Pneus Schwalbe Rocket Ron

ShOWiE

New Member
Re:pneus Schwalbe Rocket Ron 2.25

Boas quanto ao peso dos pneus é normal que não tenham todos o mesmo peso, basta pensar que basta que o pneu ao ser colocado no molde fique com rebarbas logo irá ficar com mais peso. Podes contar com +/-15g o peso anunciado pelo fabricante.
 
Re:pneus Schwalbe Rocket Ron 2.25

Atenção ao grip do Rocket Ron em piso compacto molhado. Em pedra principalmente, deixam algo a desejar.
Na versão Performance, que é a que tenho, se der uma pedalada mais forte em alcatrão a roda patina!!!!!! Na versão Evolution desconheço, mas terá porventura mais grip.
 

ShOWiE

New Member
Re:pneus Schwalbe Rocket Ron 2.25

Boas eu atras tenho o RRalf por isso não posso dizer nada sobre o problema de falta de tracção.Posso dizer que para a frente para piso molhado com muita lama o problema desenrasca muito bem, da confianca e quando parece que tamos a passar o limite do pneu ele agarra e embora cause um pouco de medo é so ate nos habituarmos.
 

Silvas

New Member
Re:pneus Schwalbe Rocket Ron 2.25

Boas,

Adquiri à pouco tempo um destes pneus mas o 2.1 performance para colocar à frente.
Apesar de ainda não ter feito muitos quilómetros com ele( pouco mais de 100km) já apanhei diversos tipos de terreno, desde piso compacto, piso solto, alcatrão, areia, pedra e pedra solta( tudo em voltas de 20/30km, a minha zona é um espectáculo :mrgreen:) e já deu para ficar com umas ideias.

Logo em comparação com o anterior pneu( um larsen tt 1.9), nota-se que é mais "gordo" e isso transmite uma maior confiança ao piloto. Em zonas com areia a frente vai mais segura, graças ao seu maior volume.
Onde pensei que fosse perder, em relação ao larsen, era no alcatrão mas enganei-me. Este pneu rola muito bem em alcatrão ao contrário do que já ouvi algum pessoal dizer. De resto rola igualmente bem em piso compacto.
Em locais de piso solto, tal como em pedra solta, a aderência é superior à do larsen e até agora a frente nunca me fugiu( e ouve alturas em que abusei um pouco só para ver como ia reagir :twisted:). Contudo é preciso ter atenção que o meu estilo de condução não é muito agressivo.
Só não posso falar ainda em relação à aderência deste pneu em condições de lama ou terreno molhado, pois o tempo não tem estado muito virado para aí e o pouco que choveu deu só para formar algumas poças.

Até agora este pneu tem se mostrado uma boa surpresa por isso aconselho :wink:

PS: o meu acusou na balança 468g, dos mais pesados que já vi :( ainda assim abaixo do peso indicado pela marca.
 

Pessegueiro

New Member
Re:pneus Schwalbe Rocket Ron 2.25

Pneus Schwalbe Rocket Ron 2.1 tubeless,
uma maravilha,
comprei para a mim e para a minha namorada, e ela sentiu bem a diferença em relação aos lassem,
apresenta uma boa segurança,
rolam bem,
agarram muito bem em piso molhado, pedra e erva, tanto a subir como a descer,
em zonas de lama, mantém a direcção certa e não agarra a lama, pelo menos a de Esposende,
não gostei dos lassem,
relativamente aos ralf racing, gosto só para trás e em tempo seco, para rolar mais rápido no verão,
o Ron é um pneu macio, bom para agarrar o chão, logo apresenta um maior desgaste, nas dá segurança,
paguei 200 € pelos 4 pneus,

:D
 
Agora que já testei os RR Performance em todo o tipo de piso, posso dar a minha opinião:

Positivo:

:arrow: Rolar mais que aceitável, tendo em conta o tipo de piso que apresenta

:arrow: Tracção acima da média em piso seco ou terra solta

:arrow: Peso

:arrow: Preço


Negativo:

:arrow: Tracção em piso molhado compacto

De salientar que eu vinha de uns Nobby Nic, e aquilo sim era uma lapa.
Aliás, foi mesmo por serem uma lapa que os troquei! Considerava-o um mau rolador. Mas que agarravam, lá isso agarravam...
Provavelmente se fosse agora, tinha-os deixado ficar...especialmente à frente. O RR na roda da frente a descer pedra molhada e troncos...bem...é uma aventura! Lembrei-me logo do Tokyo Drift :D Na minha modesta opinião, são mesmo de evitar. Detestam pedra e musgo!

Pelo que constatei até agora, os RR largam a lama q.b., não chegando sequer a constituir problema.

Bem...conclusão...não se pode ter tudo, não é? :)

Ouço falar maravilhas do Kenda Karma, e será a minha próxima aposta para usar de Inverno.

Cumps
 

Quim Martins

New Member
Boas, um amigo aconselhou-me o WTB Wolveriine vou hoje experimentar, confesso que estou curioso para ver o rendimento e segurança deste pneu, espero que tenha sido uma boa aposta é que o preço é puxadote :mrgreen: Depois conto como foi :D
 
A completar a análise que fiz num tópico anterior ao Rocket Ron 2.1 Performance...queria salientar o espectacular desempenho que este pneu tem na lama!
Tinha a opinião já constatada de ser um pneu aceitável nesse aspecto, mas depois de uma experiência de largos e largos Kms em lama com largos Cms de profundidade, estou admirado com a facilidade deste pneu em largar a lama! Brutal...
Não tenho termo de comparação com outros pneus mais específicos para lama, nem está em causa dizer se é o melhor... Mas arrisco-me a dizer que será provavelmente um dos melhores pneus "faz-tudo" nesse aspecto!

O que é mesmo deplorável neste pneu (penso que a versão Evolution seja bem melhor) é a alergia que ele manifesta a troncos e pedras húmidas! doh
 
Viva,

Ainda sou um nabo em técnica BTT (e provavelmente continuarei a ser) mas ontem experimentei um Rocket Ron versão performance 2.25 em lama e trilhos meio submersos (ciclovia- Stª Cruz-T.Vedras - só a persistência é que me levou ao fim da via).
A minha análise é idêntica à do Nasa.
Excelente na lama e em piso de terra solta ou gravilha, a direito ou a curvar experimentei travagens e curvar bruscamente, que com o anterior (Race King 2.2 Supersonic) fui comer lama.

No asfalto/pedra molhada tive a confirmação (ou melhor - professia) do Nasa e voar uns metros (felizmente com uma aterragem soft) quando tentei subir o degrau dum passeio (5 cm de altura!) num angulo de 45º (para sair da auto-via e circular pelo passeio).

No trilho de terra tive um comportamento idêntico ao galgar um tubo de PVC de rega (diam. 7 cm) tambem de viés, mas como ia mais devagar ... (por falta de treino... devia fazer o "cavalinho" e galgar este tipo de obstáculos...)
 

Ninja

Member
Viva,
No asfalto/pedra molhada tive a confirmação (ou melhor - professia) do Nasa e voar uns metros (felizmente com uma aterragem soft) quando tentei subir o degrau dum passeio (5 cm de altura!) num angulo de 45º (para sair da auto-via e circular pelo passeio).

No trilho de terra tive um comportamento idêntico ao galgar um tubo de PVC de rega (diam. 7 cm) tambem de viés, mas como ia mais devagar ... (por falta de treino... devia fazer o "cavalinho" e galgar este tipo de obstáculos...)

Se souberem de um pneu que nestas circunstâncias suba o obstáculo num angulo de 45º, sem derrapar, digam-me :yeah:
 
Se souberem de um pneu que nestas circunstâncias suba o obstáculo num angulo de 45º, sem derrapar, digam-me

Tenho dois, um na roda de trás e ou que te posso emprestar, para testares. Está quase novo e chama-se Race King, tamanho 26/2.2 modelo Supersonic, usei-o na roda da frente c/ baixa pressão (2,5 bar) e fiz cerca de 300 Km com ele. É espetacular, verdade mas em certos tipos de terreno, tem "pitons" com muito pouco relevo, muito próximos e de borracha macia ... logo não é de admirar como se comporta em pedra e terreno duro.
Numa quina a 45º molda-se e adere (se não estiver compressão a mais)

No tipo de terreno como o descrito acima nunca me deixou mal. O unico tralho sério que dei com ele foi sobre cascalho profundo e a curvar ligeiramente à direita.
Em descidas de terra, quando apanhava piso com gravilha derrapava como manteiga e muitas vezes eram as duas rodas a escorregarem lateralmente ao mesmo tempo.

O RoRo como disse, acheio-o excelente no terreno de lama, terra, cascalho (gravilha) mas com os "pitons" laterais grandes e de borracha menos macia resvalam a abordar uma quina de pedra/betão nas condições descritas, aliás em nada desvitua este pneu pois seria mesmo de esperar tal comportamento nestas condições.

Como disse sou um nabo em técnica BTT, mas ando de bike desde rapaz e sei mais ou menos o que é dar uns malhos de bike.

A queda, nos tubos de rega, penso eu que era inevitável, pois havia um emaranhado de tubos, com extensão de cerca de 2 metros, uns na perpendicular outros ao viés, e para os galgar teria de praticar primeiro "levitação prolongada", sem escorregar com a roda da frente no 2º tubo. A do lancil foi mesmo burrice minha, pois devia levantar a roda da frente!
 
Last edited:

Ninja

Member
Tenho dois, um na roda de trás e ou que te posso emprestar, para testares. Está quase novo e chama-se Race King, tamanho 26/2.2 modelo Supersonic, usei-o na roda da frente c/ baixa pressão (2,5 bar) e fiz cerca de 300 Km com ele.

Fiquei convencido a experimentar :yeah:
Mas nunca ando com pressões tão baixas, faz-me confusão :-K
Quando tiver umas rodas tubeless, baixo a pressão
 
Lamento discordar, tive dosi na minha spark, no molhado escorregam muito nas rochas e raizes, sim a lama não agarra, mas sofrem de aquaplaning. Sim são leves e rolam bem, mas gastam-se depressa e furam muito basta andar depressa em passeios ou escadas. Mudei para os hutchinson toro à frente e cobra atrás. Fiz as 24horas de coruche e Portalegre sem furos. Os meus colegas com Pneus Schwalbe Rocket Ron furaram todos. Os pneus são bons mas para o que custam....
 

BTTeam

New Member
Oi pessoal, peço desculpa pela minha ignorância mas quando falam em durarem 200kms / 300kms, estão a falar da duração do peneu? É que assim teria de pôr uns peneus por mes, ou nem um mes dura!!!
 

JMCM

New Member
Boas!

Tenho um par de Rocket Ron EVO UST 2.1 na minha bike e estou a adorar!

Boas pedaladas!
 

subeskema

New Member
Oi pessoal, peço desculpa pela minha ignorância mas quando falam em durarem 200kms / 300kms, estão a falar da duração do peneu? É que assim teria de pôr uns peneus por mes, ou nem um mes dura!!!

E eu a cada 2 semanas ao ritmo de treino que tenho actualmente (aprox. 132 km's por semana mais coisa menos coisa /3) :S Expliquem lá bem isto... Os meus Hutchinson python já vão com 1400 km's e o da frente ainda tem bastante piso e o de trás é que está mais perto da reforma...
 
Top