixavam andar, depois fiz 2 vezes a mesma zona e voltava ao mesmo sitio de tao bem que tavam marcadas as coisas depois alguem se lembrou de brincar com a sinalizacao e acabei por ir a Tomar ainda bem que houve um senhor que soube do evento e me levou de volta a Alvaiazere senao ainda bem, para mim maratona Nao a REPETIR.
 

Carlos Gaspar

New Member
Viva pessoal, para matar saudades deixo aqui algumas fotos do percurso.
O slide com todas as nossas fotos podem ser vistas no nosso blog: http://btt100stress.blogspot.com
Para todos votos de boas pedaladas!!!

zoomer.fpg

zoomer.fpg

zoomer.fpg

zoomer.fpg

zoomer.fpg

zoomer.fpg

zoomer.fpg
 

Imperial

New Member
Maratona! Qual mratona :mrsock:

Quando fizerem um passeio de burrito avisem :lol: :yeah: :eish: :eish: :eish: :eish: :eish: :eish: :eish:

Para este percurso bike - Eu digo Não Obrigado


Um bem haja para a organização :xau: e todos os bttistas :hehe: pelo esforço

Peço descupa pelo que escrevo, mas 6€ (Alvaiázere) ou 28(Portalegre) não serve de desculpa de nada , só vai quem quer :eek:fftopic: :tungas: :tungas: :cadeirada:
 

Artur Rodinhas

New Member
Então foi tão mau o empeno que não conseguem distinguir pessoas que tinham visto horas antes.
Sr.Chaves esse que falava e falava e deu a bela ginja ao Terminal era eu aquele que chegou um pouco antes e estivemos
a conversar ...
Agora vai as fotos para os meninos da Folgosa ganda terra...
alvaiazere012aq9.jpg
alvaiazere063mc2.jpg
 

Chaves

New Member
Artur Rodinhas said:
Então foi tão mau o empeno que não conseguem distinguir pessoas que tinham visto horas antes.
Sr.Chaves esse que falava e falava e deu a bela ginja ao Terminal era eu aquele que chegou um pouco antes e estivemos
a conversar ...

Gandas malucos, o empeno ainda anda por aqui, alguem o quer ? :lol:
 

Artur Rodinhas

New Member
Há e não sou de Pataias, só trabalho lá
vivo em leiria .
O empeno ainda anda por ai
musculos duridos ,mas valeu a pena .
Quem não gostou pode sempre não voltar...
 

MIGBRECK

New Member
olá Malta!

esta maratona foi do best
por 6 euros que paguei até tomava banho a chuva :lol:
-paisagens 5*
-trilhos do bom e do melhor
-comida5*
-marcaçoes 5*
-pessoal da organização 5*


proximo ano contem comigo.

boas pedaladas
 

RicardoTerminal

New Member
Chaves said:
Artur Rodinhas said:
Então foi tão mau o empeno que não conseguem distinguir pessoas que tinham visto horas antes.
Sr.Chaves esse que falava e falava e deu a bela ginja ao Terminal era eu aquele que chegou um pouco antes e estivemos
a conversar ...

Gandas malucos, o empeno ainda anda por aqui, alguem o quer ? :lol:
Obrigado Chaves, mas o pessoal por aqui está todo servido!!! :mrgreen: :mrgreen:
 

Recruta ZERO

New Member
Em Pombal foi o que se viu. Em Alvaiázere idem, aspas, aspas.

O que acho ridículo no meio disto tudo é o amigo "ocorreiopombal" pedir desculpa 100 vezes pelas desgraças que aconteceram, e nunca perceber porque é que as pessoas se queixam da forma como o fazem... até porque as coisas até nem estavam assim tão más, como ele diz.

Sinceramente, tanta publicidade para tão pouco!

Se calhar é melhor começar a ir a alguns btt aprender como se fazem as coisas. E pelo que li tem mesmo muito que aprender.
 
O unico erro do amigo 'ocorreiodepombal' é que até gosta de promover o BTT puro que afinal e definitivamente não agrada de forma alguma à maioria das pessoas. Como tal, ou ele organiza qualquer coisa de util para essas pessoas ou então, não adianta fazer nada. Depois, nunca publicitou um evento simples de fazer, sempre falou sim, da sua espectacularidade em termos de paisagem. Um circuito com 1700 de acumulado na maratona e 800 no passeio dizia tudo e mais alguma coisa. E quanto ao resto não adianta referir porque estaríamos aqui o dia todo, cada um com a sua versão
 

vitorser

New Member
Reconheço todo o esforço realizado pela Organização, e adorei o percurso, mas aquela subida dos Casais do Vento, foi mesmo o pior....
Em relação ao Olho do Tordo, a minha passagem nesse local foi por volta da uma hora e não vi ninguem, so se tinham ido almoçar, :), aliás vi um casal a passear, algo correu mal! As criticas são apenas construtivas para que para o ano corra melhor.
Para o ano marcarei prersença, e se precisarem de ajuda na descoberta de novos trilhos, contem comigo....
Deixo aqui meu agradecimento à Câmara Municipal de Alvaiázere, bem como a toda a equipa do Correio de Pombal, que são sempre muito prestáveis, criticas à parte. É de iniciativas como estas que precisamoss no nosso concelho.....

Boas pedaladas
 
Top