Qual o melhor suporte Thule ou Mont Blanc?

Ferrugem

New Member
é normal e se estiver vento ainda pior , mas é um caso de hábito, acontece mais quando está muito vento, já tambem reparei
 

linomanuel

New Member
Fui agora dar uma volta para confirmar de novo e reparei que até aos 60Km não faz barulho. Dos 60 aos 100Km ouço... A partir dos 100Km desaparece e não se oube nada.

Estranho!
 
Last edited:

linomanuel

New Member
Obrigado pela rápida resposta Ferrugem.
Tenho outro suporte da automaxi já há uns meses e nunca ouvi barulho. Até me esquecia que o trazia em cima. Este, que todos dizem maravilhas, faz esse assobio! Parece-me que alguma coisa está mal!
Abraço
 

linomanuel

New Member
Depois de pensar, penso que o barulho virá do vento entrar por baixo dos buracos do suporte que agarra barra.
Se encher esses buracos com espuma não reduzirá o barulho?
Obrigado
 

Ferrugem

New Member
É um caso de exprimentar....se der resultado muitos vão fazer o mesmo, a unica coisa que fiz foi encher o ferro que entra dentro da barra onde em muitas tem o canhão da fechadura da barra tranversal pois andava sempre a trepidar, enchi com um pouco de esponja e fita cola. pois o meu canhão é no plastico que tapa o apoio da longarina, é uma opel astra H caravan
 

abelha2

Active Member
A solução da espuma nao sei se resulta...nunca experimentei

Por cá tambem assubiam, logo nao é defeito dos teus...Mas por acaso pendei que fosse na bike, e nao no suporte o barulho
 

pascoal

New Member
boas
tambem tenho um 510 e um 591 e como já foi referido por um colega tambem confio mais no 510 que no 591 pelo facto da roda da frente no antigo 510 ficar apoiada não ganhando assim tanta vibração. Esteticamente acho que o 591 bate todos os outros .
 

Unknown_Rider

New Member
Olá a todos,

Tenho um thule proride e considero-me quase satisfeito, há um pequeno pormenor que me desagrada, em viagem a roda da frente vai constantemente a vibrar como se fossemos a guinar o guiador (não confundir com o abanar do suporte). Nos suportes da concorrencia a roda da frente parece-me que vai mais apoiada. Em viajens longas, horas e horas a ver aquela roda a abanar causa-me calafrios, a unica solução que encontrei até agora foi fechar a cortina do tecto de abrir. Alguém conhece uma solução melhor?

Obrigado.

Tenho a mesma situação. Mal de termos tectos de abrir. Eu tiro um pouco do ar à roda e assim já a roda entra mais no suporte e deixa de abanar tanto.
 

pascoal

New Member
Pois eu não tenho tecto de abrir mas já fui alertado em plena A1 por um outro conductor que me disse que a bicicleta a vibrar assim a qualquer momento ia parar em cima de um outro carro...
...Admira-me muito não haver mais comentários em relação a este problema pela net ,pois eu já testei com várias medidas de pneus ,várias bikes e até já virei a bike apara trás e o problema é sempre o mesmo.
A minha solução é usar um pouco de esponja para criar volume e assim travar mais a roda da frente ...
 

Unknown_Rider

New Member
Eu virar para tras o suporte não o faço. Da unica vez que o fiz a 120k/h saltou me a bike em plena A2. Por isso e como nunca vi no site deles qualquer um virado para tras....andam para a frente. Em viagens "grandes" (Lx-Algarve) e se está muito vento prendo a roda e guiador com fitas. Somado com o retirar um pouco do ar da roda tem reduzido muito as vibrações.
 

linomanuel

New Member
Nunca reparei na roda a vibrar! Também não tenho tecto de abrir
Se apertarmos bem a cinta não prende a roda de maneira ficar segura?
Ainda esta semana irei fazer a A1 e A2 toda. Terei de precaver com alguma coisa?

Abraço
 

Ferrugem

New Member
bem resolvido a questão do assobio, vou fazer igual ...de certeza que alguem também.
em relação a viagem não esquecer de nada desapertado, e parar de vez em quando para descansar a aproveitar para ver se está tudo bem....
 

pascoal

New Member
boas
Eu ando sempre com um pouco de esponja para fazer mais volume mas podes fazer o teste depois de montada e apertada tentas rodar a roda da frente da bike e logo ves se está segura ou não .Depois imagina o carro a 120km com vento lateral..
Eu tambem só me aprecebi porque me chamaram a atenção ,talvez tenha a ver com o facto de eu ter um monovolume e ser um pouco mais alto e assim ganhar mais balanço.
 

linomanuel

New Member
Obrigado pelos conselhos.
Ferrugem, faz como eu fiz, experimenta primeiro com fita adesiva para teres a certeza que o assobio é daí. Se confirmares como foi o meu caso, é só tapar. Eu detesto barulhos parasitas no carro…

Abraço
 
Para retirar as vibrações da roda da frente pode ser usada uma fita de aperto da zefal, barata e pratica, em complemento com o aperto da roda incluido no suporte.

Eu uso Montblanc Barracuda e até agora 0 problemas, o meu irmão tem 2 no Passat e ser que já andou a mais de 180 com as bikes lá em cima (eu ca não passo dos 110, quando muito 120 em ultrapassagens) e aquilo aguentou-se.

Mas pelo que vejo, e constato, não me parece que a Thule defraude, já que nunca ouvi ninguém contar experiências negativas, será uma decisão pessoal de cada um.
Quanto às lojas recomendarem mais uma marca ou outra, vale o que vale já que diferentes lojas terão diferentes acordos comerciais e margens de comercialização.

Dos suportes, o que me deixa mais admirado é ver muitas bikes com valor elevado agarradas a suportes baratuxos, nem Thule nem Montblanc, sem marca...

Boas pedaladas!
 

rucaf3

New Member
A roda vibra se apertarem a fita mesmo ao meio ou mais atrás... Cheguem a peça plástica mesmo á ponta da roda e apertem o mais á frente possível... Fica logo resolvido... E as bikes nunca devem ser presas para trás excepto a do meio no caso de 3 ou 4 barras... O suporte está feito para em caso de pancadas de frente este suportar a batida visto estar perpendicular á bike...
 

fitty77

New Member
A melhor maneira de eliminar as vibrações, é passar um esticador elástico a apanhar o aro da roda da frente e o aro da roda de trás. Tenho Thule Pro Ride e com o tecto de abrir dá para ver bem. Problema resolvido. Elas vibram, mas não caiem se estiverem bem apertadas (nomeadamente uma coisa que muita gente se esquece é de colocar o braço a 90º com o tubo onde este aperta, e é por isso que de vez em quando voam...). O problema é que essas vibrações, com o tempo, vão criar folgas no suporte e vão ficando piores....
 
Top