[Rescaldo]Geo-Raid Series Lousã

Macbat

New Member
Olá, boa tarde!

Estive a ver as fotos e algumas estão muito boas.
Agora penso que estavam mais pessoas nos percursos a tirar fotos, será que também podiam disponibilizar as mesmas?!
Obrigado.

Cumps :p!
 

Sev

New Member
Bem teria de perder muito tempo a comentar todo este Fim de semana incrivel.

Tentanto ser breve:

Parabens à organização, toda a simpatia e dedicação nesta prova.
Parabens a todos os particantes que participaram.

O espirito neste evento é diferente de tudo o que experienciei em maratonas etc. O caracter competitivo fica um pouco de parte. E o mais importante é apreciar as paisagens Incriveis! e o percurso espectacular!

Foi a minha estreia, e espero em 2010, se tudo correr bem, ter aquela linda camisola Finishers Club! :D

Cumprimentos

PS: as fotos estão muito fixes!
 

mdiogo

New Member
Estive a dar uma volta pela galeria da "Anita" e eis que:

IMG_8611.jpg


Não é por nada, mas isto devia dar penalização... era algum extra no acto da inscrição? Não reparei nesse campo no formulário. :mrgreen:

Um abraço, e até 2010....
 

Mário Marques

New Member
Boas!

Comentar e dizer tudo o me vai na mente, relacionado com este fim de semana, seria escrever um livro....

Assim não podendo ser, fico-me, pelos mais do que repetidos por todos, muitos parabéns à organização, uma palavra apenas - EXCELENTE_.

Espero poder, para 2010, fazer todas as provas e ser tb um Finisher, se o meu companheiro Paulo Gregório (Grego) não me quiser acompanhar, temos pena, terei de arranjar outro.

Paulo, obrigado pela tua ajuda e desculpa, mas a rotura do tubo de travão traseiro impediu-nos de fazer um 2º dia excelente.... Mas tocou-me bem fundo a tua prontidão em ceder-me a tua bicicleta e seres tu a fazer aqueles ultimos 35kms só com travão da frente, juntando isso ao furo depois da travessia do rio.

Já lá vai, agora é pensar já no proximo.

Boas pedaladas.
 

ALQ

New Member

primolin

New Member
Vao-me, desculpar ou talvez não, mas será que sou eu que estou a ver mal as coisas.
É isto uma organização de louvar, por favor deixem-se de tretas e palmadinhas nas costas .
Uma organização que penaliza equipas por pedirem água no posto de control, no inicio de uma subida dura aos 80 km e em que o ultimo ponto de água é aos 67.
Uma organização que diz penalizar quem deixe lixo no percurso, e em que era ver só involucros e embalagens de toda a especie de energéticos, dos ditos pros, e não vejo que alguem tenha sido penalizado por isso.
Uma organização que disponibiliza um local para os participantes lavarem suas bicicletas, mas se os mesmos participantes quiserem tomar um duche terão que o arranjar porque isso a não é problema deles.
Uma organização que se preocupa mais com um simples GPS, do que com o participante.
Uma organização que copia os percursos do ano anterior, de estradoes, onde, num local como a serra da Lousã que tem tantos locais belissimos para praticar BTT .

É isto o futuro do BTT ?
Não contem comigo para futuras ediçoes
 
F

fuel100

Guest
primolin:
À parte algumas criticas pertinentes, se todos gostassemos do amarelo, o mundo seria muito monótono.
 

realneo73

New Member
Primolin:
Para além da questão do amarelo tornar o mundo monótono, n será pela tua ausência q o GeoRaid irá deixar de se fazer...
N há perfeição em nada e antes da critica destrutiva deves ajudar a construir melhor... O GeoRaid tem regras e qd nele participas presume-se q as aceitas, logo n podes criticar dps as sansões...
 

ALQ

New Member
A organização do GEO-RAID ® series lamenta que apesar dos insistentes avisos feitos aos atletas para a leitura do regulamento e das informações dadas exaustivamente através do site oficial da prova e das newsletters enviadas, a fim de assimilarem as características diferenciadoras desta competição, ainda haja pessoas que se inscrevam, paguem e participem numa prova para a qual não tiveram o cuidado de obter previamente a informação necessária.


Em relação ao testemunho aqui deixado pela pessoa identificada por "Primolin", o único ponto que nos merece uma resposta diferenciada é a questão do duche. Nunca na informação dada foi referido que havia um duche no final, no entanto como procuramos estar atentos às pessoas e não só aos GPS, providenciamos junto da Câmara Municipal um pavilhão, onde qualquer atleta poderia dormir a custo "zero" e onde qualquer atleta poderia também tomar o seu duche no final das duas etapas. Lamentamos mais uma vez que não tenha procurado essa informação. Em relação aos restantes pontos referidos pela mesma pessoa, a resposta está no 1º parágrafo que acabei de escrever.

Fica novamente o agradecimento pelo feedback (positivo e negativo) deixado aqui pelos atletas


Um abraço

António Queiroz
(GEO-RAID ® series)

www.geo-raid.com
info@geo-raid.com
 

agirão

New Member
Primollin..!!

Quando nos aparecerme muitos carros no sentido contrário em que conduzimos, na auto-estrada, somos nós que vamos mal..!!

Após tantas observações de carácter valorativo, as suas observações só servem para enaltecer, pela estranheza, o excelente trabalho da organização..!!

Para o ano, lá estaremos..!! Eu, e a maior parte dos inscritos deste ano..!!

Gostámos...muito..!!
 
F

fuel100

Guest
Também quero deixar aqui o meu testemunho relativamente ao conceito e organização desta prova.
Quando me iniciei no BTT, não havia maratonas, o pessoal encontrava-se de forma espontânea e realizava passeios mais ou menos organizados, recordo-me dos míticos passeios de Primavera, de Outono, etc, da não menos mítica Velocipedi@ que já nessa altura permitia-nos percorrer alguns dos lugares mais interessantes do país.

Na primeira maratona que fiz (eram elas uma novidade no nosso país) fiquei deslumbrado com os quinhentos e poucos participantes que para mim eram uma multidão imensa.
Essa foi a 1ª das muitas maratonas em que participei e assisti ao crescimento enorme do nº de participantes de tal forma que este tipo de provas passou a ser uma manifestação de força daquilo que se chama desporto de massas, interessantes para quem assiste mas stressante para quem participa ao ponto de se criarem engarrafamentos e longas filas de espera, qual IC 19 em hora de ponta.

As maratonas foram-se espalhando por todo o país e multiplicaram o nº de participantes.
Banalizaram-se, deixaram de me atrair e voltou a nostalgia daqueles passeios pioneiros da velolcipedi@ com alguns bons amigos que ainda hoje permanecem para a vida.

Este ano de 2009 encontrei finalmente algo que me preenchia no vazio e na nostalgia do passado e me fazia recordar os primeiros tempos do BTT.
O Georaid não é de facto uma prova de massas, quem vai lá, deve saber para o que vai,
As dificuldades da prova traduzidas essencialmente nas grandes quilometragens e enormes altimetrias são de longe compensadas pelo atravessamento das mais belas paisagens de montanha do nosso país.
O conteúdo do regulamento e os avisos dados nos briefings fazem facilmente concluir que não é uma prova qualquer, nem é uma prova para todos, e nem é pelo preço de inscrição, considerando que são dois dias.
A prova disso é o reduzido nº de participantes (pouco mais de 200), o qual, aliado ao conceito de prova por equipas, por etapas e por handicaps, à sua grande dificuldade, aos locais que atravessa, e tudo isto em completa autonomia e sujetos às vicissitudes do terreno, já que a gestão do esforço, dos reabastecimentos sólidos e dos líquidos, a par do ritmo da pedalada são determinantes da estratégia a seguir com vista a conquistar o nosso objectivo.
Se juntarmos isto ao grande rigor da organização, traduz-se num evento da mais alta qualidade em que o factor selectivo é fundamental para evitar que se transforme numa manifestação de desporto de massas como é o caso das maratonas em que nos dão água, fruta e bolos de 20 em 20 quilómetros e a única coisa que temos de fazer, isto é, o único factor selectivo é o ritmo da pedalada e da força física.
Isto não é de facto para todos e só vai quem quer ou pode.
Também é certo que, há alguns que por distracção, só se dão conta no que se meteram, a meio, que a prova não é como pensavam e não voltam mais, estão no seu direito. Concerteza que para o que ambicionam, existem todas as semanas eventos também eles, apesar de diferentes, bem organizados.
Este na minha opinião, está muito bem assim e contem comigo para o ano.
O BTT na sua essência pioneira organizado por quem na verdade sabe e tem experiencia de muitos e bons anos.

(Ó A. Girão, não há dúvida que isto está mesmo feito para os velhos com raça e fibra como nós).
 

jlalmeida

New Member
Um destes dias vos apanho na casa dos 50 :mrgreen: (que é um previlégio) e como me revejo nas palavras sábias do Fuel100, e só fiz São Pedro do Sul (minha Terra Natal). Tens razão, isto tem outro gosto. Não sou desses tempos, pq me iniciei muito recentemente nestas coisas, mas como não é dificil sublinhar tudo o que escreveste acerca do GEO. Grande desafio, enorme prazer. Será que a idade nos faz ver e apreciar as coisas de forma diferente???? isso já era uma uma certeza. O GEO não é BTT como todos já ouvimos nos briefings.

J Almeida
 

Macbat

New Member
Boas!

Permitam que vos trate por "Amigos da Organização Geo Raid".

Amigos por favor não modifiquem uma virgula do espírito deste grande evento.

Se mudarem algum "pontinho" e porque tem mesmo que ser, ainda assim continuem diferentes.

Pela minha parte é só escolherem a montanha que eu e o meu parceiro estamos lá, para ver o que dá!

Parabéns, mais uma vez.

Cumps :p
 
Top