Podium Pro Carbon do Mecanico

Medo de sangrar travões é coisa que não me assiste, mas é coisa que não gosto de fazer, é trabalho chato e dificilmente não fica tudo sujo de óleo.
A montagem foi feita ontem, o teste foi feito hoje ao fim da tarde pela Arrabida.
No primeiros quilometros o travão de trás apenas abrandava, o da frente abrandava e buzinava, depois de fazer a descida do single do Velho das Saias as bestas mostraram a sua raça, e sim travam, travam muito.
As manetes curtas até podem assustar por não permitirem mais do que um dedo a travar (travo só com um dedo) mas não há necessidade de espremer para travar, só é necessário um pouco mais que o pensamento para que a roda pare, mesmo à frente a potencia de travagem é brutal!

As fotos, ainda não houve tempo para pesagens.


By mecanicopaladar at 2011-10-06


By mecanicopaladar at 2011-10-06


By mecanicopaladar at 2011-10-06

Ainda estou na duvida se coloco as tubagens douradas ao serviço, tenho algum receio que residuos de oleo Dot interfiram com o oleo mineral que a Shimano utiliza, e não me apetece voltar a sangrar o circuito novamente.

Boas pedaladas
 
Boas
Pelos vistos os teus já estão montados e os meus ainda não sei onde os ir buscar, pois o negocio que tinha em vista foi por agua abaixo.
Uma pergunta essas manetes estão bastantes abertas, mas isso da para fechar mais, certo? Eu tenho as mãos pequenas, e preciso que as manetes fiquem a uns 5 a 7 cm do punho, o que me deixa preocupado, pois ao travar eles não vão encostar ao punho antes de travar? Ou essa distancia é a suficiente para fazer parar a bike quase instantaneamente sem usar esse espaço todo? Resumindo, será que desses 6 a 7 cm ainda da para sobrar uns 2 a 3 cm afastados do punho, ou seja basta a manete ser apertada com o dedo indicador 2 a 3cm e fica se com a potencia dos travões? Será que deu para perceber esta trapalhada toda?
 
Foste bem claro, percebi à primeira.
De facto as manetes estão muito afastadas, foi um erro meu na montagem que achava que de origem vinham muito perto e afinei assim, basta rodar o parafuso e afinar ao gosto. Logo volto a meter mais proximas, assim ficam muito expostas às quedas.
Se o circuito estiver bem sangrado, com menos de 1cm de curso já estás tens a roda parada.
Se quiseres saber onde comprei manda PM
 
Jorge, não faças trocas com os outros tubos pq n vai dar resultado famoso graças ás misturas de óleo....
Ah, finalmente os links vermelhos que te enviei pelos ctt para as mudanças já estão montados!!! aleluiaaaaa.
Abraço e boas travagens...
 
Como é o "feeling" desses XTR, são progressivos ? Ando a ver que travões hidraulicos meter ( e transf os BB7 para outro quadro ) mas depois de experimentar os Formula achei-os bruscos demais. Como se portam esses XTR neste departamento ?
 
Boas
Em relação aos travões serão a minha escolha também, no estrangeiro ficariam me por 300,19€ já com portes, sem discos nem adaptadores, mas resolvi jogar pelo seguro e vou compra los cá numa loja que me os fazem por 370€ com as bichas em branco e já montados na bike sem perder a garantia, penso que não será mau negócio, podiam ficar so nos 340€, mas prefiro branco nas bichas
 
Eu estive precisamente na mesma situação/indecisão que tu mas acabei nos R1. Julgo, no entanto, que a tua escolha em nada te vai fazer arrepender embora confesse que prefira o design dos R1. Gostos!
 
De facto são bem diferentes no que toca a estética, mas ambos num bom nível creio.
Estes quanto mais kms, mais travam, as pastilhas devem estar a acamar.

Hoje fui fazer a volta do sobe e desce até Palmela, era para ir até ao posto de vigia da Serra de S.Luis, mas os encurtamento dos dias disse que era melhor não, mesmo assim o regresso a casa fez-se já com iluminação artificial.

A lua cheia é oferta.

By mecanicopaladar at 2011-10-11

Uma vista geral da serra.

By mecanicopaladar at 2011-10-11

Contem o numero de patas dividam por quatro e o resultado não é 1!

By mecanicopaladar at 2011-10-11

Repitam a operação anterior e dividam por dois...

By mecanicopaladar at 2011-10-11

Desta vez a oferta é o Castelo de Palmela

By mecanicopaladar at 2011-10-11

O regresso a casa fez-se pelo alcatrão.
 

tinric

Super Moderador
Belas fotos

Isso é que mete "inveja" saudável e "pica" ao pessoal para andar mais e curtir e apreciar as paisagens que nos rodeiam e que por vezes nem reparamos ou damos valor...

Mas apesar deste "verão" que estamos a ter em Outubro... os dias não duram o mesmo que antes... se bem que é isso mesmo... dá para esticar até onde der e a volta, se tiver que ser... com luzes ou pirilampos... nem que seja por alcatrão

Abraço e continuação de boas pedaladas
 
Boas
Cenário à maneira.
Gosto das tuas conclusões acerca dos xtr, não vejo a hora de meter os ''gadafos'' nos meus.he he he
Esteticamente as fotos não fazem jus a beleza, parecem trabalho de joalheiro, também gosto dos R1, mas já começam a deixar de ser tão exclusivos.
Agora a cereja no topo do bolo era sair as manetes em carbono.
 
Este topico é bem diferente dos restantes.
Alem das novidades e truques numa bike pouco usual, ainda lhe misturas paisagens fantasticas!Isto é desfrutar da maquina, do meio de transporte, da natureza, enfim isto para mim é BTT!
 
Obrigado.

O Btt é um privilegio que temos, a Arrábida e serras nos arredores são outro privilégio, andar de cabeça baixa a olhar apenas para a roda da frente é desperdiçar parte do prazer, treino é treino, e passeio é passeio, o ideal é somar os dois!

Hoje de manhã, mais uns 40kms, desta vez sem fotos. Mas com muito singletrack e direito a uma subidas simpáticas.
Mais uma vez o S.Luis ficou à espera de outra oportunidade, o tempo estava contado!

Curioso que na fotos anteriores ninguém pegou na dica dos cães, não viram nada estranho? Vejam lá bem, não é montagem é mesmo assim.
Na primeira o resultado é 0,75, na segunda 1,75. Normalmente daria 1 e 2.
Topam?

Boas pedaladas
 
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