Regulação da Rock Shox REBA

DavidMrt

New Member
Ola,
Fi-la eu em agosto, segundo o manual tecnico da Rock Shox com as quantidades de oleos e espessuras indicadas. Ficou a funcionar impecavel, ate a relativamente pouco tempo.
Na altura inspeccionei os o-ring todos e ate aproveitei para por mais um o-ring no floodgate pois tinha perdas de oleo no sitio !

Cumprimentos,
 
OK, se a abriste sabes o que é que eu vou descrever:

O O-ring da parte de dentro daquela peça branca, cilindrica, que envolve o veio do rebound, (vedante do rebound), é demasiado pequeno e deixou passar o óleo para baixo, para a copa.

Tens de a remover e substituir o O-ring interno por um que ocupe todo o espaço vertical disponível.

Obrigado,

VT
 

DavidMrt

New Member
Obrigado VT pela ajuda! Na próxima sexta feira já a desmonto e depois digo-te. Agora durante a semana não vou ter hipótese.

cumprimentos,
David
 

pcunhapt

New Member
Tenho uma Reba Sl que o bloqueio não funciona, isto é, quando é bloqueado e se desbloqueia não faz o retorno sozinho para desbloqueado.
Já foi trocado, bicha e cabo e continua igual.
Alguma sugestão para resolver ou é mesmo problema que tenha que ser substituido alguma peça?
Cmprs
 

canyon07

New Member
a minha tem exacatamente o mesmo problema,fiz varias tentativas, e uma lubrificaçao no cabo resolveu o problema e agora funciona normalmente.
É uma situaçao habitual ou valerá a pena acionar a garantia?
 

canyon07

New Member
ohhh hoje acoteceu me o mesmo, apos varias tentativas para desbloquear a reba lá consegui
a susp só tem 5 meses e 800 kms,será que devo acionar a garantia?
 
A decisão de accionar a garantia é sempre vossa, lá estaremos para reparar as vossas meninas, agora não acham que deveriam saber tomar decisões?
Se conseguem viver com o que se passa ou se acham que não é normal... é uma situação bastante linear.

VT
 

DavidMrt

New Member
VT, efectuei agora a reparacao, efectivamente tinha mais oleo na perna do lado do motion control do que do lado do dual-air.
Ja substitui os dois o-ring, o pequeno interno e o externo (da peca branca), voltei a por os 110ml de oleo. Ja voltou a trabalhar com o curso todo. Vamos la ver se ela se aguenta nas proximas voltas ;) Obrigado pela ajuda!

Cumprimentos,
David
 

FReis

Member
Boas.
Gostaria de colocar a seguinte questão ao Rock Shox Portugal:
Tenho uma REBA SL, que veio de origem, tem cerca de 2 anos e meio, mas apenas tenho feito voltas domingueiras, nada de monte, está com cerca de 1300 kms.
Limpo-a regularmente exteriormente, e lubrifico os vedantes com óleo de teflon, mas nunca foi aberta.
Está a funcionar perfeitamente, suave, não perde ar, o bloqueio, rebound também, e floodgate, mesmo assim é conveniente efectuar uma revisão, pelo menos para trocar o óleo?
Li por aqui, que é normal sair algum óleo quando se coloca ou retira ar, na minha não acontece, será que está a trabalhar a seco?
Apenas noto algum óleo quando retiro a tampa do floodgate.
Obrigado
 
Olá,

Fazes bem em relação à limpeza, fazes mal em relação ao Teflon, tenta usar óleo sem Teflon.

Mesmo tendo cuidado com ela, há lubrificantes internos que se degradam com o tempo, com ou sem uso, provocando mais cedo ou mais tarde algum dano, de maior ou menor dimensão.

Portanto... se ainda não for tarde, deves sem dúvida fazer uma revisão geral, com a troca de todos os vedantes e óleos, o mais rápido possível.

Boas voltas,

VT
 

FReis

Member
Agradeço desde já a resposta do Rock Shox.
Usei o lubrificante que indicaram na loja onde a comprei, apenas nos vedantes exteriores (guarda-pós???), se não é o indicado, não percebo porque as lojas os aconselham:confused:
201___Selected.jpg

Tarde, espero que não seja, não noto nada de errado, "sinto-a", como quando era nova.
Vou ver se arranjo tempo para a levar à revisão, estão abertos ao sábado?
Obrigado
 

bikeboy

New Member
Depende um pouco dos pesos extras que leva as costas, mas deverá situa-se entre os 140 e os 160 psi, é uma questão de ver o que mais gosta, peso +- o mesmo e ando com 150, está 5 ***** para mim.
 

FJOTA

New Member
Boas

Tenho em vista uma usada de 2010 (Maio) uma SL, e qual acham o preço mais justo? sei que vai ser feita uma revisao antes da venda, e pedem-me na loja 350, o que acho demasiado, mas atendendo a que será feita a revisão.
qual será o preço medio de uma revisão para estas?

obrigado
 

rj_

New Member
muito cara, chain reaction uma fox de 2009 esta a 250 euros , acho que vale bem mais. na net uma sid race de 2010 custa isso , foi o que custou a minha na kompressor bikes, essa e muito cara e alem disso e a mais baixa da gama das rebas. as lojas tem de ganhar o delas
 

gabrieljla

New Member
Depende um pouco dos pesos extras que leva as costas, mas deverá situa-se entre os 140 e os 160 psi, é uma questão de ver o que mais gosta, peso +- o mesmo e ando com 150, está 5 ***** para mim.

Na tabela da RockShox indica que para mais de 90kg (peso do rider) são 135-150psi. Pergunto se é 135 na positiva e 150 na negativa. Será?
E com a mesma pressão nas 2 camaras o k acontece?

obrigado
 

Arpeggio

New Member
Não, é para se pôr entre 135 e 150 psi na positiva. A negativa é a gosto, conforme a preferência do condutor. O "standard" é pôr a mesma pressão na negativa que se pôs na positiva. :)
 
Top