Pneus Schwalbe Rocket Ron

barradinhas

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Num ou noutro o desgaste é rápido mesmo sem fazer estrada (são pneus de competição).

Permite-me discordar relativamente ao desgaste pois ainda tenho o rocket ron evo na frente e está lá para durar. Nota-se que alguns pitons já apresentam desgaste na medida em que falta alguns pedaços de borracha nos mesmos nada de anormal, isto acontece devido às pedras. Nada que influêncie o desempenho do mesmo. Este já tem 1 ano de provas e treinos e até agora não deu parte fraca, tirando ter tido alguns furos cerca de 3 ou 4 até nem foi muito mau pois devido ao seu baixo peso sempre pensei que fura-se mais.
 

Jorge S

Member
Não sou eu que o afirmo, é o próprio fabricante:
"Out and out competition tire! Puncture protection and durability are limited" (Retirado do site da Schwalbe).
Claro que isto será em comparação com outros pneus.
Tenho 2 na medida 2.1 com 1 mês;)

Cumpts.
 

jginja

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Viva pessoal.
Hoje, na volta dominical, apanhei alguma lama.
Eu uso o RR 2.1 Evo na frente.
O pneu comporta-se razoavelmente, desde que a camada de lama no trilho não tenha muita profundidade.
Tem boa direcionalidade, nota-se contudo nas descidas alguma falta de tracção, pois os seus 4mm de altura de tacos não fazem milagres.
Se a lama for tipo barro, esqueçam o pneu não a liberta e vai acumulando cada vez mais até que se transforma num pneu de mota de cross!
Apesar das condicionantes descritas não "perdi" a frente em nenhuma descida.

Fiz todo o verão com ele e ainda não o desmontei. Talvez coloque o pneu apropriado agora para fazer o inverno. Logo se vê o comportamento da meteorologia.

Boas pedaladas
 
Pois eu estava a pensar colocar estes pneus para o inverno. Será que por exemplo os Kenda Karma se comportam melhor no inverno que os Schwalbe Rocket Ron?
 
Olá amigo, eu tanto no inverno como no verão uso RR evo na medida á frente de 2.25 e átras de 2.1.. Até agora 5* gastei um par com 2600km e voltei a comprar outros iguais.. Vamos ver se fazem mais 2600km:)
 
O pior é que eu 2.25 só arranjo os Performance a bom preço, por isso estou indeciso entre dois 2.20 EVO por 26,9€ cada ou então 2.25 à frente e 2.10 atrás, os dois performance, por 24€ cada. Que acham melhor?
Pelo que algum pessoal fala, fiquei assim um bocado com medo de usar o 2.10 à frente.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 
Em relação a suar 2.1 á frente tenho um amigo meu que usa atras e á frente 2.1 e acho que nunca o ouvi a queixar-se de alguma coisa..
Tenta nas lojas online arranjar a versão evo.. Senão cá em portugal consegues arranjar por 40euros cada um com desconto.. Claro que é sempre o dobro dos performance..
 

barradinhas

New Member
Viva pessoal.
Hoje, na volta dominical, apanhei alguma lama.
Eu uso o RR 2.1 Evo na frente.
O pneu comporta-se razoavelmente, desde que a camada de lama no trilho não tenha muita profundidade.
Tem boa direcionalidade, nota-se contudo nas descidas alguma falta de tracção, pois os seus 4mm de altura de tacos não fazem milagres.
Se a lama for tipo barro, esqueçam o pneu não a liberta e vai acumulando cada vez mais até que se transforma num pneu de mota de cross!
Apesar das condicionantes descritas não "perdi" a frente em nenhuma descida.

Fiz todo o verão com ele e ainda não o desmontei. Talvez coloque o pneu apropriado agora para fazer o inverno. Logo se vê o comportamento da meteorologia.

Boas pedaladas

Secalhar tens a pressão do peneu muito alta para o tipo de piso, experimenta baixar a pressão só um pouco vais ver que notas logo mais tracção. Relativamente ao acumular de lama, amigo nem que fosse o melhor peneu do mundo no barro é para esquecer mesmo agarra tudo. Mas se não for barro apenas lama podes ter a certeza de que liberta mas liberta mesmo fica limpo na zona do rasto. Jorge.mrnh olha experimenta na poison bikes normalmente encontras lá mais barato, no caso dos peneus o kenda karma dizem que é brutal devido à sua composição pois possui dois tipos de borracha. Ainda não os experimentei apenas o small block 8 e digo-te para o verão não quero outra coisa muito rolante e com a aderência necessária ao nível das laterais, este inverno vou experimentar os kenda karma para ver como é que são se gostar mantenho senão troco. Agora posso te dizer por experiência própria que o rocket ron no inverno é muito bom mesmo se não exagerares na pressão aquilo tem aderência que nunca mais acaba disso podes ter a certeza óptimo para a frente. Um conselho já usei o mesmo tipo de peneu à frente e atrás e não gostei pois à peneus que são bons atrás e à frente valha-me deus não há mais quedas porque não calha, por isso vê bem que tipo de peneu escolhes. É só a minha opinião até podes gostar do mesmo tipo de peneu à frente e atrás mas eu não gosto de arriscar.


Cumprimentos
 
Eu também já usei os Kenda Karma e gostei, mas são algo pesados e não são muito rolantes. Como sou novo nisto, ainda ando a tentar experimentar de tudo para ver o que se adapta mais a mim e ao terreno local.

Cumprimentos,
jOrGe.mRNh
 

Mr_Dids

New Member
Boas.
Eu comprei o Rocket Ron para a frente vai fazer 2 meses, e até agora penso que não poderia ter comprado melhor.
Foi 25 € na Moto Vedras (promoção), está na roda da frente e é um espectáculo.
Não tem mais de 100 km em cima, mas já deu para perceber no atrito quase inexistente a rolar e pela aderência em qualquer terreno.
Fiquei realmente impressionado com ele nas curvas em V, numa descida acentuada: uma aderência bestial.

Abraço
 

HaTrED

Member
Embora vocês estejam a discutir os Ron posso-vos perguntar se é normal - para o caso de uns Racing Ralph 2,1 EVO - o pneu de trás c/ cerca de 1000Km's ter as paredes a rachar? O piso de ambos os pneus está bastante bom, mas o de trás está com rachas nas paredes laterais... é aconselhável trocar, certo?
Hoje a "inspeccionar" a bike é que dei por ela...
 

Jorge S

Member
Por vezes há pneus que ficam muito tempo em stock antes de serem vendidos. Ao comprar costumo pressiona-los com a unha para verificar se a borracha está endurecida.
Se rolares com pressões muito baixas, bike muito tempo ao sol ou detergentes, desengordurantes etc agressivos também ajudam a ressequir a borracha.
Se forem apenas rachas superficiais não comprometem só por si (tenho uma bike de cidade com uns Hutchinson Globetroter que estão assim há anos), agora se a lona não estiver intacta é que é pior.
 

nrdesigns

New Member
Boas amigos.
Também aderi ao R.Ron, mas apenas na frente. Atras fui para o R.Ralph ambos na versão EVO e na medida 2.1.
Andei pouco, mas pelo que vi parece que o pneu agarra bastante bem.
Estou um pouco desiludido com ele a nivel de impermeabilidade. Pois esta constantemente a perder ar. Uns dias não perde, outros perde o ar quase todo. Também tenho andado pouco, mas com os pneus que tenho tido nc tive este problema. Uso com o liquido notubes em tubless. Vamos ver agora com a prova em santarém.
Deixo uma foto deles na maquina. Acho que ficou um resoltado muito bom.

img093e.jpg


Abraço Nuno Rocha
 

NCoutinho

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Nuno isso pode ser falta de os pneus rolarem um bocado para tapar todos os póros. Eu com o mesmo setup que tu os pneus nunca perdem ar, por vezes mais de uma semana parados e a pressão é a mesmo. O líquido que uso é No Tubes, convém colocar um bocadinho a mais pois como são pneus convertidos gastam um pouco de líquido para vedarem completamente, normalmente coloco uma medida e meia.

Abraço
 

clms

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Nuno rocha, sei que é offtópico, mas não posso de o deixar de fazer

apesar de não gostar de vermelho, tá aí um brinquedo 5*

pode ser que nos veja-mos em santarém

cump
 

Gun_Hugo_Dale

New Member
Boas

OPC, fica descansado que os nossos Rocket Ron amanhã já estão em minha posse, tens de pagar juros
Cada um ficou pelo preço que te falei, o rapaz ligou-me hoje de manhã...

P.S--»» nrdesigns, que bonita máquina, dá lhe calor!!

Cumprimentos a todos
 

nrdesigns

New Member
Obrigado amigos pelas opiniões.
Após mais uma voltita parece que vedeou de vez. Já estão á 2 dias sem perder ar.
Amigo Ncoutinho eu costumo colocar 1 medida e meia em cada pneus e depois tipo mes a mes vejo como está a nivel de liquido e se tiver pouco adiciono mais um pouco.
Geralmente o da frente tem sp menos liquido que o de trás. A voçês também vos acontece?
CLMS Pode ser que nos cruzamos em santarém. Se vires a minha maquina é só dizer para um dedo de conversa.
Abraço
Nuno Rocha
 

José Martins

Administrator
Também resolvi experimentar pela primeira vez pneus da marca Schwalbe no passado mês de Maio e os eleitos foram uma combinação várias vezes aqui já referida, Rocket Ron à frente e Racing Ralph atrás, ambos o modelo Evo e na medida 2.1
Até ao momento, considero que foi a melhor escolha que poderia ter feito.
Tinha como eleitos os Continental Speed King Supersónic, mas considero que ganhei em termos de aderência, especialmente em curva.
Quanto à durabilidade, essa parte da análise fica para mais tarde.
 

paulo azevedo

New Member
Boas,
Coloquei hoje também essa combinação Rocket Ron /Racing Ralfh, ambos os modelos na medida 2.1 Evo, vamos ver se vou ter mais furos ou não.
Para quem já utiliza á mais tempo, qual é a resistência aos furos?São bons ou furão mais que um pneu tubless?
Quando tiver alguns Kms venho aqui deixar a minha opinão acerca dos mesmos em relação á durabilidade/segurança/conforto.
Paulo
 
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