Podium Pro Carbon do Mecanico

Conseguem imaginar-se a descer uma serra montados numa máquina destas?

Curva que é uma maravilha!
Grande capacidade de acelaração!
Excelente abrandador!
Lotação para 4!
E tem muito por onde tirar peso!
Que projecto!


By mecanicopaladar at 2011-10-02

Pedalei 50m com esta máquina! E que máquina!
 
boas

os meus tambem traziam isso penso que seja para efeitos de sangramento dos travoes...os meus como foram metidos na loja onde os comprei eles e que cortaram as bixas e sangraram os travoes e acho que nao chegaram a usar isso..

Bruno_Pinho
Fullteam
 
Só para termo de comparacao os meus da frente pesaram 215g e o de traz 230g sem os pelasticos de separacao dos calsos,depois nao pesei com as bixas cortadas.

Bruno_Pinho
Fullteam
 
Boas Mecâmico, esses "copos" amarelos servem para sangrar de forma fácil, limpa e eficaz os ditos trabonesssss, estranhei essa tua demora da encomenda, a minmha Magura foi paga numa segunda de manhã e na quinta ou sexta, não sei precisar, á hora de almoço estava em minha casa!!!!
Mas o que importa é que chegaram e inteiros ;) agora bota frese nisso e troca parafusage que o que se quer é lightweight nisso ;)
Abraço
 
Os pesos que referiram antes estão perto dos que verifiquei, ainda não cortei as tubagens, mas não deve fugir muito.
O que me deixa com duas questões, ou os meus velhinhos formula estavam "leves", já que o travão da frente pesou exactamente o mesmo que o XTR, ou os XTR são pesados.
Nos XTR, inicialmente pensava mudar o parafuso de fixação das pastilhas por um de alumínio colorido, mas o que vem de origem é de titaneo, logo menos uma zona onde atacar o peso.
Resta-me atacar na manete que tem lá muito material a mais, verificar se o parafuso de aperto do banjo à maxila é em aço, se for tento trocar por aluminio e nos 4 terminais de aperto da tubagem que são em aço e podem facilmente ser trocados por umas de alumínio.
O que deixa reticente é a garantia de 2 anos, faço um buraco que seja nas manetes e esfuma-se a garantia!

Boas pedaladas!
 
E que tal se apenas trocares a parafusagem toda e deixar estar o resto como está, peso a mais não vai haver, a menos também nada de significativo, mas pelo menos são uns travões novos e com um tacto realmente mais progressivo e mais fácil de sentir e dosear, talvez quem sabe, o meu palpite esteja correcto e o poder de travagem seja muito superior ao que tens nos fórmula, tal como eu te havia dito quando estiveste por cá, lembras-te??? para mim o único ponto fraco na vespa era esse tacto manhoso dos fórmula... faz como eu, abranda no WW que elas são leves qb para já.... BTW, se n for pedir muito, manda mail ou pm sobre os pedais ;)
Abraço
 
Os travoes são mesmo lindos, eu tambem n inventava muito nisso, trocava só os parafusos por mais leves.
Os formula têm má dosagem é?Eu tenho uns ainda mais velhinhos que esses e n me queixo...
 
Os Formula na minha opinião travam bem.
São um bocado para o agressivos no tacto, tipo o sintoma dos motores turbo antigos on/off, travam muito de uma vez, mas nunca me deixaram ficar mal.
Já ouvi dizer mal deles pro todo o lado, os meus que já são de 2005 e modificados como viste nunca falharam, nem perdas de óleo nada disso, só gastam as pastilhas com o uso, mas acho que isso todos fazem.
 
Engraçado que os meus b4 pro+ têm muita progressividade na travagem, para travarem "demais" tenho que puxar mesmo a manete e são para aí de 2001/2002.O unico defeito que lhes acho é que agora estão a ficar lentos no recuperar das manetes.