PNSAC 45km - No reino da Pedra

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

Marco, que belas fotos...a Flash já está ali aos saltos...

Dia 08 Janeiro 2012, a malta não quer vir pedalar pelas Caldas da Rainha, a partir das 08h30, com pessoal da zona ??
 

mlouro

New Member
Diogo, acho que os comentários lhe fizeram justiça :)

Hugo, obrigado pelo convite, vamos ver aqui com o pessoal e depois dizemos-te qq coisa :)
 

Lure33

New Member
Boas... como tem sido nos últimos anos vou passar o Natal a Paialvo-Tomar e mais uma vez passei por essas serras míticas mas de carro. Sem dúvida que tem para aí uns trilhos que são qualquer coisa, com uma inclinação considerável. Tenho que combinar alguma coisa com vocés para aí fazer uma incursão, mas mais para a frente, costumo ir aí passar férias, mas é em Agosto, será que vou encontrar alguém para pedalar comigo nesta altura.


Abraço e grandes pedaladas.
 

luisn

New Member
boas! para o pessoal que quer acabar o ano em beleza, digamos a pedalar...
esta a ser combinado uma saída para o dia 31 a partir de P. mos
vejam mais no grupo do façebook
:cool:
 

pedrujo

New Member
boas!
O track que originou este tópico parece me muito bom.
Já agora, alguém tem aí algum track na mesma zona, com um best of dos singles a descer, aí na ordem dos 45/50 km?
ou há maneira de abreviar essa última volta que o mlouro descreve?
tens o track disso, mlouro?
 

Rui Marçal

New Member
Olá Pedrujo,

Se queres um best of não dá para abreviar, tens é de aumentar ainda mais o que já está.

Entre o 1º percurso que deu origem a este tópico e este percurso que fizemos ontem, pessoalmente prefiro o 1º, o mais curto e talvez por isso mesmo.

Ontem, para Nós o empeno foi realmente muito, são muitas horas e os 70km e 1900m de acumulado até podem não parecer muito, mas juntando a isto subidas e descidas muito, muito técnicas dá um empeno do caraças. Até a descer um gajo chega ao fim dos singles em brasa e não me refiro aos discos, lol.

Os 2 percursos são um pouco diferentes, sendo cerca de 6 ou 7 km deste percurso seja comum ao 1º, mas o 1º percurso tem menos vegetação e apanha uma parte da ecovia que é excelente para descontrair, depois tem uns singles finais muito bons para acabar dentro de Porto Mós com a euforia em alta.

Ontem, o empeno foi realmente alto e já descemos a encosta de Alvados com a ideia de chegar ao carro, não deu para curtir bem...Penso que para quem não está habituado a estes empenos, ontem foi a esticar a corda. Seja como for, foi a minha segunda melhor volta que fiz até hoje. Esta é a minha opinião, a opinião do Marco pode ser outra.

O melhor mesmo é fazeres os 2 e vais ver o que é bom.

Mais uma vez os meus parabéns ao Marco pelo excelente track que me fez. Obrigado também ao novo companheiro que se juntou a Nós, o Rogério com a Scalpel a estrear e sem quedas até ao fim, também nos deu umas dicas de um ou 2 singles que fizemos.

Como diz o Marco para a semana há mais.
 

MMTS

Member
boas... mais uma vez uma exelente reportagem... do meu quintal!! fico contente por isso... depois de ver o vosso pecurso de ontem, lembrei-me de ir fazer uma subida que à muito ansiava por fazer, a tal da diagonal em Alvados, e que grande subida, o objevtivo era fazer sem me apiar, foi por pouco desmontei duas vezes!! mas so mesmo para por o pé no chão, a roda 29 ali faz toda a diferença... para quem a conhece sabe bem o que estou a dizer!!

Abraços... os trilhos esperam por voz...
 

Nozes

Active Member
MMTS,tás valente,isso é um subidão do caraças...diz-me uma coisa,o começo da subida começa seguindo em frente na primeira subida em pedra do circuito de XC,certo?
Quando fôr aí é dos sítios em que tenho mesmo de passar.
 

MMTS

Member
Boas "Nozes" esta subida louca passa por ai mesmo... é um desafio dificil, só a tinha feito a descer mas hoje lembrei-me de a fazer pela 1º vez a subir... para a proxima vou tentar fazer sem paragens, mas não será facil... a culpa tambem se deve à trasmisão que tenho nesta altura, o meu prato é um 27 com 36 atraz, o que não ajuda muito neste tipo de subida.

A minha volta de hoje foi subir pela ribeira até a zona da fornea,( antiga pista de DH à muitos anos atraz) uma subida algo exigente mas faz-se sem desmontar, em seguida passar pela pista de moto cross sempre na direção a alvados (pista de xc) por um single track bem á maneira e depois subir a dita seguir em direção ao cimo da fornea e depois descer uma de zig zag e tomei a direção da tal pista de Dh antiga rumo a ribeira... isto deu 1h20mm com grau de dificuldade bem acima... mas é mesmo á maneira...

abraços
 

Nozes

Active Member
Epá que voltinha bem puxada!!

A primeira subida que fizeste e referes como pista de DH só o foi num ano,se não estou em erro talvez 1997.Os primeiros anos era do lado do Serro Ventoso,que é bem, mais difícil de subir de certeza...
Não percebi é como desceste até à pista de MX,ainda existe mais uma descida aí?
 

Rui Marçal

New Member
Agora é que está tudo estragado, juntaram-se o Nozes e o MMTS, bonito serviço.

O Nozes já andei com ele e aquilo é uma máquina, a subir e a descer, só a direito é que não é grande coisa pois tem tendência para cair, principalmente depois de estar a malhar medronhos no Vale Garcia, lol.

O MMTS é uma espécie de lenda ali para os lados de Porto de Mós. O que a mim me custou a descer, a diagonal de Alvados que me parece ter uma certa dificuldade, ele sobe e "só desmontou" duas vezes. Raios, arranjem um fórum só para profissionais e deixem aqui os patinhos falarem de suas proezazitas...lol.

Boas pedaladas pessoal.
 

RAC-PENAS

New Member
Boas pessoal,marco,depois de um percurso fantástico, nada melhor que uma grande reportagem.

Rui,que grande empeno ele nos deu,mas valeu a pena foi um grande dia,dificilmente se consegue fazer um percurso com tantos singles desta qualidade,foi uma estreia em grande para a scalpel,que se portou à altura.

MMTS,fazer aquela subida vai la vai,eu só a descer é que a faço toda.
 

Rui Marçal

New Member
RAC-PENAS,

Para a próxima proponho que Nós os 3 vamos de máquina de filmar e depois filmamos o Nozes e o MMTS a subir a diagonal, cansamo-Nos menos, o que dizes?
 

Nozes

Active Member
Oh Rui deixa-te disso,que se continuas a dar estas "voltinhas",em pouco tempo tás a dar a passagem nesta rapaziada toda...olha,sabes o que deviam ter comido depois desse empeno? Era uma sopa da pedra :lol:

diogo85,os dados da tua volta estão em milhas e pés,és americano? ;) :D
 

mlouro

New Member
MMTS subir a diagonal.. e conseguir.. sem palavras.. da próxima vez avisa para dar tempo ao pessoal para comprar os bilhetes :)

Rogério foi mesmo uma estreia em cheio! Temos que combinar mais vezes :)

Pedrujo este track não vou disponibilizar ainda.. precisa de uns ajustes e vou tentar juntar mais uns colegas para o fazer novamente em breve.. nessa altura partilho.
 
Top