Regulação da Rock Shox REBA

patriota

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Não fiques triste :(
A minha fox F32/100mm não passa dos 80mm (com 1 bar abaixo do recomendado na tabela).
Todas as FOX são assim :!:
 
Eu vou começar na proxima semana a minha procura aqui pela zona de quem me altere a minha Reba de 100 para os 115mm.

Se houver gente na zona do porto q queira assumir esta responsabilidade q me contacte! :)
 

klaser

Well-Known Member
Também tenho uma dúvida em relação a isso,a minha penso que tem 100mm,mas veio com 2 espaçadores no "saco".É possível a Rock Shox fornecer 3 espaçadores ou se tenho dois no saco como disse ela tem de estar mesmo com 115mm ? (é Reba race 2008)
Tenho a suspensão há pouco tempo,pelas poucas experiências que já fiz também sou da opinião que as pressões aconselhadas para cada peso são muito altas...Gosto igualmente mais quando a pressão negativa é um pouco superior à positiva,absorve muito mais,mas em compensação o curso diminue logo,nem é preciso subir na bike....
 
Tenho cá uma teoria de que a tabela da perna esquerda está incorrecta de raíz e que foi baseada nos obesoooos dos americanos.

Também pode ter havido erro na conversão da tabela de Libras para Kilos...

VT
 

huppy

Member
Boas

Vou deixar aqui o meu palpite!
Tenho uma Sid Race de 2009 e pesando eu 70 kg seria recomenado 110 psi em cada camara, neste momento estou a testar 95\80 +\- e agora ja esta sensivel, e usa grande parte do curso ao contrario do que acontecia com 110 psi, e ate com 90\100 a maior pressao na camara negativa so faz algum efeito se a pressao interna for apropriada ao nosso peso, senao aquilo fica tudo igual!
 

ANFO

New Member
Viva!

Uma pergunta directa para o VT,

Está na altura de fazer aquela pequena revisão/manutenção das 50 horas que me aconselhaste, e a minha duvida é quanto ao óleo que devo meter.
No manual da RS, dizem para meter 10ml de 15WT (em cada perna inferior), mas já li aqui no forum a dizerem para meter o óleo 7,5WT. Qual é o óleo que devo utilizar e em que quantidades nas pernas inferiores.

Obrigado,

PF
 
Se for a Reba antiga são 15ml de óleo 15wt em cada perna.

Se for a reba nova são 10ml de óleo 15wt em cada perna.

Não ligues a quem acha que percebe mais do que quem faz e concebe as suspensões, usa o que está no manual e dorme descansado.
Uma viscosidade inferior escorre mais rápidamente e deixa um "filme" de óleo mais fino, o que, a médio prazo, encurta a vida dos casquilhos e consequentemente das baínhas...

15wt de preferência especifico para suspensões.

VT
 

ANFO

New Member
A minha é o modelo de 2009, portanto leva os 10ml.

Quanto ao óleo, será então o 15WT.

Obrigado! :yeah:
 

Giantfreerider

New Member
klaser said:
Também tenho uma dúvida em relação a isso,a minha penso que tem 100mm,mas veio com 2 espaçadores no "saco".É possível a Rock Shox fornecer 3 espaçadores ou se tenho dois no saco como disse ela tem de estar mesmo com 115mm ? (é Reba race 2008)
Tenho a suspensão há pouco tempo,pelas poucas experiências que já fiz também sou da opinião que as pressões aconselhadas para cada peso são muito altas...Gosto igualmente mais quando a pressão negativa é um pouco superior à positiva,absorve muito mais,mas em compensação o curso diminue logo,nem é preciso subir na bike....

Também tenho esta dúvida.
Tenho uma reba sl de 2009 e traz 2 espaçadores extra, mas hoje fui medir o curso da suspensão e tem 80mm?!
Era suposto ter 100mm...preciso de tirar os espaçadores que estiverem lá dentro para ficar com 100mm de curso?

Cumps
 

nmb

Member
Giantfreerider said:
klaser said:
Também tenho uma dúvida em relação a isso,a minha penso que tem 100mm,mas veio com 2 espaçadores no "saco".É possível a Rock Shox fornecer 3 espaçadores ou se tenho dois no saco como disse ela tem de estar mesmo com 115mm ? (é Reba race 2008)
Tenho a suspensão há pouco tempo,pelas poucas experiências que já fiz também sou da opinião que as pressões aconselhadas para cada peso são muito altas...Gosto igualmente mais quando a pressão negativa é um pouco superior à positiva,absorve muito mais,mas em compensação o curso diminue logo,nem é preciso subir na bike....

Também tenho esta dúvida.
Tenho uma reba sl de 2009 e traz 2 espaçadores extra, mas hoje fui medir o curso da suspensão e tem 80mm?!
Era suposto ter 100mm...preciso de tirar os espaçadores que estiverem lá dentro para ficar com 100mm de curso?

Cumps

se tens 80mm medidos e as pressões correctas, deves ter dentro da reba dois espaçadores. tiras um ficas com 100mm. tiras 2 ficas com 120mm. os espaçadores extra não entendo porque vieram.
 

umek

Member
Boas ppl,
tive a ler este topico todo, e surgiram-se alguma duvidas,
tenho uma RSReba SL de 2008, e certamente ja fez as tais 100h para a revisão!
Gostava de saber se é possivel efectuar a revisão em casa ou se é complicado???

Duvidas:

1º- Tenho exprimentado varios tipos de afinação nas camaras e cheguei a conclusao que para o meu peso 60kg, necessito de colocar mais ar negativo,
neste momento tenho 80PSI(+) 90PSI(-), com esta afinação basta me sentar na bike para o curso descer logo uns 2cm, ha problema em andar assim???

2ª- Tenho lido que se deve de colocar oleo nos braços inferiores da susp. 15ml 15wt em vada perna,
Mas por onde se coloca o oleo??? alguem tem uma imagem ou video que exemplifique??? e onde posso comprar esse tal oleo???

3ª- A minha reba perde oleo pela extremidade do poplock, é grave ou é normal?

Posso abrir para ver se esta tudo OK?

agradeço ppl!
cumprimentos, boas pedaladas!
 

edthelizzard

New Member
Eu tenho uma Reba Race do mesmo ano.
em relação às pressões penso não haver problema, eu também ando com pressões muito diferentes das que vêm indicadas (83Kgs, pos 100, neg 95), tens de ver como te sentes mais confortável.
Quanto à revisão acho melhor aproveitares que a garantia ainda está válida e pedires para repararem o defeito (porque é de um defeito que se trata) da fuga de óleo no Motion Control e aproveitas e pedes também para fazerem a revisão, em princípio trocam-te os vedantes das baínhas porque os de origem também normalmente têm folgas e babam óleo e mudam-te o óleo.
Pelo que tenho lido, abrir a suspensão anula a garantia, mas procura nos tópicos um utilizador chamado RockShox e pergunta-lhe directamente que ele esclarece-te. É o mecânico da Ciclocoimbrões, que pelo que percebo, é o representante em Portugal da marca e a pessoa que faz as revisões e reparações ao abrigo da garantia.
 
Olá,

é, esse gajo é tramado! cudado com ele! :lol: :lol: :lol:

Apoio o que disse o edthelizzard, a tal fuga de óleo é provavelmente um problema para ser visto em garantia.

Ao mesmo tempo pedes, se quiseres, para fazer a revisão.

Agora o que não concordo é com a descrição da revisão...

Uma revisão geral feita na Ciclocoimbrões a uma Reba, demora cerca de 45 a 50 minutos a ser feita e é mesmo profunda, sendo TUDO trocado, não apenas os óleos.
Todos os O-rings, todos os vedantes, esponjas, clips, retentores... tudo.
A suspensão é lavada por dentro e por fora com Alcool Isopropilico e não só...

Ainda ei de fazer um video... pena é que eu seja feio! :shock:

Por favor não a abras tú, especialmente se não tiveres experiência e se ainda estiver em garantia, pois podes ter a certeza de que essa acção invalida a dita.

Boas voltas,

VT
 

klaser

Well-Known Member
Não sabia que na revisão eram trocados todos esses componentes..assim sendo,não se tratando só de óleos,sou capaz de mandar a minha pra Ciclocoimbrões,mas é possível saber o valor final duma revisão dessas ou é segredo ?
 

edthelizzard

New Member
Re:Regulação da Rock Shox REBA

Épá, eu só falei numa das coisas que deve ser feita em revisão (trocar os vedantes das bainhas) isso porque perguntei a alguém que costuma fazer manutenção a suspensões. Agora, a troca desses vedantes implica abrir a suspensão e como quando se faz isso o óleo escorre e seria pouco recomendável voltar a pôr lá dentro óleo usado. Quanto ao resto que tem de ser trocado nem faço ideia, nunca vi nenhuma aberta nem me vou pôr a fazer nada disso enquanto durar a garantia da minha.
Já vi a diferença de funcionamento de uma suspensão com vedantes trocados e uma com vedantes originais. Numa o braço trabalha limpo e prácticamente não ganha camada de óleo. Noutra, o braço fica coberto com tanto óleo que até escorre. E o óleo agarra pó e o pó é abrasivo e... retira as tuas conclusões. Mesmo que andes sempre a limpar a suspensão o desgaste é muito maior, para além do que a suspensão tem sempre uma quantidade limitada de óleo para deitar fora e quando este sair todo fica a trabalhar em seco.
 

matavelhas

New Member
Re:Regulação da Rock Shox REBA

gostava de fazer uma pergunta sobre um possivel problema na minha RS Reba race 2007 (c/ pop lock)
hoje depiois de uma volta e de numa descida ter esgotado o curso e ter "batido no fundo" decidi afina-la melhor, pois estava demasiado mole. fui afinar e lembrei-me de medir o curso, na totalidade tinha cerca de 108 mm, até aqui tudo bem, depois quis saber qual era o seu maximo, esvaziei a camera de ar positiva, e enchi um pouco a negativa (so para ajudar a ir ao fundo) e verifiquei que apena utilizava metade do curso (ou seja, faltavam 50mm para terminar o curso).
por acaso tinha ca uma bike emprestada com uma RS Recon sl (acho eu) e decidi ver quanto coseguia fazer de curso, como era a mola nao deu para esvaziar mas consegui com que faltasse 3,5 para completar o curso (ou seja, bem melhor que a minha reba)

será isto um problema?
outra questao é o lock nao funcionar, ja tentei afinar o pop lock ate que apertava demais mas nunca ficava bolqueada (mesmo com o floodgate no maximo)

cumprimentos e boas pedaladas

(ps, a suspensao é nova, foi adquirida dia 31\10 deste ano)

peço desculpa o acrescento mas uma vez lembro-me de ter regulaod o floodgate para a esquerda (para ver o que fazia) e quando fui a comprimir a suspensao, "espirrou" ar e um pouco de liquido, talvez oleo, nao sei se é relevante. ajudem-me porque pode ser que ainda a troquem porque nem sequer passaram 30 dias
 

ANFO

New Member
Eu que o diga!

À poucas semanas mandei a minha Reba Race para a Ciclocoimbrões, para ver a tal fuga no motion, e aproveitei para fazer a revisão das 100h.
Como foi dito, trocaram tudo! Ficou como nova.

Para a revisão paguei 86 € (se não me engano)...
 
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