Recuperação de Bike de estrada antiga

jfvo

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E os cromados, foram caros :?: Como os fizeste :?: pedia-te buma ajudinha para eu me orientar :mrgreen:
 

eaoitava

Utilizador Banido
jfvo said:
E os cromados, foram caros :?: Como os fizeste :?: pedia-te buma ajudinha para eu me orientar :mrgreen:
Boas desculpa a demora na resposta mas foram as férias :mrgreen: os cromados ficaram por cerca de 75€ só não foi cromado o farolim a campainha e os cubos que estavam em muito bom estado.
 

jfvo

New Member
Obrigado, por esse preço acho que vou deitar mãos à obra, depois mostro-te o resultado :mrgreen:, depois marca-mos uma voltinha na marginal :lol:
 

eaoitava

Utilizador Banido
jfvo said:
Obrigado, por esse preço acho que vou deitar mãos à obra, depois mostro-te o resultado :mrgreen:, depois marca-mos uma voltinha na marginal :lol:
Atenção antes de os deixares na cromagem informa-te dos valores, existe sítios que levam mais de 250€ para cromarem as peças.

Cump.

ASilva
 

jfvo

New Member
Onde cromas-te, não dá para cromar os meus, eu moro relativamente perto, nem que tivesse que ir onde foste, ok
 

eaoitava

Utilizador Banido
Boas jfvo, claro que digo onde mandei cromar, foi aqui no porto perto do Centro Comercial Parque Nascente.
Vou procurar o cartão onde tenho a morada e depois envio para ficares a saber onde é.

Cump.

ASilva
 

jonypaul

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Boas pessoal, não sei se este é o local mais apropriado para por isto, mas aqui vai...

Olhem o que eu fui tirar do sotão, com uns vinte e muitos anos:
p8250013rj9.jpg


Estado espetacular! Apenas terei de retirar a pouca ferrugem que tem, e obviamente tirar o pó todo. De resto - mudanças, travões, campainha :mrgreen: tudo funciona.
Estou só a ter um problema, com os guarda-lamas - sempre a roçar na roda, parecem estar tortos.
Vamos lá a ver se não tenho aqui uma candidata a SS :wink:
 

jonypaul

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Boas,

preciso de uma ajudinha. Como raio é que se conseguem ajustar estes travões?? É que estou com um problema com o da frente...

Imaginem uns travões v-brake... quando uma das hastes tem a mola com pouca tensão, não recua. Está a acontecer isso nestes, só que não vejo como os regular...
 

eaoitava

Utilizador Banido
Boas jonypaul

Se te referes aos travões de ferradura, tens de retirar as molas que estão por trás dos travões perto do sitio onde estão os calços se reparares elas encaixam lá perto e dar força, desengatas as molas com uma chave de fenda endireitas mais a mola e voltas a colocar no sitio, atenção não precisas tirar os travões do sitio, também se pode dar o caso de estar muito apertado um lado da ferradura na outra para isso tens que ajustar o parafuso do meio e separar um pouco para não causar tanto atrito.


Abraços ASilva
 

jonypaul

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Obrigado, fiz isso de desapertar um pouco o parafuso do meio e melhorou imenso. Agora "flecte" um pouco mais, mas é penso que também não se podia esperar muito de travões com tantos anos.

Cheers :cheers:
 

eaoitava

Utilizador Banido
Esses travões para não flectir na frente costumavam levar umas cintas e na traseira os calços tinham uns batentes para bater no quadro.
Ainda podes comprar as cintas em lojas antigas e os calços com batentes também e são muito baratos.

Abraço
ASilva
 

eaoitava

Utilizador Banido
Boas golfsc fiquei com uma dúvida, queres organizar uma corrida ou será um passeio ?
Já agora era bom dizeres a zona do País onde pensas fazer a corrida/passeio.

Abraços

ASilva
 

ajesus

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há um passeio anual, na Abrunhosa.
Eu compro a revista Topos&Clássicos, de veiculos clássicos, e sempre que isso acontece aparece uma reportagem.
Eu não tenho agora a revista comigo, mas mais tarde posso confirmar em que altura do ano isso acontece e algum contacto da organização do mesmo se houver interessados no facto.

Eu "tenho" uma clássica para recuparar, digo "tenho" entre aspas porque ainda não está comigo, mas em conversa com um primo que está a recuperar uma, comentei que também gostava de ter uma e ele disse para levar uma que estava num canto. Na altura não a trouxe porque não estava com carro para a trazer, mas assim que lá vá à terra o farei. Segundo ele, é uma bicicleta rara porque a forqueta tinha um formato xpto...
Também tenho a minha bicicleta de estrada que usei à 20 anos quando fazia competição, está parada na garagem dos meus pais há pouco mais de 10 anos, desde que comprei a primeira bicicleta de BTT. Já tive para dar uma volta com ela, mas como tem pneus tipo "boio" (não sei se é assim que se escreve, mas são pneus com camara de ar incluida), que são colados aos aros, para voltar andar terei que colocar nova cola e provavelmente trocar os "boios".
 

eaoitava

Utilizador Banido
ajesus são Boyau ou pneus tubulares os pneus que a tua bicicleta de ciclismo usa.
quanto a restaurares uma pasteleira, vais ver que é um gozo enorme ver o resultado.

Abraços

ASilva
 

golfsc

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Boas!!
O que tenho em mente será a realização de uma pequena prova de ciclismo de estrada exclusiva para Bicicletas de Corrida Clássicas (Opção de 1950 a 1989 - Bichas por cima, quadros de aço, pedais de gancho...) tenho neste momento alguns apoios para a realização deste evento que será o primeiro no nosso País. No estrangeiro chega mesmo a existir campeonatos de bicicletas "Vintage".
A prova será na Margem Sul do Tejo na Zona do Barreiro e irá ser aberta a todas as categorias para federados e não federados com classificações separadas. Contará com bastantes meios de comunicação social e em principío será pedido ambém o auxilio á Associação de Ciclismo de Setubal. Será proibida a utilização dos famosos capacetes de tiras e a obrigatoriedade de capacete "contemporâneo".
Todos os participantes serão classificados.
Cumps
 

eaoitava

Utilizador Banido
Boas roskoff, se vai ficar a apodrecer o melhor é venderes, mas aconselho sempre em tentar arranjar e usar nem que seja para ir ao pão, agora se fores mesmo vender se for pasteleira posso estar interessado. :mrgreen:

Abraços

ASilva
 

LSD

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Ora vamos lá puxar este topico para as primeiras folhas!
Vou fazer aqui um breve relato sobre a recuperação de uma bike de estrada de 1900 e carqueixa....
A ideia inicial era comprar uma bike de estrada das mais actuais, para poder assim complementar o meu treino em estrada.
Mas para isso teria de vender uma das minhas, pois já tinha 4 bikes (agora 5) lol .
Então como a vida não está facil e como sempre gostei deste tipo de passatempo, decidi meter mãos à obra e restaurar/ reciclar uma bike de estrada que o meu cunhado tinha abandonada lá no quintal.
Até podia ficar aqui a escrever montes de tempo, mas isso iria tornar este post muito secante.
Assim vamos lá às fotos.

As rodas ainda muito sujas e um pouco empenadas...
ao57de.jpg

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O quadro com a sua pintura original (Até não estava muito má de pintura, mas já que a ia desmontar optei por a pintar de novo)...
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Alguns pormenores...
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Pré montagem para alguns testes, com as rodas de reserva, pois as outras já estavam todas desmontadas e em fase de polimentos.
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O Pedaleiro antes de lavado e polido.
21no39l.jpg


As peças que iriam ser polidas depois de lixadas.
vo4ba1.jpg

fcqicy.jpg

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Aqui já dá para ver o resultado do cubo traseiro traseiro já polido.
sghchv.jpg


Depois do cubo, foi polido o aro e comprei raios novos...
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As peças de aluminio já polidas, pela 1ª vez, pois para ficar ao meu gosto tive de as polir 3 ou 4 vezes...
inbg9k.jpg


O quadro a secar.
in8qqg.jpg


A escolha da pintura/ personalização do quadro recaiu em fazer uma replica da bike de Michael Rasmussen, atleta de ciclismo que ganhou vários anos a camisola de rei da montanha no tour. O tal jersey às pintinhas vermelhas, tal e qual como uma colnago que ele usou num dos tour´s.

Aqui está o resultado final !!!
2unvk8k.jpg

2zho474.jpg

k9ccuo.jpg

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hwwepz.jpg

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8xoi0w.jpg

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28gr2ah.jpg


Espero que gostem.
Deu muito trabalho, mas ficou com um resultado final muito louco.
Boas pedaladas.
LSD
 

otsilac

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Boas, para todos !!! :twisted:

Ai vocês querem disso! :mrgreen:

Então vou tirar umas fotos à bicla que o meu avô me deu e ponho aki.

inté
 

mindo

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Boas, excelente trabalho LSD, dá muito trabalho, mas o produto final compensa bastante.

De certeza que o dono anterior já deve ter ficado de boca aberta ao ver o resultado.

Também ando no restauro de uma máquina de estrada, brevemente coloco aqui umas imagens.

Até breve...
 
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