PORTUGAL o pior pais para viver....

mpc

New Member
Eu pergunto,

Porque razão, os carros, tem de ser pagos pelo orçamento da Assembleia da República? não estamos todos em austeridade (pelo menos teoricamente)?

Não deveriam ser pagos pelo partido, neste caso pelo PS?

(uma certeza já eu tenho, nas próximas eleições Voto em Branco, não há outra escolha!)
 

anarciso

Member
A propósito de eleições, será que nas próximas esta cambada de parasitas tem coragem de vir para a rua fazer propaganda eleitoral? E o pagode tem a pouca vergonha de andar a traz destes parasitas a aplaudir e a tentar apanhar as migalhas que eles vão deixando cair? Só peço a Deus que não me toque nenhum para o meu lado, não sei se me aguento
 

FMCurto

Active Member
Isso dos carros deve ser para distrair o pessoal:

Freeport

Uma das últimas decisões do procurador-geral da República Pinto Monteiro, que terminou o mandato na terça-feira, foi arquivar o pedido de reabertura do processo Freeport.

A decisão foi tomada com base num parecer dos procuradores que investigaram o caso.

Um deles considerou que as acusações contra o ex-primeiro-ministro José Sócrates foram baseadas em testemunhos «de ouvir dizer», que nunca foram confirmadas pelas fontes.

:choneh:
 

TheTraveler

Active Member
mpc said:
(uma certeza já eu tenho, nas próximas eleições Voto em Branco, não há outra escolha!)

Partidos candidatos

B.E. – Bloco de Esquerda
CDS-PP – CDS - Partido Popular
PCP-PEV – CDU - Coligação Democrática Unitáriaa)
MEP – Movimento Esperança Portugal
MPT – Partido da Terra
PAN – Partido pelos Animais e pela Natureza
PCTP/MRPP – Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses
PDA – Partido Democrático do Atlântico
P.H. – Partido Humanista
PND – Nova Democracia
P.N.R. – Partido Nacional Renovador
POUS – Partido Operário de Unidade Socialista
PPM – Partido Popular Monárquico
PPV – Portugal pro Vida
PS – Partido Socialista
PPD/PSD – Partido Social Democrata
PTP – Partido Trabalhista Português
http://pt.wikipedia.org/wiki/Eleições_legislativas_portuguesas_de_2011

Como os 5 do parlamento são maus, os 17 que foram a votos são todos maus... OK... O facilitismo de votar em branco é mais confortável do que perder uns minutos a ler sobre os outros partidos para ver se há algum que agrade, não é? Sem nunca experimentar, nunca saberemos se haverá mudança com eles ou não. Até agora o povo tem escolhido que não quer mudança. Falam falam, mas votam sempre nos mesmos. Ou em branco, o que não passa de continuar a dar força aos de 5 sempre.
Se não querem partidos, façam uma petiçãozinha a pedir, ou anarquia, ou uma ditadura.
Enquanto quiserem viver num país democrático, votem num partido, tínhamos 17 para escolher, não joguem votos fora com votos em branco.
 

Mach 4

New Member
Este abuso com a escolha dos carros já dura á muito. Uma noticia de 2011 :

http://maisevora.blogspot.pt/2011/08/ministerio-da-economia-herda-frota-de.html

O que mais me irrita foi o que o Sr. Carlos Zorrinho, o mesmo gajo do link que apontei, disse hoje sobre os 210.000eur que se gastou na remodelação da frota automóvel :

"Nós apenas fomos pela via mais económica que foi fazer um ALD, que sai mais barato. Mas o que as pessoas tem de perceber é que vivemos numa Democracia e esta tem de se servida, se não concordam então é porque não querem uma Democracia, e isso já é outra história."

O Sr.Carlos Zorrinho anda neste momento num "Audi A5" no valor de 60.000eur. É considerado carro de luxo.
O problema da manutenção pelo menos fica resolvido com o sistema ALD, mas NESTA ALTURA continuarem a insistir na compra de carros de luxo é no minimo uma atitude ignóbil. Era devolver ou vender os carros todos e oferecer-lhes bicicletas eléctricas a todos estes gajos que CONTINUAM a brincar e a gozar connosco.
É o que eu digo, sem lição de FORÇA isto nunca mais endireita...

O PS poupou? Como e com que dinheiro? O Sr. Zorrinho fala de automóveis de topo de gama, como estivesse a apanhar laranjinhas ou a referir-se a carrinhos Dinky Toys. Num país que enfrenta a catástrofe final, deliberadamente provocada pela desastrosa governação de duas gerações, vir hoje a terreiro defender em nome da "transparência" certos gastos que nada mais são senão esbanjamento sumptuário, é de pedir meças ao capeta. Neste momento, o governo devia seriamente ponderar a retirada das mordomias automobilísticas a todos os detentores de cargos públicos abaixo da categoria de Secretário de Estado. Automóveis de representação para uso de entidades públicas, apenas se justificam no caso de deslocações fora de portas e sempre no âmbito da acção governativa. Alegando os convivas do orçamento, uma muito oportuna - no pior sentido do termo - questão de balanço preço-qualidade, estes nossos donos fazem uma rotineira má escolha de marcas, invariavelmente cedendo à vertigem micro-burguesa pelos BMW, Mercedes ou Audi. Nestas sucatas a prazo, sonham repimpar os rotundos traseiros de "altas individualidades". Os veículos fabricados em Portugal, deviam ter a máxima prioridade. Detentores do poder, sigam o exemplo do Duque de Bragança e viagem de VW Sharan, Made in Portugal. Não vos cairão os parentes na lama.
 
Last edited:

anarciso

Member
Olá malta,
Votar em branco pode ser um aviso grande à navegação, ou num partido diferente daqueles que estão representados também, ler sobre os partidos todos é o que tem sido feito até agora, todos eles apresentam programas e discursos muito convidativos ao voto, a questão é a falta de palavra e de verticalidade dos membros dos partidos (cambada de desonestos/mentirosos). Penso que o próprio sistema a fórmula está doente, foi corrompida pela falta de palavra, hoje falta-se á palavra como quem bebe água e acha-se isso normal. Ora como o sistema foi inquinado logo na sua origem e em toda a sua estrutura tal como está montada e os intervenientes não mostram nem tem vontade de alterar essa estrutura, por interesses óbvios só vejo uma forma de dar a volta a isto e infelizmente é como o Mach 4 diz só com porrada, de facto eu já não acredito em conversas mansas, estou farto de ser enganado e para mim já chega.
Mas isto sou eu com a minha revolta, pois como sou do tempo em que a palavra era sagrada e para ser cumprida, era tão ou mais fiável que uma assinatura, toda esta trafulhice e mentira provoca em mim um sentimento de revolta e raiva que já não estou a conseguir controlar.
 

oliana

Active Member
Mais uma vez dou razão ao Traveler! É mesmo cómodo votar em branco ou nem sequer votar. Mostram (ou tentam mostrar) assim que não são culpados da eleição de alguem. Uma espécie de cov(b)ardia de escolha. Meus amigos, eu mais uma vez digo que isso é demagogia. O BE, o PCP, o PNR o o POUS, o PH, o MPT, entre outros, não fizeram parte parte de nenhum governo.
Deixem.se de tretas! As grandes conquistas em termos de direitos dos trabalhadores que duraram até hoje foram do tempo de Vasco Gonçalves por muito que isso custe a engolir a muitos. E apesar do medo de alguns, com fundamento, de ele querer instalar um regime comunista ou algo parecido, a verdade é que ainda temos muita coisa de boa que ele nos deixou. E afinal é aquilo que PS e PSD nos têm tirado ao longo dos anos.
Se quiserem continuar com medos e demagogias vão continuar muito tempo a "dançar com a mais feia". Ou então pior ainda! Vão continuar sentados na cadeira sem qualquer coragem para dançar com qualquer uma!
Nesse caso estão sempre com a desculpa de que nenhuma delas dança tâo bem como vós. Típico da inércia portuguesa.
 

WallyPT

New Member
TheTraveler
Enquanto quiserem viver num país democrático, votem num partido, tínhamos 17 para escolher, não joguem votos fora com votos em branco

Em parte concordo contigo: com tanto partido para votar, porque se vota sempre nos mesmo 5? Essa escolha, para mim, é devido a um desinteresse total por parte dos Portugueses em relação aos politícos que nos governam (do género "Esses querem todos o mesmo, depois de estarem lá são todos iguais").

No entanto, também acho que uma "prova" a dar aos sr.s da Assembleia é votarmos não em branco, mas em nulo. Sabias que se a maioria dos votos forem nulos, é obrigatório por lei convocar novas eleições? É certo que numa altura destas gastarem-se dinheiro com eleições é uma aberração, mas por outro lado sempre era uma "mostra" do descontentamento do povo.

Acho que de uma vez por todas as pessoas têm de pedir satisfações a quem nos pôs assim. De uma maneira legal e cívica (para ninguém arranjar problemas), mas temos de mostrar o descontentamento.

Uma coisa é verdade: até voltarmos a ter uma vida sem privações.....
 

TheTraveler

Active Member
WallyPT said:
Sabias que se a maioria dos votos forem nulos, é obrigatório por lei convocar novas eleições?

O que sei é que há mentiras que foram repetidas tantas vezes que se tornaram verdade na cabeça das pessoas. Se realmente defendes isso, podias perder uns minutos a estudar aquilo que defendes. E em poucos segundos perdidos no Google, descobrias que isso é mentira e que voto nulo ou branco não passa de tempo perdido. Para quem não tem internet, isso já saíu em jornais generalistas como o DN.
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=1729571
Se-calhar devia era ter saído no record e nas revistas cor de rosa...

anarciso said:
ler sobre os partidos todos é o que tem sido feito até agora, todos eles apresentam programas e discursos muito convidativos ao voto, a questão é a falta de palavra e de verticalidade dos membros dos partidos (cambada de desonestos/mentirosos).

Como é que tens a certeza da falta de palavra de membros de partidos que nunca sequer tiveram um cargo político? Em que te baseias para dizer que são desonestos e mentirosos se nunca os viste sequer a gerir uma junta de freguesia?

anarciso said:
só vejo uma forma de dar a volta a isto e infelizmente é (...) só com porrada, de facto eu já não acredito em conversas mansas, estou farto de ser enganado e para mim já chega.

Portanto e resumindo.
Não queres os partidos alternativos porque também são desonestos e mentirosos.
Dizes que isto só se resolve com porrada.
Presumo que queiras continuar a viver num país democrático, portanto queres continuar a ser gerido por partidos.
E com umas sessões de pazada nas ruas, eles transformam-se milagrosamente em bons partidos e passam a governar bem Portugal.

Podes explicar o que é que porrada nas ruas vai fazer em concreto? Achas mesmo que os de sempre vão passar a ser bons gestores públicos depois de uns carros queimados e umas montras partidas pelas ruas?
 

miguelcarromeu

Active Member
Antes de votarem nos partidos "alternativos" percam umas horas a ler os respectivos programas eleitorais. E já agora, façam o mesmo com os programas dos partidos do poder (eu faço isso e forma muitas horas gastas).

Têm noção da ignorância e estupidez que mancha muitos desses programas ditos alternativos? Há algumas pérolas que são absolutamente ridículas.

Apenas por isso, pelo menos para mim, é complicado escolher votar num partido que está mais preocupado em defender a abolição das corridas de touro, ou o fim de alimentos transgénicos, ou que se reconheça que os rabetas podem levar no apêndice traseiro à vontade, quando, na realidade, quase nem abordam assuntos tão preocupantes como a saúde, a educação ou a justiça.
 

oliana

Active Member
Ou seja; uma cambada de cérebros completamente em branco e por isso nenhum partido serve nem ninguem. Cada partido que apareça é igual aos que já cá estão!

É assim que resolvem as coisas? Não vale a pena!
Para quê mais partidos?
Olhem para a forma como são grande parte dos autarcas portuguêses! Não são bons políticos? De todas as cores ideológicas!
Mais uma discussão sem pés nem cabeça. Mesmo ao jeito do contra!
Portugal precisa de bons portuguêses antes de bons políticos.
Mais um tópico para esquecer!
Não pelos políticos, mas pelos contras!
 
Last edited:

oliana

Active Member
Já agora, podem ir para os States onde a escolha é mais facilitada. Democrática, nem por isso! Mas não dá tanta confusão nessas cabeças.
Eu vou migrar deste tópico!
 
Last edited:

anarciso

Member
O dever é uma coisa muito pessoal; decorre da necessidade de se entrar em acção, e não da necessidade de insistir com os outros para que façam qualquer coisa."

Madre Teresa de Calcutá
 

TheTraveler

Active Member
anarciso said:
O dever é uma coisa muito pessoal; decorre da necessidade de se entrar em acção,

= Votar nas alternativas, ou criar um partido.

anarciso said:
e não da necessidade de insistir com os outros para que façam qualquer coisa."

= Fazer manifestações a pedir que os partidos actuais se portem bem.
 

Mach 4

New Member
Exacto Anarciso - FACTOS, isso é o que importa, mais nada. É isso que eu tenho vindo a dizer já desde os primórdios deste tópico.

FACTO > 60% de abstenção nas últimas eleições que tivemos neste país.

FACTO > O povo Português só vai a manifestações quando lhe "mexem directamente no bolso". É triste saber que só neste país se observa um fenómeno como este...

FACTO > Povo português está completamente saturado deste sistema politico. Já ouço muita gente a dizer (e por toda a Europa) que está mais do que esgotado.

FACTO > A Justiça não funciona neste país...nem a educação...nem a saúde. A corrupção continua a ser uma máquina bem oleada.

FACTO > Será preciso fazer um desenho a alguns para entenderem de uma vez por todas que NÃO TEMOS MAIS TEMPO para endireitar isto. Mesmo que os prazos sejam dilatados e as dividas regoniciadas, com o rumo desta "AUSTERIDADE" Portugal está a querer subir numas escadas rolantes com os degraus a descer. É dificil compreender isto??

FACTO > A Sr.Merkel vem cá de visita ao nosso país tentar serenar os ânimos e dar umas palmadinhas na cabecinha do Passos e do Gaspar, como meninos bem comportadinhos. Essa senhora sabe que no seu país natal se aproximam as eleições e de repente fala dos gregos com uma súbita compaixão que até metia dó. Os meus clientes são todos alemães e até eles dizem que ela está "acabada" perante grande parte do povo alemão.

FACTO > Este orçamento vai ser um tremor de terra tão grande que eu, como já digo á muito tempo, ainda me vou rir de muito do POVO que tem vindo a escrever nestas páginas.

FACTO > Isto está a rebentar pelas costuras e o povo não é de ferro...mas sabe bem o que um ferro pode fazer. Acreditem que já não vamos lá com palavras. Isso acabou.

FACTO > E isso não vai demorar muito a acontecer...é só esperar para ver (pelo menos com a história do Lance Armstrong não me enganei.)
 

Mach 4

New Member
O dever é uma coisa muito pessoal; decorre da necessidade de se entrar em acção,..

Esta senhora sempre foi muito justa, inteligente e sensata. Neste tópico fartei-me de ler que o dever de votar é de todos, mas afinal parece ser uma coisa muito pessoal, ou seja ninguém é obrigado a votar.

A necessidade de se entrar em acção a que ela se refere pode não ser necessáriamente a de criar alguma coisa ou de votar em partidos alternativos. Pode antes ser sinal de verdadeira acção e não de palavras ou cruzinhas.

...e não da necessidade de insistir com os outros para que façam qualquer coisa."

Também tenho ouvido repetidamente que existem outras alternativas e a dizerem para se votar nelas. Isso para mim pode ser insistir com os outros para que façam qualquer coisa...quando se calhar não é o que realmente desejam.
Pensem nisso.
 

Mach 4

New Member
Hã...e depois venham para aqui apontar o dedo a quem está, segundo alguns, a incitar á porrada e á violência, tenham essa coragem depois de analisarem bem a fundo a VIOLÊNCIA que as novas medidas de austeridade vão trazer ás pessoas.

Convençam o povo a votar nos outros partidos alternativos nas próximas eleições só para verem se ainda vamos a tempo de endireitar isto.
Sempre ouvi dizer que o tempo não se compra...quanto muito pode-se negociar.

No dia em que a nossa justiça funcione a sério e faça uma lei ,sem passar pelos deputados , para punir quem fez danos á nossa economia/sociedade, e que responsabilize formalmente qualquer pessoa que exerça um cargo politico eu serei o primeiro a fomentar o voto público.
 
Last edited:
Top