Quando vão a provas de Btt qual é a refeição que mais gostam ?????

#3
Leitão à Bairrada, Porco no Espeto, Carne de Porco à Alentejana, por aí!

Agora o que já não suporto é o belo do frango de churrasco com batatas fritas pala-pala.
 
#4
Qualquer coisinha, nem que seja a sobremesa, que seja caracteristica da região.

Quando vou a um passeio, o que acontece raramente, geralmente vou com intenção de para alem dos trilhos ficar a conhecer alguma coisa da região. Já que se come lá, tambem se possivel algo caracteristico. Senão carrega aí com o porco no espeto, rojões, ou algo assim
 
#8
Boas

Grelhados e Salada (Algumas vezes arroz ou feijão e/ou uma sobremesa). Há que ter cuidado na hora da paparoca porque o corpinho está preparado para absorver tudo e é aí que convém ter atenção para tentar ingerir o mais convenirente e equilibrado possivél. Não critico quem gosta de encher a barriguinha com tudo o que aparece na frente, mas a meu ver, a refeição após exercicio/prova é fundamentasl para uma boa recuperação.

Fiquem bem.
 
#10
Epá, aqui ao lado e Torre de Coelheiros, o dia da maratona servem um Cozido à Portuguesa que é um regalo. Reforçando ali o que disse o qmark e o Golias, também não gosto muito quando pedalo uma carrada de kms, tomo a minha banhoca, e a seguir fazem-me tar a espera 2 horas para almoçar. Normalmente, só me fazem isso uma vez. No ano seguinte, ou não volto, ou se me tiver agradado o percurso, volto mas já me inscrevo sem almoço...
 
#11
O que me sabe melhor depois do esforço com o tempo frio são as sopas e pratos com bastantes calorias tipo feijoada, com o calor são mais as saladas grelhados e a fruta. No entanto sou da opinião de que as localidades organizadoras dos eventos deviam optar por servir o típico da região pois esta seria uma boa forma de divulgar a sua cultura gastronómica. Pessoalmente o porco no espeto já me começa a enjoar.
 
#14
Um belo grelhado (frango no churrasco) é o melhor depois de um bom passeio e de um bom banho, mas como já disseram alguns, com a fome que uma pessoa tem, come o que for preciso, só para "matar" a fome.
 
#16
A maior parte do que nos é apresentado ao longo do ano nos eventos de Btt,é quase sempre mais do mesmo,de maneira que,e polémicas à parte,em relação à maior prova de Btt cá do rectângulozinho (Portalegre)aquela sopa de cação é divinal.
 
#18
A espera é sempre o lado menos bom dos almoços. Agrada-me a ideia da comida regional mas não deve ser fácil para a organização confeccionar alguns dos pratos mais tipicos e assim vai de grelhada mista, porco no espeto e afins. Por isso muitas vezes almoço por minha conta...
 
#19
Boas

Normalmente não sou esquisito, mas como qualquer coisa desde que não seja couve, como refeição de referância identifico as das maratonas de Évora e Pinhal Novo, para mim são as melhores que já apanhei.

Zé António

BTTFERROBICO