Qual o melhor suporte Thule ou Mont Blanc?

grox

New Member
A mim também me aconteceu esquecer-me que tinha a bike em cima do carro num parque de estacionamento.
Dou graças por ter o Barracuda, aconteceu-me exactamente como foi descrito atrás, aquilo forçou, ouvi um estalo e com o impacto a bike saltou, partiu as fitas, mas nem tocou no carro, ficou a uns 3 ou 4 metros.

Se fosse com outro suporte, lá se ía o tejadilho do carro e a saúde da bike, como aconteceu a um amigo aqui do fórum; a bike ficar tão bem "agarrada" deu direito a amolgamento do tejadilho e a estragos avultados na bike, nesse caso...

Neste caso, apenas mudei um shifter (X0) que ficou partido, de resto tudo bem, mesmo a lefty não sofreu nada.

Pensamos sempre que só acontece aos outros... e eu também pensava o mesmo.
 
Tenho um conhecido que usa um marcador de quadro branco (daqueles que se apagam fácil) e escreve no interior do vidro do carro a altura do chão ao topo da Bike e um simbolo/desenho para o lembrar.

Funciona porque é algo que a nossa vista cruza sempre que olhamos ao conduzir.

VT
 

Padrinho

New Member
Quando fui a procura de umas barras para mim, escolhi logo o barracuda sem saber, pois aquela frente pareceu-me dar uma sensação extra de segurança, além de ter um look fantástico. Desde aí já vão cerca de 4 cá em casa e todos a funcionar como novos, um deles passa os Verões todos montado em cima do carro, já está queimado do sol e ainda é dos 4 o que tem mais uso e nenhum problema.
 

polidos

Member
Eu tenho o Thule ProRide 591, e até hoje 5*. Fica bem em qualquer automóvel, é seguro, facil de colocar e de retirar. Não podia estar mais satisfeito. Já agora, quem tem este tipo de suporte, qual a velocidade que costumam fazer em AE com a bike lá em cima? Penso que nas instruções recomendam os 80km/h, e eu por norma vou até 120km/h e até hoje nunca tive problemas. Alguém daqui já ultrapassou este limite? Cumprimentos
 

x0388891

Member
Bom dia. Eu já circulei com a bike presa num proride 591 a 150 km sem problemas. Sempre evito ultrapassar os 120 mas qdo o atraso assim o obriga la tem de ser e penso que, se a bike estiver bem presa não haverá problemas em circular a 120km/h.

Boas pedaladas.
 

RuiZinK

Member
Eu tenho 2 ProRide 591 com as barras aerodinâmicas da Thule para Série 3 Touring e para já estou muito contente. É elegante e fácil de manusear.
Por norma circulo a 130km/h, mas já precisei de fazer uma ultrapassagem complicada e aí excedi os 160km/h. Apenas notei mais ruído do vento, de resto... impecável. Os pés não se deslocaram único milímetro nas barras da carrinha. Alguns de vocês devem estar a pensar que sou inconsciente, mas fui um bocado forçado a fazê-lo, dadas as circunstâncias.
Circulo sempre com 2 bicicletas.
A 130km/h ouve-se um bocadinho o vento, mas nada de exagerado. Mas a partir de 120km/h aquilo que se nota mais é sem dúvida o consumo.
 

jober91

New Member
Eu recentemente e possivelmente andei como todos vós a equacionar qual haveria de comprar, analisei os dois, e optei pelo Thule ProRide 591, em relação ao Barracuda, no meu entender tem algumas vantagens, e uma única desvantagem, quanto ás vantagens, como é alumínio, não deteora com o tempo, o plástico do Barracuda embora eu admita que seja de boa qualidade, todos sabemos como se comporta em relação ao sol, tende a esbranquiçar, tem a desvantagem de não se poder transportar rodas, com tam. acima dos 2.1, ok para quem não utiliza pneus dessa largura não é desvantagem, a fixação do braço no meu entender os da Thule inspiram mais confiança, a única vantagem é mesmo só o encaixe da roda nos Barracuda, há é verdade já me esquecia o preço, consegui encontrar os Barracuda mais baratos que os thule pro ride 591
 

R.Peres

New Member
Boas, eu tenho thule pro ride 591, sempre gostei até ao momento.
Agora a grande questão é o transporte da bike(scott spark). a thule neste momento tenho em desvantagem, pois a Bike que recente tenho é a scott spark, so que as bichas no quadro estão na zona de aperto do suporte, assim quando aperto o suporte as bichas ficam esmagadas contra o quadro.
A minha questão é se a marca monteblanc transporte bem o modelo da bike que tenho.
 
Last edited:
R.Peres, não quero parecer paternalista ou mesmo fora de contexto, mas tens mesmo de usar acentos nas letras e pausar mais a escrita, pois não podes escrever como falas, torna-se dificil ler e compreender.

Desculpa e não leves a mal, apenas creio que podemos todos receber criticas construtivas de vez em quando, desde que sejam propositadas e honestas.

VT
 

rjcm78

New Member
Boas!

E entre os Thule, qual o melhor: 561 ou 591?

Sendo que no 561 a roda da frente sai... Será este mais indicado para bikes de estrada?

Haverá problema em transportar bikes de estrada no 591?

Obrigado
 

linomanuel

New Member
Olá amigos.
Visto que faço viagens regularmente de aproximadamente 500km estava a pensar comprar um suporte para a Bike melhor.
Estava a pensar o thule pro ride 591.
Onde o posso encontra mais barato?
Obrigado
 

n4s

New Member
Olá a todos,

Tenho um thule proride e considero-me quase satisfeito, há um pequeno pormenor que me desagrada, em viagem a roda da frente vai constantemente a vibrar como se fossemos a guinar o guiador (não confundir com o abanar do suporte). Nos suportes da concorrencia a roda da frente parece-me que vai mais apoiada. Em viajens longas, horas e horas a ver aquela roda a abanar causa-me calafrios, a unica solução que encontrei até agora foi fechar a cortina do tecto de abrir. Alguém conhece uma solução melhor?

Obrigado.
 

proque

Member
Comprar um carro sem tecto de abrir :p

A única solução é montar o suporte ao contrário de modo que a bicicleta vá no sentido oposto ao da marcha do carro.
 

linomanuel

New Member
Boa tarde amigos.
Comprei recentemente um suporte Thule 591.
Para meu espanto, a partir dos 60 km/h ouço um assobio.
Isto é normal ou o suporte está mal montado?
Obrigado
 
Top