Quando vão a provas de Btt qual é a refeição que mais gostam ?????

#23
Comi um bacalhauzinho assado em Ilhavo.....!!!!!!! (rota do bacalhau) e quando estávamos na fila, andavam uns meninos com umas travessas a distribuir uns bolinhos de bacalhau e rissóis para ir amenizando a espera que até foi curta!
 
#24
Eu que até às vezes sou um pouco esquisito, só não gosto quando a comido vem fria e/ou seca (tipo arroz que parece betão armado). De resto desde que haja saladas e bebidas minimamente frescas marcha tudo
 
#25
Pessoalmente, gosto de uma boa feijoada à transmontana, regada com um bom vinho maduro.
Também gosto de um tostado leitão à Bairrada, acompanhado por um espumante bruto bem fresco, de preferência tinto.
Na falta destes dois pratos, não me importo de aviar o tradicional esparguete.

Boas pedaladas.
 
#27
Para mim é fundamental :

* Sopa ( qualquer tipo de sopa mas de preferencia com legumes )
* Carne grelhada ou assada ( Frango ou Porco ) acompanhada por um arroz ( se for de feijao melhor ) e muita salada
* Sobremesa fundamental o arroz doce e muita fruta
* Dps o café...claro

E já fico bastante contente
 
#30
Porco no espeto, bafejado a folha de louro e molhos secretos lá dos "senhores zé" da respectiva terrinha onda a prova se realiza .... ahahahahah :D não tem nada que enganar
 

oliana

Active Member
#32
Uma cervejola com uma bifana logo ao chegar, no Pinhal Novo, foi divinal. A sopinha de cação á alentejana em Portalegre era anormalmente diferente, mas sabia tão bem. Cozido de grão no Torrão, que enchia até ao pequeno almoço do dia seguinte. Há de tudo um pouco. Sou de boa boca quando se trata de cozinha tradicional portuguesa.
 
#33
Depois de ter ido à Beselga "BTT Trilhos do Ceireiro", nunca mais encontrei nenhuma prova onde além de ser espetacular, a comida vale por tudo! Só com as entradas ficamos atestados. Desde todo o tipo de chouriços, queijos, salada de polvo, salada de orelha de porco, favas, feijão etc. E depois de tudo isto, ainda temos o almoço, se houver estomago para isso!
 
#34
Para entrada gosto de uma sopa à lavrador, quentinha. Depois, e se possível, um leitãozinho bem tostado, acompanhado por umas cervejas bem frescas ou um bom vinho tinto caseiro :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
 
#35
Ver este tópico a esta hora abriu-me o apetite de uma maneira que até me salivo :p

Depois de uma saída assim pro puxadito, nunca uma carne de javali com arroz solto me soube tão bem! Quem nunca experimentou, aconselho vivamente! ;)