[Rescaldo]Geo-Raid Series Lousã

realneo73

New Member
Para 2010 vamos ver como será... Para já nem sequer sabemos se irão repetir S. Pedro do Sul, Estrela e Lousã, o António Queiroz falou noutras possibilidades e como sabes apenas tivemos acesso às datas de 2010.

Mas certamente lá nos encontraremos no GeoRaid, já vi q o que mais dás importância é mesmo o pedalar e esse é q é o espírito :yeah:
 

rfccarvalho

New Member
A dupla Bttralhos é que tem o espírito amigo Realneo! Até estiveram uma horita em descanso no 1º dia em local estratégico....digo tasco :wink:

Tive o prazer de partilhar quarto com eles na Pousada da Juventude e embora já nos conhececemos do Challenge Series deu para partilhar ainda mais aventuras :wink:

Um abraço para ti Mário e outro para o Márcio...grande maluco :wink:
 

realneo73

New Member
Eu até gosto de Tascos... Mas tenho alguma dificuldade em parar e arrancar de novo, por isso faço tudo de uma vez e espero q na chegada haja um Tasco por perto ou pelos menos umas minis... :yeah:

Para mim a equipa referência é BS Team / Louzan (Pedro Henriques e Nelson Neves), dorsal 27 neste ultimo GeoRaid... N só pelo forma épica como completaram o primeiro dia, mas tb pela sua simpatia, forma de estar e companheirismo.

GEORaid%20192.jpg
 
F

fuel100

Guest
realneo73 said:
Para 2010 vamos ver como será... Para já nem sequer sabemos se irão repetir S. Pedro do Sul, Estrela e Lousã, o António Queiroz falou noutras possibilidades e como sabes apenas tivemos acesso às datas de 2010.

Mas certamente lá nos encontraremos no GeoRaid, já vi q o que mais dás importância é mesmo o pedalar e esse é q é o espírito :yeah:

Já agora, será possível indicares-me as datas dos Geos de 2010?
 

oldfox

New Member
...6 meses...
Ainda faltam 6 meses para a próxima...

Há 7 meses atrás não tínhamos total noção daquilo em que nos estávamos a meter. Não fazíamos ideia se conseguiríamos chegar ao final do 1o dia, muito menos sonharíamos que ao fim de 3 jornadas épicas traríamos "O JERSEY" para casa! Realmente o Geo-raid está noutro patamar de dureza, organização, paisagens e trilhos!

Muito obrigado à organização por este ano magnífico de descoberta de montanhas, trilhos (e dos nossos limites)!

Muitos apanharam a série a meio e ficaram fãs, prometendo voltar para o ano para participarem nas 3 provas e lutarem pelo jersey!

Mas nós queremos novas montanhas sff!!

Para mim, o factor descoberta é fundamental nesta coisa do "ciclismo de montanha" e é o que me leva a considerar repetir tamanha dose no ano que vém!

Para o ano tragam novas montanhas que os Palmela Pedais Flamejantes aceitam o desafio! (levantém lá o véu)
Tomara já...

PS: Muito obrigado aos RODINHAS por nos terem safo um drop-out. Foi dramático estar quase a ver o finisher's club por um canudo na última etapa!
 

jm

New Member
Está a dar uma reportagem na 2 sobre uma menina que vive numa das Aldeias de Xisto, onde o sol só aparece 3 horas por dia.
A Aldeia da Pena.
Sou um distraido do caraças com os nomes.
Passamos por lá?

Divirtam-se!!!
 

rfccarvalho

New Member
Pena é uma aldeia do Xisto do concelho de Góis mas no Geo-Raid não passamos lá.

No primeiro dia passamos em Gondramaz, Ferrarias de São João e Casal de São Simão enquanto que no segundo dia lembro-me de Aigra Nova e Aigra Velha.

São as que me lembro :wink:
 

jlalmeida

New Member
:mrgreen: Também há xisto na serra da Arada e São Macário (aldeia da pena) mas as Aldeias de Xisto São na Lousã :mrgreen: Grande "confusion" geográfica :D o GEO de São Pedro do Sul viu a Aldeia da Pena de cá de cima do São Macário quando nos dirigiamos para o Portal do Inferno, a Aldeia da Pena situa-se do lado direito bem lá no fundo. Daí seguimos para a aldeia da Drave.... Só tem 3 horas de Sol pq está bem no fundo daqueles Montes. Refira-se que tem 3 horas de sol directo mas tem luz solar durante mais horas.
:mrgreen:
Abraços
 

rfccarvalho

New Member
Se a Pena que o amigo JM referiu for uma aldeia do Xisto é no concelho de Góis e bem perto da Lousã!

Apesar de haver Xisto por esse Portugal a fora estas aldeias assim denominadas são apenas 24 espalhadas pela zona centro e não apenas na Lousã!

Cumps
 

agirão

New Member
Eu conheço as Aldeias de Xisto ( lindíssimas ), mas esta da televisão é a de S. Pedro do Sul.

Vale a pena fazer um, ou dois dias, de pedaladas por estas aldeias..!!

Quando quiserem..!!
 

mdiogo

New Member
No Geo de S.Pedro bem que olhei lá para baixo, não sabia que era a Pena. Dá vontade de lá ir, de btt ou mesmo de carro visitar.
 

K2BTT

New Member
Aproveito e dou a minha deixa!... sobre a Aldeia da Pena.. fica de facto lá em baixo no sopé do monte de S.Macário.... visível também do Portal do Inferno!.. já fui por duas vezes lá abaixo de BINA.. descer e subir!... hehehehe não é fácil... nem para um lado nem para o outro... mas é perfeitamente ciclável...
A minha opinião/Sugestão... e caso haja mais que um acesso ao local (EU SÓ CONHEÇO 1) seria um excelente ponto de passagem para uma hipotética 2º edição do GEO-RAID nas terras de S.Pedro do Sul (Gralheira/Arada/Freita)..aliás em substituição da ida a DRAVE... que na minha opinião embora TENHA O SEU ENCANTO ... o perigo da descida e do single track até lá tornam esse trilho como dispensável... a subidinha é maravilha... :wink:.. aliás fiz o percurso dia1 SPSul como treino para o GEO #2 Ultraestrela

Quanto ao GEO-RAID 2009.. foi simplesmente ESPEC... fiz parte da equipa BFOUR/K2BTT.. completamos as 3 provas dos GEO-RAID Series com direito a Jersey Finishers Club (11º no troféu)...

Venha a edição de 2010.. que lá estaremos novamente..assim espero!..

Amigos, força nos cranks, até os empenar..heheheh

JoaquimP
K2BTT 'sempre a pedalar por um trilho difrente'
 

jlalmeida

New Member
Pois meu caro amigo, só há uma entrada e um saída, a mesma nos nossos dias alcatroada mas só muito recentemente, isto é, há duas mas a outra tem esta curiosidade:

http://davidmonteiro.blogspot.com/2007/11/caminho-onde-o-morto-matou-o-vivo.html
naõ foi por acaso que o percurso foi feito pela Drave, deve mesmo ser o local mais fácil para poder fazer aquela travessia evitando o alcatrão e dando alguma graça à travessia. Que foi duro :lol: pois foi, mas foi lindo, há muitos anos q conheço a Drave e não estava na minha imaginação ciclar por aqueles trilhos :mrgreen:
Nasci e cresci na outra encosta, por onde passámos por volta do km 80 :mrgreen:
 
Top