Qual o melhor suporte Thule ou Mont Blanc?

PeterH

New Member
Se queres que te diga, por alguns posts que tenho lido de roubos, o melhor mesmo é comprar uns plásticos no AKI e levar a Bike dentro do carro. Para assaltarem o carro e tirar de lá a bike dá mais trabalho...
É que deixar uma bike de 4mil euros de fora do carro à vista de alguns pilantras é quase como uma criança que vê mais um carro do Faísca McQueen! "PAI QUERO!".

Mas por falar em suportes: Eu tinha um Seat Ibiza de 2000, na altura acho que ainda nem se viam Mont Blanc. Comecei a ver montados nos BMW Série 5, devia ser um opcional ou assim. Anyway, comprei uns suportes da thule com dois 501. Fiz milhares de KMS com as bikes lá sem problemas nenhuns. São excelentes suportes. Só tens que de vez em quando tirá-los, e espetar lá um pouco de Bala ou mesmo WD40 só para olear um pouco as molas, mas assim muito de vez em quando.

No Léon de inicio não havia barras para meter e quando apareceram não achei piada, gosto mais do carro sem. Entretanto no Qashqai da minha mulher já estou a pensar comprar as barras para voltar a dar uso aos suportes mas com a quantidade de roubos nesta situação, fico receoso...
 

L miguel

Member
Estou à procura de um (bom) suporte para a minha bike.

Como se trata de uma Cannondale que tem dois cabos de aço por baixo do quadro, tenho receio de comprar aquele que me parece de melhor qualidade, o Thule 591, porque a agarra pega por baixo e por cima do ferro do quadro.

Por outro lado, o MontBlanc como tem uma agarra que pega dos lados do quadro, parece-me melhor opção para não apertar os cabos de aço contra o quadro? Mas pelo que tenho lido aqui, este é mais fraquito.

Estou na duvida.

Boas. Eu tambem tenho esse problema, mas basta um pano pequeno enrolado nos cabos, fica preso dentro da garra, e não deixa os cabos riscarem o quadro... simples mesmo... por aí não deixes de comprar thule
 

PeterH

New Member
Pois mas as whispbar só têm suporte para a frente em espigão, o que no meu caso particular com a Lefty é uma seca, pois para tirar a roda da frente, tenho que desapertar a bomba do travão, etc, etc...
 

brejero

New Member
Boas, desenterrando este tópico, pergunto ao pessoal que tem o mont blanc barracuda se nao acham o sistema de fechadura, quando nao esta bike em cima do suporte um bocado frágil (o que impede o braço de vir para a frente, para a posicao de soltar o suporte das barras, é apenas um bocado de plastico onde o buraco da garra se fixa). É que depois de ler sobre a facilidade que é tirar a bike de um 591 , optei por comprar o barracuda, contudo hoje ao proceder a montagem fiquei com essa pulga atras da orelha.
E ja fiquei a pensar numa forma de colocar uma outra forma de fechadura alem da de origem que não me parece muito boa para deixar o suporte em cima do carro na rua.
Cumps
 

yetke

New Member
Eu tenho 2 Barracudas! Na altura, o meu raciocionio foi o mesmo de que muita malta que ja aqui postou: Dá uma certa sensação de segurança a roda encaiar logo no suporte mas... na minha opinião, e a bike da minha Maria tem um pneu 2.1 e encaixa mesmo à medida, eu agora escolheria Thule... Não se sabe o dia de amanha e posso querer por um 2.5 (aí brutoooo!!) lol
 

brejero

New Member
E o que dizer da fixação de plástico que impede abrir o suporte e assim tira-lo de cima do carro?
Nao me inspira mta confianca
 

rottweiler72

New Member
Boas eu estou de acordo com o rucaf3, pois tambem tenho 2 Thule e sei de quem tem Montblank , comentamos o assunto e realmente os consumos sao diferentes pois o Thule gasta menos...
Abraços.
Saudações BTTistas.....
 

rucaf3

New Member
Tbm existe um trabalhinho HomeMade k fica 5 *****... Tenho uma barra da Norauto em alumínio daquelas baratas, os suportes mais simples, arranjei uma peça k se utiliza na mesma barra (mesmo formato da calha) mas na gama acima k serve para prender a roda ou seja, encaixa na calha com braçadeira plástica k atravessa a roda para a prender e evitar abanões devido á velocidade, e o k fiz ??...
Cortei a braçadeira rente, furei lado a lado com uma broca da grossura de um eixo e encaixei um eixo velho com uma chaveta de aperto rápido.
Agora, quando faço viagens maiores saco a roda da frente e a bicicleta vai encaixada com a suspensão no eixo e vai apertada normalmente como este suporte da Thule (561)…

[video]http://thule.basilicon.se/#/?guid=22_outride_561_v2[/video]
 
Last edited:

grox

New Member
Tenho barracuda e tem sido muito bom.
Continua como novo, ao fim de 4 anos.
Vou comprar um segundo, desta vez será o Atera Giro AF, pelo que tenho lido é excelente e esteticamente agrada-me bastante e o preço (87 €) não é muito puxado.

ar082220.jpg
 
Last edited:
J

JP-90

Guest
Boas,

Tenho um Thule Proride 591, qual é melhor este ou os da mont blanc?
Os da mont blanc o Barracuda e o Discovery têm ambos fechaduras para as barras como para a bicicleta como o thule 591 ou não?

Cumps
 

mc30752

New Member
Boas,

Eu tenho um Mont Blanc e estou muito satisfeito. Nunca me deu problemas. Mas as pessoas que conheço que tem Thule também o estão.
Vejo apenas duas vantagens do Mont Blanc:
1. Consegues pousar a bike em cima e larga-la porque a roda da frente está presa.
2. Em caso de acidente ajuda, aconteceu-me aquilo que todos achamos que nunca nos vai acontecer... passar por uma ponte com a bike em cima do carro. O engate do suporte no quadro forçou demasiado com o embate e a bike saiu, as fitas partiram e a bicicleta caiu para traz. Eu penso que o modo como o suporte da Thule agarra no quadro nao ia permitir que isso acontece-se e a bike ou caia para o dado ou arrebentava com o suporte. Fiquei com uma moça no carro, tive que comprar uma fitas e mandar endireitar a barra de tras.

Não me parece que o 2º factor seja muito importante... mas no meio do azar acabei por ter um pouco de sorte...


Cumps
 
Olá,

Tenho de dizer isto:
continuo muito orgulhoso do Barracuda da Mont Blanc, um produto que já tem quase 8 anos de existência e continua bom e a satisfazer clientes.

Para quem me conhece (Navid estás aí?) e sabe o porquê de estar orgulhoso com o sucesso da Mont Blanc em Portugal.

A fábrica pertence a uma empresa familiar, pequena e que aposta na alta qualidade dos seus produtos para ser Nº2 num mercado liderado por um gigante multinacional com alta capacidade de inovar.

Ambos são bons, mas a Mont Blanc é-me especialmente "especial" :)

VT
 
Top