Quando vão a provas de Btt qual é a refeição que mais gostam ?????

STIG_73

New Member
Leitão à Bairrada, Porco no Espeto, Carne de Porco à Alentejana, por aí!

Agora o que já não suporto é o belo do frango de churrasco com batatas fritas pala-pala.
 

abelha2

Active Member
Qualquer coisinha, nem que seja a sobremesa, que seja caracteristica da região.

Quando vou a um passeio, o que acontece raramente, geralmente vou com intenção de para alem dos trilhos ficar a conhecer alguma coisa da região. Já que se come lá, tambem se possivel algo caracteristico. Senão carrega aí com o porco no espeto, rojões, ou algo assim
 

qmark

New Member
Geralmente estou com tanta fome que gosto de tudo o que vier à rede.

O que não gosto mesmo é que me façam estar à espera.
 

golias

Member
...

Voto no porco no espeto!!
mas com a fome que se fica!!, é mesmo a marchar tudo!! :)
também não gosto é de esperar muito!!

...
 

Marco Nunes

Active Member
Boas

Grelhados e Salada (Algumas vezes arroz ou feijão e/ou uma sobremesa). Há que ter cuidado na hora da paparoca porque o corpinho está preparado para absorver tudo e é aí que convém ter atenção para tentar ingerir o mais convenirente e equilibrado possivél. Não critico quem gosta de encher a barriguinha com tudo o que aparece na frente, mas a meu ver, a refeição após exercicio/prova é fundamentasl para uma boa recuperação.

Fiquem bem.
 

Barão Vermelho

New Member
Epá, aqui ao lado e Torre de Coelheiros, o dia da maratona servem um Cozido à Portuguesa que é um regalo. Reforçando ali o que disse o qmark e o Golias, também não gosto muito quando pedalo uma carrada de kms, tomo a minha banhoca, e a seguir fazem-me tar a espera 2 horas para almoçar. Normalmente, só me fazem isso uma vez. No ano seguinte, ou não volto, ou se me tiver agradado o percurso, volto mas já me inscrevo sem almoço...
 

Luis Ferreira

New Member
O que me sabe melhor depois do esforço com o tempo frio são as sopas e pratos com bastantes calorias tipo feijoada, com o calor são mais as saladas grelhados e a fruta. No entanto sou da opinião de que as localidades organizadoras dos eventos deviam optar por servir o típico da região pois esta seria uma boa forma de divulgar a sua cultura gastronómica. Pessoalmente o porco no espeto já me começa a enjoar.
 

Open Mind

New Member
Boas,

Até agora, o melhor menu que apanhei numa maratona foi:
- sopa de peixe
- porco no espeto ou grelhada mista com arroz e salada
- mesa de sobremesas (várias)

Boas pedaladas
 

raul061990

New Member
Um belo grelhado (frango no churrasco) é o melhor depois de um bom passeio e de um bom banho, mas como já disseram alguns, com a fome que uma pessoa tem, come o que for preciso, só para "matar" a fome.
 

salgado52

Active Member
A maior parte do que nos é apresentado ao longo do ano nos eventos de Btt,é quase sempre mais do mesmo,de maneira que,e polémicas à parte,em relação à maior prova de Btt cá do rectângulozinho (Portalegre)aquela sopa de cação é divinal.
 
Olá
Bem como não sou esquesito e com a galga que venho qualquer coisa e bem-vinda
Claro que há maratonas em que e melhor que outras
O que não acho piada e estar muito tempo a espera do tacho
 

NFurtado

New Member
A espera é sempre o lado menos bom dos almoços. Agrada-me a ideia da comida regional mas não deve ser fácil para a organização confeccionar alguns dos pratos mais tipicos e assim vai de grelhada mista, porco no espeto e afins. Por isso muitas vezes almoço por minha conta...
 

jose

New Member
Boas

Normalmente não sou esquisito, mas como qualquer coisa desde que não seja couve, como refeição de referância identifico as das maratonas de Évora e Pinhal Novo, para mim são as melhores que já apanhei.

Zé António

BTTFERROBICO
 
Top